FANDOM

Hypnos
Deus do Sono
HypnosLCA
Dados gerais
Classe Divindade
Dados básicos
Gênero Masculino
Altura/Peso 1,92 m / 88 kg
Aniversário 13 de junho
Dados de treinamento
Local Não houve
Dados de anime e mangá
Seiyuu* Issei Futamata
Seiyuu* Tomohiro Tsuboi

Hypnos é o deus do Sono e irmão gêmeo de Thanatos. Os deuses gêmeos são assessores diretos do deus Hades. Hypnos conta com cinco deuses subordinados que são considerados seus filhos ou irmãos: Fobetor, Icelos, Fântasos, Morfeus e Oneiros.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Século XVI

Informação pendente.

Século XVIII

Invasão à Catedral da Floresta

As tropas de Atena se reúnem perto da Catedral da Floresta, aguardando a autorização do Grande Mestre (na realidade Hakurei de Altar, que manteve a morte de seu irmão Sage em segredo para não abalar as tropas) para invadi-la - o que só poderia ser feito com a anulação da barreira de Hades. Hakurei, protegido pela espada de Atena, avança sozinho como ponta-de-lança a fim de destruir a barreira; no entanto, ele é seguido por seus discípulos Shion de Áries e Yuzuriha de Grou, ambos interceptados e derrotados por Hypnos.

Assim que Hakurei finalmente chega à sala onde se localiza a origem da barreira em torno da Catedral, Hypnos surge para ele, parabenizando-o por sua obstinação e mostrando a ele o estado atual de seus discípulos. Ele aplaude ao observar a reunião e a discussão entre os três, e comenta que a situação é ainda mais comovente considerando-se que estão dentro da barreira que reduz seus poderes; Hypnos então ataca com sua técnica Encounter Another Field, caçoando da efemeridade da vida de um ser humano diante de um deus.

Hypnos faz uma proposta a Hakurei: se dizendo um deus misericordioso que prefere evitar lutas e sangue e reforçando que no fim todos acabarão mortos por Hades, o deus do sono propõe que o outro solte a espada e implore por perdão - em troca, Hypnos os deixará vivos para que esperem pelo fim da humanidade. Diante da determinação de Shion e Yuzuriha em proteger seu mestre e os ideais do mesmo, Hypnos desfere um novo ataque. Hakurei, decidido a cumprir sua vingança contra os deuses gêmeos e proteger seus discípulos, toma o impacto do golpe para si, e se prepara para contra-atacar.

Usando toda a energia que lhe resta, Hakurei ataca com seu Sekishiki Tenryou Ha, que convoca os espíritos de seus companheiros de guerra mortos e reúne sua energia para atacar o deus do sono. Hypnos inicialmente faz pouco caso, afirmando que só precisa mandar os mortos de volta para seu lugar, e consegue conter o poder do golpe; Hakurei une sua própria alma às demais, somando sua obstinação à dos guerreiros do passado. O poder da técnica é elevado, surpreendendo e rechaçando Hypnos; essa brecha momentânea, no entanto, é o suficiente para que Hakurei consiga arrancar o espírito do deus do sono de seu corpo físico e selá-lo na Arca Sagrada.

Com a morte de Hakurei e a destruição da Catedral da Floresta, a Arca Sagrada acaba nas mãos de Pandora, que a guarda consigo até o final da Guerra. Após seu retorno à terra ao fim da batalha do Lost Canvas, Pandora encerra a arca na afastada casa do lago do Castelo Heinstein.

Século XX

Informação pendente.

Habilidades

Pandora-HypnosPowered2LCA

Pandora com o poder aumentado por Hypnos

  • Aumento de poderes: Assim como Thanatos, Hypnos tem a capacidade de conceder temporariamente um grande aumento aos poderes de um indivíduo de sua escolha; embora não seja esclarecido se o aumento é um empréstimo dos poderes de Hypnos, é certo que ele também pode conferir algumas de suas habilidades ao invidíduo escolhido. A marca que Hypnos tem na testa também se manifesta no escolhido enquanto este estiver sob efeito do aumento de poderes. A única ocasião conhecida do uso desta habilidade teve lugar na Guerra Santa do Século XVIII, quando Hypnos aumentou temporariamente os poderes de Pandora e concedeu-lhe a capacidade de manipular passagens para o Mundo dos Sonhos.

Golpes secretos

EncounterAnotherField Encounter Another Field
エンカウンター・アナザー・フィールド Enkauntā Anazā Fīrudo
Idioma Inglês
Significado Encontro em Outro Plano
Estreia The Lost Canvas - Capítulo 91 / Episódio 25
Hypnos é capaz de materializar os sonhos, fazer com que eles se tornem realidade. Usando essa técnica, ele fez com que Hakurei e seus discípulos sofressem os efeitos de uma queda livre de mil metros e depois com que sentissem o impacto de ser atingidos por um meteoro.
EternalDrowsiness Eternal Drowsiness
エターナル・ドラウジネス Etānaru doraujinesu
Idioma Inglês
Significado Torpor Eterno
Estreia Mangá clássico - Capítulo 108
Série OVA de Hades - Episódio 30
A técnica restringe severamente o cosmo do adversário e o induz a um sono profundo e sem volta, descrito como "mais profundo do que a morte". A técnica é usada pelo fato de Hypnos geralmente preferir evitar a morte violenta, dando um fim pacífico, mas definitivo, a seus adversários.

Combates

Informação pendente.

Sobrepeliz

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

Informação pendente.

Dados oficiais

Galeria

Informação pendente.

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Links externos

Informação pendente.

Referências

Informação pendente.