FANDOM


Hasgard
Touro
Hasgard LCA 1
牡牛座タウラスのアルデバラン / ハスガード
Taurasu no Arudebaran / Hasugādo
(Taurus no Aldebaran / Hasgard)
Dados gerais
Classe Cavaleiro de Atena
Categoria Cavaleiro de Ouro
Constelação Touro
Dados pessoais
Idade 28 anos
Sexo Masculino
Altura/Peso 2,10 m / 121 kg
Aniversário 18 de maio
Sangue Tipo O
Dados de treinamento
Local Santuário
Pupilo(s) Teneo de Touro, Cerinthe, Saro
Dados de mangá e anime
Introdução LC: Capítulo 3, OVA 2
Seiyuu Tomokazu Sugita
Dublador(a) Mauro Ramos

Hasgard (ハスガード), ou Aldebaran (アルデバラン), é o Cavaleiro de Ouro da Constelação de Touro (牡牛座タウラス Taurus) durante os eventos da Guerra Santa do Século XVIII, servindo como o guardião da Casa de Touro no Santuário. Junto a Sísifo de Sagitário, é um dos mais experientes Cavaleiros de Ouro, e serve como um grande mentor no Santuário até para guerreiros que já receberam sua Armadura. É o mais veloz dentre todos os Cavaleiros de Atena; seus movimentos em batalha são rápidos demais para serem acompanhados.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Informação pendente.

Passado

Informação pendente.

Missão no Monte Etna

Informação pendente.

Guerra Santa

Invasões ao Santuário

Informação pendente.

Batalha do Lost Canvas

Cavaleiros de Ouro LC220

Os Cavaleiros de Ouro do Século XVIII se reúnem uma última vez

Uma vez que Shion reuniu as doze Armaduras de Ouro para usar sua luz solar contra Hades e sua tática se revelou insuficiente, o espírito de Hasgard manifestou-se através da Armadura de Touro. Unindo forças com Shion, Dohko e os espíritos de Deuteros, Aspros, Manigoldo, Regulus, Asmita, Kardia, Sísifo, El Cid, Dégel e Albafica, Hasgard ajudou a disparar um ataque em conjunto, dedicando-o pessoalmente às próximas gerações. O impacto do ataque enfraqueceu Hades e arrancou sua alma do corpo de Alone, deixando-o exposto para ser sobrepujado e selado por Atena, Tenma de Pégaso e o próprio Alone.[1]

Com a destruição do Lost Canvas, a alma de Hasgard foi libertada do domínio de Hades e voltou à Terra, livre para reencarnar.[2]

Legado

Habilidades

TaurusLCA

O cosmo de Aldebaran na forma de touro

  • Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Aldebaran utiliza o cosmo como sua fonte de energia. Sua nomeação como Cavaleiro de Ouro indica um vasto domínio e capacidade de expansão do mesmo, inferindo também na capacidade plena de utilização de uma forma avançada (abaixo). O cosmo de Aldebaran manifesta-se em tons de vermelho e ouro.
  • Alcance do Oitavo Sentido: Também conhecido como Arayashiki, o Oitavo Sentido permite que um ser vivo mantenha sua vida, consciência e pleno controle de suas faculdades mentais – e que um espírito mantenha os dois últimos – dentro do Mundo dos Mortos, o domínio de Hades. Foi capaz de utilizar o Oitavo Sentido após a morte para se reunir com Shion, Dohko e os demais espíritos dos Cavaleiros de Ouro falecidos e lançar um poderoso ataque baseado em luz solar contra Hades de forma a expurgá-lo do corpo de Alone.

Golpes secretos

GreatHornLCA
Great Horn

Aparentemente sem descruzar os braços, usa sua velocidade absurda para disparar uma massiva rajada de energia poderosíssima, por vezes em forma de touro, e voltar à posição; o alvo é esmagado sem nem vê-lo se mover.

TitansNovaLCA
Titan's Nova

Abandonando a postura original, cria uma gigantesca explosão de energia que destrói todo o solo ao redor; o adversário é atingido pela energia e pelas rochas projetadas, lançado no foco da explosão e soterrado pelas pedras.

None
Titan's Break

Variação menos poderosa da técnica Titan's Nova, desenvolvida antes desta. Faz com que o solo ao redor exploda e o oponente seja atingido pelas rochas projetadas e soterrado, mas não envolve uma explosão de energia.

Combates

Informação pendente.

Traje protetor

TaurusClothLCA

Armadura de Touro

Artigo principal: Constelação de Touro

Hasgard é o portador da Armadura de Ouro da Constelação de Touro, a qual passou a vestir desde que foi nomeado Cavaleiro de Ouro, título que já detinha mais de dez anos antes do início oficial da Guerra Santa do Século XVIII.

Citações

Informação pendente.

Mitologia, alusões e curiosidades

Informação pendente.

Dados oficiais

Galeria

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Links externos

Informação pendente.

Referências