Fandom

Seiya Universe

Hakurei de Altar

867pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
Hakurei
Altar
HakureiLCA
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Prata
Constelação Altar
Dados básicos
Idade Cerca de 260-270 anos
Gênero Masculino
Terra-natal Tibete
Dados de treinamento
Local Jamir
Pupilo(s) Shion de Áries
Yuzuriha de Grou
Tokusa de Hanuman
Atla
Don Avido
Dados de anime e mangá
Seiyuu* Ken'yū Horiuchi

Hakurei é o Cavaleiro de Prata da Constelação de Altar no Século XVIII, mantendo seu cargo desde a Guerra Santa anterior, do Século XVI. Vive em Jamir, afastado do Santuário, embora nunca o deixe de prestar auxílio quando necessário.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Século XVI

Hakurei lutou ao lado de seu irmão Sage durante a Guerra Santa do Século XVI. Sendo o gêmeo mais velho, Hakurei deveria vergar a Armadura de Ouro, mas declinou de seu direito em favor de se tornar um Cavaleiro de Prata, permitindo que Sage — tão poderoso quanto ele — assumisse o posto de Cavaleiro de Ouro da Constelação de Câncer.

A princípio em número elevado, as tropas de Atena perderam força, e vários dos companheiros de Sage e Hakurei foram assassinados. No fim da guerra, após o selamento de Hades e seus Espectros na Terra Enclausurada, houve uma reviravolta inesperada: os deuses gêmeos Thanatos e Hypnos, em retaliação, promoveram um imenso massacre, do qual apenas Hakurei e Sage escaparam com vida. O evento criou em ambos um enorme desejo de vingança contra os deuses gêmeos.

Várias das Armaduras dos Cavaleiros mortos permaneceram com Hakurei, que conseguia ouvi-los graças à vontade dos trajes. Sendo um ferreiro de Armaduras, ele pôde restaurar várias delas, embora muitas permanecessem danificadas séculos após a guerra. Algum tempo após o fim do conflito, Hakurei recebeu de Atena a missão de proteger Jamir.

Resgate do Pégaso

Hakurei enviou sua discípula Yuzuriha para a Itália a fim de resgatar Tenma de Pégaso, envolvido na batalha da qual o próprio Alone participou. Hakurei acreditava que Pégaso não estivesse ainda definitivamente morto, por alguma intervenção de Atena.

Yuzuriha retornou para Jamir levando consigo Yato de Unicórnio, outro sobrevivente da batalha na Itália, que recuperara o corpo de Tenma dos escombros. Ao ver as Armaduras destruídas na Torre de Jamir, Yato imaginou que elas pertenciam a Cavaleiros assassinados pelos habitantes do local. Acreditando ter sido atraído para uma armadilha por Yuzuriha, ele a atacou; embora ela conseguisse se esquivar sem dificuldades, Hakurei interveio e derrubou facilmente o Cavaleiro de Bronze.

Hakurei explicou que também lutava por Atena, e que recebera dela a tarefa de guardar Jamir. Ao perceber que a razão da desconfiança de Yato eram as Armaduras destruídas, Hakurei convocou a Armadura de Unicórnio severamente danificada, que deixou o corpo de seu usuário e se montou perto do mestre de Jamir. Hakurei explicou que uma "Armadura morta" só pode ser revivida com o sangue de um Cavaleiro, mas no momento de guerra não seria correto usar o de um deles; assim sendo, ele chamou Yuzuriha, que não tinha uma Armadura, mas possuía o mesmo poder de um Cavaleiro de Prata. Assim, com o sangue cedido por sua discípula, Hakurei consertou a Armadura de Unicórnio, devolvendo-a a Yato em seguida. Apesar de perder uma boa quantidade de sangue, Yuzuriha levantou-se rapidamente, sem qualquer problema.

Hakurei confirmou suas suspeitas de que Tenma estava vivo, chamando atenção para as flores da pulseira que, apesar de apanhadas muitos anos atrás, pareciam recém-colhidas. A pulseira, imbuída do cosmo de Atena, mantinha a alma de Tenma ligada ao corpo; no entanto, agora que seu poder estava sendo usado, a pulseira murcharia flor por flor, e quando morresse completamente, Tenma também morreria.

HakureiSword2

Hakurei brandindo a espada

Hakurei conferiu a Yato a tarefa de resgatar Tenma do mundo dos mortos. Quando o Cavaleiro de Unicórnio afirmou que faria o que fosse preciso para não deixar Atena triste, Hakurei disse que ele precisaria morrer e fingiu pretender desferir um golpe fatal com a espada trazida por Atla; no entanto, meramente embainhou-a novamente e entregou-a, explicando que o sangue e as bênçãos de Atena contidas nela manteriam vivo por algum tempo quem a possuísse, até mesmo no mundo dos mortos. Hakurei usou sua técnica Sekishiki Meikai Ha para separar a alma de Yato do corpo e enviá-la para Yomotsu Hirasaka. Assim que Yato se foi, Hakurei explicou para Yuzuriha que havia outra missão a ser cumprida além do resgate de Tenma, a qual seria de vital importância para o Santuário: encontrar a lendária árvore Mokurenji, colher seus frutos e levá-los para Jamir.

Histórico incompleto.

Habilidades

Informação pendente.

Golpes secretos

SekishikiMeikaikhaHakurei Sekishiki Meikai Ha
積尸気冥界波(せきしきめいかいは) Sekishiki Meikai Ha
Idioma Japonês
Significado Ondas Infernais de Sekishiki *
Estreia The Lost Canvas - Capítulo 14 / Episódio 4
A técnica arranca a alma do alvo de seu corpo e abre um portal que a lança no Yomotsu Hirasaka, a entrada que leva ao mundo dos mortos, uma alusão ao aglomerado de Presépio (ou Sekishiki) e seu significado na cultura chinesa.
HakureiSekishikiTenryouHaLCA Sekishiki Tenryou Ha
積尸気転霊波(せきしきてんりょうは) Sekishiki Tenryō Ha
Idioma Japonês
Significado Ondas de Retorno Espiritual de Sekishiki
A técnica convoca as almas de todos os companheiros de Hakurei cuja obstinação ele diz ter guardado: os Cavaleiros falecidos na Guerra Santa anterior e Sage. As almas se fundem para formar uma gigantesca bola de energia; a técnica também permite que Hakurei convoque sua própria alma jovem, vergando a Armadura de Altar.

Combates

Informação pendente.

Armadura

Artigo principal: Constelação de Altar

AltarClothScheme Hakurei é o portador da Armadura de Prata que representa a Constelação de Altar.

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

Informação pendente.

Dados oficiais

Galeria

Informação pendente.

Bibliografia

Artigos relacionados

  • Sage de Câncer - seu irmão gêmeo mais jovem e companheiro de batalhas.

Links externos

Informação pendente.

Referências

Informação pendente.