FANDOM

Harbinger
Touro
SSOHarbinger2
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Ouro
Grande Mestre
Constelação Touro
Dados básicos
Gênero Masculino
Terra-natal Nova York, Estados Unidos
Dados de treinamento
Local Desconhecido
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 29 *
Seiyuu* Kazuki Yao

Harbinger é o Cavaleiro de Ouro da Constelação de Touro durante os eventos do Século XXI como apresentado em Omega. Detentor de um força descomunal que só se equipara a sua própria crueldade, Harbinger é um guerreiro a ser temido por qualquer um que deseje cruzar a Casa de Touro.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Infância 

Harbinger cresceu solitário nas ruas de uma das metrópoles mais perigosas do mundo e, nessas condições, ele via-se obrigado a roubar para a sua própria sobrevivência. Um dia ele foi atacado por três delinquentes, os quais feriram seriamente o seu olho esquerdo. Encontrando-se em tal circunstância de vida ou morte, ele acabou despertando o seu cosmo e, mesmo com a sua pouca estatura, lesionou o braço de um deles. Deslumbrado com o som do osso se quebrando, ele se tornaria obcecado com a ideia de ouvir esse timbre. Procurando satisfazer o seu insano desejo, ele se meteu em diversas brigas, e até se tornou um grande lutador profissional.

Porventura, ele ouviu falar sobre os Cavaleiros de Atena como sendo as pessoas mais poderosas do mundo, e então começou a procurá-los. Uma vez que ele tinha derrotado um enorme número de Cavaleiros, Ionia de Capricórnio apareceu em sua frente e o levou até Marte. Diante da autoridade que o deus da guerra transmitia, ele acabou jurando fidelidade ao homem. Após um treinamento rígido ele despertou o Sétimo Sentido e assumiu o título e a armadura como um Cavaleiro de Ouro.

Doze Casas

Harbinger é o Guardião da Casa de Touro e primeiramente enfrenta o Cavaleiro de Bronze de PégasoKouga. A luta se inicia com total superioridade do Dourado, que rapidamente nocauteia o oponente com sua técnica Great Horn.

Então, SohmaYunaRyuhou e Haruto, que chegaram após a derrota do amigo, resolvem enfrentar o Cavaleiro de Ouro. Novamente, Harbinger comanda a luta, brincando com os Cavaleiros de Bronze, quebrando seus ossos e se divertindo com o fato. Até que, depois do Cavaleiro de Ouro ter vencido todos, Kouga se levanta uma vez mais e confronta-se com ele, para proteger seus companheiros. Porém, o poder do jovem Cavaleiro não é suficiente e Harbinger, com sua técnica Greatest Horn, distorce o espaço-tempo, fazendo com que todos os Cavaleiros de Bronze, excetuando-se Kouga, sejam enviados às Casas seguintes

Então, Kouga, já bastante machucado e com diversos ossos de seu corpo quebrados, resolve se levantar mais uma vez e choca seu ataque com o de Harbinger, causando uma grande explosão na Casa de Touro e deixou o Dourado de joelhos. Abismado com a determinação do Cavaleiro de Pégaso, Harbinger permite a passagem do Bronzeado até a Casa de Gêmeos. 

Horas depois, Harbinger vai até a Casa de Áries e ajuda Kiki a combater as centenas de Marcianos que foram enviados pelo Deus da Guerra, Marte

Fim do Mundo

Harbinger, juntamente de Kiki consegue se livrar dos Marcianos, que acabaram fugindo, pois o planeta Terra estava prestes a ser destruído. Enquanto subia, Harbinger fora informado pelo Dourado de Áries que a batalha final havia sido transferida para o Planeta Marte, o que o fez tomar a decisão de elevar seu Cosmo para enviar os jovens Cavaleiros de Bronze até o Planeta Vermelho. Então, além de Kiki, ele também recebe a ajuda de Genbu e de Fudou, que se reuniram na Casa de Libra, para elevar seus Cosmos ao máximo, transportando os Cavaleiros de Bronze para Marte. 

Após concluirem o objetivo proposto, para ganhar tempo, Harbinger e os demais elevam seus Cosmos e começam a adiar a destruição do Planeta Terra, para dar tempo de os Cavaleiros de Bronze conseguirem liquidar mais uma ameaça, que atende pelo nome de Apsu

Nova Batalha

Harbinger, assim como os Dourados sobreviventes, são convocados pela Deusa Atena para tomar ciência da guerra que se iniciará entre ela e a sua irmã,  Palas

Habilidades

  • Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Harbinger utiliza o cosmo como sua fonte de energia. O cosmo de Harbinger é do elemento Trovão, permitindo que ele libere descargas elétricas violentas e eletrocute seus inimigos com um mero toque ou mesmo simplesmente por eles estarem em contato com seu corpo, inclusive durante execuções de golpes, provocando severos danos. É também amplamente utilizado como constituinte fundamental na maior parte de seus golpes secretos.
    Apesar disso, sua técnica Shadow Horn tem uma aparência e um funcionamento inicial que sugerem o elemento Trevas, indicando que talvez Harbinger tenha certo domínio sobre esse também.
  • Domínio do Sétimo Sentido: Informação pendente.

Golpes secretos

SSOShadowHorn Shadow Horn
シャドウ・ホーン Shadō Hōn
Idioma Inglês
Significado Chifre das Sombras
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 29
Deixando seu corpo ser envolto por uma energia escura, possivelmente derivada do elemento Trevas, Harbinger avança na direção do adversário, desaparecendo e reaparecendo rapidamente quando o mesmo está desprevenido, e aplicando-lhe uma sequencia de golpes velozes e brutais.
SSOGreatHornTemp2 Great Horn
グレート・ホーン Gurēto Hōn
Idioma Inglês
Significado Grande Chifre
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 29
Aparentemente sem deixar sua posição de braços cruzados, Harbinger na realidade usa sua velocidade absurda para desfazê-la, liberar uma massiva rajada de energia poderosíssima e então voltar à posição original sem que se note o movimento. Diferentemente de seus predecessores, a energia produzida por Harbinger não cria um impacto contra o oponente, mas sim uma descarga chocante, possivelmente fornecida pelo elemento Trovão.
SSOGreatestHornTemp2 Greatest Horn
グレイテスト・ホーン Gureitesuto Hōn
Idioma Inglês
Significado Chifre Supremo
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 30
O golpe mais poderoso de Harbinger, cujos efeitos são ainda mais devastadores que o Great Horn. Harbinger concentra descargas elétricas ao redor de seu corpo e libera toda a energia em uma explosão massiva que se expande pelos arredores. Essa técnica impede que um grupo de oponentes tente atacar Harbinger por várias direções. Há também uma variação, que consiste em Harbinger elevar seu Cosmo e usar toda a energia da técnica concentrada em um único ponto, na forma de uma rajada uniforme de cor rosada.

Combates

Informação pendente.

Armadura

Artigo principal: Constelação de Touro

SSOConstellationHarbinger Harbinger é o portador da Armadura de Ouro que representa a Constelação de Touro (Taurus).

Origem

Touro (♉) foi uma das 48 constelações originais introduzidas pelo astrônomo Ptolomeu desde o Século II, sendo atualmente parte das 88 modernas. Faz parte da ordem zodiacal, sendo a segunda a contar. As principais estrelas da constelação são Aldebarã(α), Elnath(β), Oculus Borealis(ε), Alcyone(η) e Hyadum Primus(λ). Suas vizinhas são Áries, Baleia, Cocheiro, Erídano, Gêmeos, Órion e Perseu.

Simbolismo

Informação pendente.

Características da Armadura

Informação pendente.

Citações

  • "Que belo som. O som de ossos quebrando. Mas tem um som que eu gosto ainda mais. E ele é... o som de um coração se partindo em pedaços!"
— Harbinger proclamando sua alegria logo após massacrar Kouga de Pégaso.

  • Harbinger é um termo usado para descrever algo ou alguém cuja presença pressagia a vinda de um evento em um futuro próximo. Talvez a escolha desse nome para o Cavaleiro de Touro seja um aceno à catástrofe que cairá sobre a Terra como consequência dos planos de Marte. É também conveniente pensar que, como primeiro oponente nas Doze Casas de Babel, Harbinger pressagia os futuros desafios que o grupo de Kouga deverá enfrentar nas batalhas contra os próximos Cavaleiros de Ouro.
HarbingerSettei

Esboço de Harbinger

  • É curioso notar que o chifre esquerdo da Armadura está quebrado, mesmo antes de Harbinger engajar os protagonistas em combate. Isso parece ser uma referência à batalha entre Seiya de Pégaso e o antecessor de Harbinger, Aldebaran de Touro. Seiya venceu Aldebaran quando, em um breve momento onde despertou o Sétimo Sentido, conseguiu cortar o chifre esquerdo do Cavaleiro de Touro, ganhando assim seu respeito e recebendo a permissão para cruzar a Casa de Touro. Harbinger também concedeu à passagem a Kouga quando o rapaz provou seu valor em combate, mesmo que ele não tenha necessariamente vencido Harbinger.
    • No quesito do chifre, uma arte conceitual de Harbinger o mostra usando o elmo sem o defeito em questão. É possível que os roteiristas haviam planejado manter o elmo com os dois chifres intactos, mas decidiram que seria mais interessante referenciar a luta entre Seiya e Aldebaran.
    • É possível também que de fato, a avaria no chifre se trate ainda da mesma causada por Seiya, o que significaria que o chifre se manteve irreparado desde essa ocasião.

Dados oficiais

Galeria

Ver:Harbinger de Touro/Galeria

Tradução do perfil oficial de Harbinger

HarbingerProfilePic

ハービンジャー
新十二宮、第二の宮「金牛宮」を守護する牡牛座こと、タウラスの黄金聖闘士。力と破壊を司る最強の戦士だ。荒んだ幼少期を過ごす中で、力に対して激しく渇望するようになった。当初は戦いの中で、敵の「骨を砕く音」を聴くことにこだわりを持っていたが、ある時を境にその「心を砕く音」を聴くことに最高の悦びを得るようになった。究極奥義「グレイテストホーン」で全ての敵を心身共に打ち砕く。
(声:矢尾一樹)

Harbinger
O Cavaleiro de Touro que protege o segundo templo, das novas doze casas. É o guerreiro mais forte que possui um grande poder de destruição. Desde sua infância, começou o seu desejo por poder. Ele adora apenas uma coisa, suas batalhas, pois podia ouvir o "som dos ossos quebrando", mas agora, a melhor coisa para se ouvir é o "som do coração se partindo". Ele é mentalmente e fisicamente esmagador. Todos seus inimigos sofrem com sua técnica final: "Greatest Horn".
(Voz: Kazuki Yao )

Bibliografia

Artigos relacionados

Links externos

Referências

  • Saint Seiya Omega - Episódios 29 e 30.

Navegação

Cavaleiros de Ouro do Século XXI
Primeira Divisão
300px-TorredeBabel
Kiki de ÁriesHarbinger de TouroParadox de GêmeosSchiller de CâncerMikene de LeãoFudou de VirgemGenbu de LibraSonia de EscorpiãoSeiya de SagitárioIonia de CapricórnioTokisada de AquárioAmor de Peixes
Segunda DivisãoKiki de ÁriesHarbinger de TouroIntegra de GêmeosFudou de VirgemShiryu de LibraSeiya de Sagitário