FANDOM

Hakurei
Altar
Hakurei LCA temp
祭壇座アルターのハクレイ
Arutā no Hakurei
(Altar no Hakurei)
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Prata
Constelação Altar
Dados pessoais
Idade Cerca de 260-270 anos
Sexo Masculino
Altura/Peso 1,77 m / 78 kg (Século XV)
1,84 m / 81 kg (Século XVIII)
Aniversário 30 de junho
Sangue Tipo B
Terra-natal Tibete
Dados de treinamento
Local Jamir
Pupilo(s) Shion de Áries; Yuzuriha de Grou; Tokusa de Hanuman; Atla; Don Avido de Altar Negro
Dados de mangá e anime
Introdução Capítulo 13, OVA 4
Seiyuu* Ken'yū Horiuchi
Dublador(a) João Ângelo

Hakurei é o Cavaleiro de Prata da Constelação de Altar no Século XVIII, exercendo tal função desde o Século XV. Irmão gêmeo do Mestre Sage, lutou ao lado dele na Guerra Santa anterior e permanece seu maior aliado. Vive em Jamir como um mestre ferreiro de Armaduras, afastado do Santuário, embora nunca o deixe de prestar auxílio quando necessário e mantenha contato com Sage como seu assessor direto.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Século XVI

Hakurei lutou ao lado de seu irmão Sage durante a Guerra Santa do Século XVI. Sendo o gêmeo mais velho, Hakurei deveria vergar a Armadura de Ouro, mas declinou de seu direito em favor de se tornar um Cavaleiro de Prata, permitindo que Sage — tão poderoso quanto ele — assumisse o posto de Cavaleiro de Ouro da Constelação de Câncer.

A princípio em número elevado, as tropas de Atena perderam força, e vários dos companheiros de Sage e Hakurei foram assassinados. No fim da guerra, após o selamento de Hades e seus Espectros na Terra Enclausurada, houve uma reviravolta inesperada: os deuses gêmeos Thanatos e Hypnos, em retaliação, promoveram um imenso massacre, do qual apenas Hakurei e Sage escaparam com vida. O evento criou em ambos um enorme desejo de vingança contra os deuses gêmeos.

Várias das Armaduras dos Cavaleiros mortos permaneceram com Hakurei, que conseguia ouvi-los graças à vontade dos trajes. Sendo um ferreiro de Armaduras, ele pôde restaurar várias delas, embora muitas permanecessem danificadas séculos após a guerra. Algum tempo após o fim do conflito, Hakurei recebeu de Atena a missão de proteger Jamir.

Resgate do Pégaso

Hakurei enviou sua discípula Yuzuriha para a Itália a fim de resgatar Tenma de Pégaso, envolvido na batalha da qual o próprio Alone participou. Hakurei acreditava que Pégaso não estivesse ainda definitivamente morto, por alguma intervenção de Atena.

Yuzuriha retornou para Jamir levando consigo Yato de Unicórnio, outro sobrevivente da batalha na Itália, que recuperara o corpo de Tenma dos escombros. Ao ver as Armaduras destruídas na Torre de Jamir, Yato imaginou que elas pertenciam a Cavaleiros assassinados pelos habitantes do local. Acreditando ter sido atraído para uma armadilha por Yuzuriha, ele a atacou; embora ela conseguisse se esquivar sem dificuldades, Hakurei interveio e derrubou facilmente o Cavaleiro de Bronze.

Hakurei explicou que também lutava por Atena, e que recebera dela a tarefa de guardar Jamir. Ao perceber que a razão da desconfiança de Yato eram as Armaduras destruídas, Hakurei convocou a Armadura de Unicórnio severamente danificada, que deixou o corpo de seu usuário e se montou perto do mestre de Jamir. Hakurei explicou que uma "Armadura morta" só pode ser revivida com o sangue de um Cavaleiro, mas no momento de guerra não seria correto usar o de um deles; assim sendo, ele chamou Yuzuriha, que não tinha uma Armadura, mas possuía o mesmo poder de um Cavaleiro de Prata. Assim, com o sangue cedido por sua discípula, Hakurei consertou a Armadura de Unicórnio, devolvendo-a a Yato em seguida. Apesar de perder uma boa quantidade de sangue, Yuzuriha levantou-se rapidamente, sem qualquer problema.

Hakurei confirmou suas suspeitas de que Tenma estava vivo, chamando atenção para as flores da pulseira que, apesar de apanhadas muitos anos atrás, pareciam recém-colhidas. A pulseira, imbuída do cosmo de Atena, mantinha a alma de Tenma ligada ao corpo; no entanto, agora que seu poder estava sendo usado, a pulseira murcharia flor por flor, e quando morresse completamente, Tenma também morreria.

HakureiSword2

Hakurei brandindo a Espada de Atena

Hakurei conferiu a Yato a tarefa de resgatar Tenma do mundo dos mortos. Quando o Cavaleiro de Unicórnio afirmou que faria o que fosse preciso para não deixar Atena triste, Hakurei disse que ele precisaria morrer e fingiu pretender desferir um golpe fatal com a espada trazida por Atla; no entanto, meramente embainhou-a novamente e entregou-a, explicando que o sangue e as bênçãos de Atena contidas nela manteriam vivo por algum tempo quem a possuísse, até mesmo no mundo dos mortos. Hakurei usou sua técnica Sekishiki Meikai Ha para separar a alma de Yato do corpo e enviá-la para Yomotsu Hirasaka. Assim que Yato se foi, Hakurei explicou para Yuzuriha que havia outra missão a ser cumprida além do resgate de Tenma, a qual seria de vital importância para o Santuário: encontrar a lendária árvore Mokurenji, colher seus frutos e levá-los para Jamir.

Histórico incompleto.

Habilidades

Informação pendente.

Golpes secretos

SekishikiMeikaikhaHakurei
Sekishiki Meikai Ha

A técnica arranca a alma do corpo do alvo e abre um portal através do Sekishiki que a lança em Yomotsu Hirasaka.

  • Grafia original: 積尸気冥界波(せきしきめいかいは)
  • Lit. Ondas Infernais de Sekishiki, versão BR: Ondas do Inferno
HakureiSekishikiTenryouHaLCA
Sekishiki Tenryou Ha

A técnica invoca a energia das almas de todos os companheiros de Hakurei, cuja obstinação ele diz ter guardado, e sua própria. Tais "remanescências" se unem para criar uma gigantesca massa de energia que oblitera o alvo.

  • Grafia original: 積尸気転霊波(せきしきてんりょうは)
  • Lit. Ondas de Retorno Espiritual de Sekishiki, versão BR: Ondas dos Espíritos

Combates

Informação pendente.

Armadura

Artigo principal: Constelação de Altar

AltarClothScheme Hakurei é o portador da Armadura de Prata que representa a Constelação de Altar.

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

Informação pendente.

Dados oficiais

Galeria

Informação pendente.

Bibliografia

Artigos relacionados

  • Sage de Câncer - seu irmão gêmeo mais jovem e companheiro de batalhas.

Links externos

Informação pendente.

Referências

Informação pendente.