FANDOM


Inferno
InfernoCl
地獄[1]
Jigoku[1]
Dados gerais
Divindade Hades
Dirigente Pandora
Localização Mundo dos Mortos

O Inferno, a avassaladoramente maior parte do Mundo dos Mortos, é o destino das almas de todos os humanos que morrem, salvo aqueles que são julgados merecedores de uma recompensa por seus bons atos em vida - estes são enviados para uma outra porção do Mundo dos Mortos, os Elíseos.

Após descer para o Inferno por Yomotsu Hirasaka, o falecido deve pagar a Caronte pela travessia do Aqueronte; caso contrário, ficará para sempre preso no leito do rio. Em seguida, deve dirigir-se ao Tribunal Silencioso, onde será julgado por Minos de acordo com os registros de sua vida e despachado para a porção do Inferno que o castigará pelos pecados que cometeu.

A porção final do Inferno, o rio congelado Cócito, abriga as fortalezas dos Juízes dos Mortos e de Hades, bem como o Muro das Lamentações que esconde uma passagem para os Elíseos.

Locais

Entrada

A parte inicial do Inferno, onde se cai através de Yomotsu Hirasaka, é uma formação rochosa. Logo antes da porção mais próxima do Rio Aqueronte, existe um arco de pedra que marca formalmente o início do território do Inferno. Gravado em grego na pedra, é possível ler "Abandonai toda a esperança, ó vós que aqui entrais". A frase deixa claro que, dali em diante, começa o reino onde os humanos recebem a punição eterna por seus pecados.

Rio Aqueronte

AqueronteCl

Aqueronte visto da margem

O Rio Aqueronte separa a porção de entrada do Inferno do restante do reino. A largura do rio é tão vasta que ele parece um mar quando visto da margem, estendendo-se até o horizonte.

Aqui é preciso pagar pelo transporte, uma vez que a única maneira segura de atravessar é a gôndola do ganancioso barqueiro Caronte. Até hoje, ninguém conseguiu atravessar o vasto rio a nado, afundando antes de completar o percurso; sempre que alguém tenta cortar o rio a nado, acaba agarrado e puxado para as profundezas pelos defuntos que também falharam nessa empreitada.

Aqueles que não trouxeram moedas para pagar Caronte vagam eternamente na margem do rio. De acordo com o barqueiro, ali também ficam para sempre os que não fizeram nada de bom ou ruim a vida inteira e, portanto, não podem ser mandados nem para o Inferno, nem para o Paraíso.

Tribunal Silencioso

TribunalCl

Fachada do Tribunal

O Tribunal Silencioso, também conhecido como Primeira Prisão e Morada do Juízo, é a corte onde são julgados todos os mortos que chegam ao Inferno e conseguem atravessar o Aqueronte.

O Juiz do Tribunal é Minos; de posse de um livro gigantesco que relata a vida completa e todos os pecados de cada ser humano que morre, Minos estuda todos os feitos do réu e determina em que porção do inferno ele deverá passar o resto da eternidade.

Quando Minos se ausenta de suas funções, o cargo é assumido interinamente por seu subordinado René. Este exige nada menos que silêncio absoluto no tribunal e pune de forma severa e até mesmo cruel qualquer um que interrompa a quietude do ambiente (não se sabe se Minos procede da mesma maneira).

Vale da Ventania Negra

O Vale da Ventania Negra é o caminho que liga o Tribunal Silencioso até as proximidades da Segunda Prisão. Trata-se de um caminho de pedra ligeiramente estreito adornado com alguns pilares, erguendo-se sobre um abismo.

A passagem fica dentro de um furacão que dura para sempre. Fala-se de pessoas que ficam o resto da eternidade sendo arrastadas pela ventania violenta como forma de castigo, embora não se tenha visto nenhum falecido no Vale da Ventania Negra durante sua aparição na série.

Segunda Prisão

2PrCl

Segunda Prisão

A Segunda Prisão é uma construção peculiar: externamente, é uma réplica de Abu Simel, no Egito. Guardada por Faraó de Esfinge da Estrela Celeste da Besta, o local é também o lar de Cérbero, embora o cão de três cabeças tenha liberdade para vagar pelo Inferno.

Todas as proximidades da construção são açoitadas com uma chuva eterna extremamente pesada e gélida, considerada parte do castigo que o local representa.

Para cá são mandados os condenados por gula; além do castigo proporcionado pela chuva violenta, a punição principal é que os pecadores servem eternamente de alimento para Cérbero, uma vez que já estão mortos e ficarão na Segunda Prisão para sempre.

Campo Florido

Foi aqui que Eurídice, a amada de Orphée de Lira, teve quase todo o corpo transformado em pedra, como resultado de uma armadilha tramada por Pandora e executada por Faraó. Sem saber do envolvimento dos dois, Orphée acreditou ter sido sua culpa, e permaneceu para sempre no local tocando sua lira para Eurídice, cumprindo a promessa que havia lhe feito quando ela ainda estava viva - de que estaria sempre por perto tocando para ela.

Terceira Prisão

3PrCl

Parte da Terceira Prisão

A Terceira Prisão é um terreno acidentado e rochoso, com vários desníveis que variam em extensão e profundidade. Existem dois Espectros guardando a Terceira Prisão: Rock de Golem da Estrela Celeste do Chifre e Iwan de Troll da Estrela Celeste da Derrota. Aparentemente, Rock guarda a parte inicial da Prisão, enquanto Iwan vigia a área próxima da saída que leva à Quarta Prisão.

Para cá são mandados os condenados por avareza e corrupção, cujas riquezas materiais se transformam em imensas rochas que eles são obrigados a empurrar para sempre.

Quarta Prisão

4PrCl

Quarta Prisão

A Quarta Prisão é um lago colossal de águas negras localizado entre formações rochosas que lembram montanhas. Seu guardião é Flégias de Licaonte da Estrela Celeste do Crime.

Para cá, são enviados os condenados pelo pecado da ira, também descritos como aqueles que estão "cheios de ódio". Atirados no lago, os mortos cheios de rancor afundam-se uns aos outros; dizem que no fundo do lago, atolados na lama, estão os rancorosos que não demonstraram sua ira em vida.

Assim como no Rio Aqueronte, o único meio seguro de atravessar a água é com ajuda de um Espectro; no caso, de Flégias e sua jangada. Ao contrário de Caronte, no entanto, Flégias parece não exigir pagamento para fazer a travessia.

Quinta Prisão

5PrCl

Quinta Prisão

A Quinta Prisão localiza-se num terreno ligeiramente inclinado e bastante amplo, que lembra um cemitério. Seu guardião é Stand de Besouro Mortal da Estrela Celeste da Feiúra.

Para cá, são mandados os condenados por diversos tipos de heresia, como aqueles que em vida não seguiram a doutrina divina, aqueles que duvidavam da continuação da existência da alma após a morte, entre outros.

Como castigo, são obrigados a passar o resto da eternidade confinados em túmulos ardendo em chamas que nunca se apagam.

Entre a Quinta Prisão e a Sexta Prisão, existe um tipo de Labirinto, que não é classificado como parte de nenhuma das duas.

Sexta Prisão

6PrCl

Primeiro Vale da Sexta Prisão

A Sexta Prisão é constituída de três Vales, e é em geral destinada aos violentos.

  • Primeiro Vale: Vale do Lago de Sangue. Para cá, são enviados os condenados por usar a violência contra o próximo. Como castigo, são atirados num imenso lago de sangue fervente tão intenso quanto lava, onde ficarão por toda a eternidade.
  • Segundo Vale: Vale da Floresta. Para cá, são enviados os condenados por usar a violência contra si próprios, ou seja, aqueles que morreram por suicídio. Como castigo, são transformados em árvores sombrias e podres que se lamentam para sempre.
  • Terceiro Vale: Vale do Deserto. Para cá, são enviados os condenados por usar a violência contra Deus, entregando-se aos prazeres demoníacos. Como castigo, são obrigados a passar o resto da eternidade num escaldante deserto sem cor, conforto ou esperança.

Grande Cachoeira de Sangue

Blwtrf1LCA

Parte da Cachoeira

A Grande Cachoeira de Sangue localiza-se após o fim da Sexta Prisão e cai por vários metros até chegar muito abaixo, à altura do nível onde estão a Sétima Prisão e Cócito.

A Grande Cachoeira de Sangue é uma imensa cascata formada pela acumulação de todo o sangue e as lágrimas de todos os condenados do Inferno. O rio formado por elas continua fluindo perto da Sétima Prisão até desaparecer de vista.

Mokurenji

Artigo principal: Mokurenji
MokurenjiBW

A Mokurenji no topo da Cachoeira

A Mokurenji é uma árvore lendária, conhecida como o único ser vivo capaz de viver e crescer no Inferno. Fica localizada exatamente no topo da Grande Cachoeira de Sangue.

Uma das principais propriedades da Mokurenji é sua capacidade de gerar frutos em pleno Mundo dos Mortos. Tais frutos estão entre os principais materiais usados para confeccionar as Sobrepelizes dos Espectros.

Para viver, crescer e gerar frutos no Inferno, a Mokurenji na verdade possui uma energia conhecida como Oitavo Sentido ou Arayashiki, que permite que se continue vivo mesmo no Mundo dos Mortos, e que alguns humanos também conseguem alcançar.

Sétima Prisão

Hell6PartLCA

Alguns dos Fossos

A Sétima Prisão - apelidada pela enciclopédia oficial como "o próprio inferno dentro do inferno" - é a maior das Prisões em extensão, composta de dez fossos. Em geral, castiga os condenados por fraude.

  • Primeiro Fosso: Para cá, são mandados os vendedores de mulheres e os sedutores. Como castigo, são obrigados a marchar sendo chicoteados por toda a eternidade.
  • Segundo Fosso: Para cá, são mandados os aduladores e lisonjeiros. Como castigo, são obrigados a ficar enterrados numa pilha de excremento humano para sempre.
  • Terceiro Fosso: Para cá, são mandados os simoníacos (aqueles que vendem bênçãos, cargos eclesiásticos, artefatos materiais, etc.). Como castigo, são pendurados de ponta-cabeça e têm as pernas assadas por velas para sempre.
  • Quarto Fosso: Para cá, são mandados os falsos profetas e os que se dizem magos. Como castigo, têm a cabeça torcida para trás e ficam eternamente desorientados.
  • Quinto Fosso: Para cá, são mandados os políticos corruptos e os praticantes de suborno. Como castigo, são mergulhados num lago de piche fervente e atingidos por flechas se tentarem fazer a cabeça emergir.
  • Sexto Fosso: Para cá, são mandados os condenados por hipocrisia. Como castigo, são obrigados a vestir um manto feito de chumbo e caminhar por toda a eternidade carregando o peso deles.
  • Sétimo Fosso: Para cá, são mandados todos os ladrões. Como castigo, são atirados num fosso repleto de serpentes e lagartos, onde serão atacados por eles para sempre.
  • Oitavo Fosso: Para cá, são mandados os maus conselheiros, que induziram outros a cometer fraudes. Como castigo, cada um é envolto individualmente em chamas que o fritarão por toda a eternidade.
  • Nono Fosso: Para cá, são mandados os semeadores de discórdia. Como castigo, têm seus corpos eternamente retalhados e dilacerados pelas espadas de demônios.
  • Décimo Fosso: Para cá, são mandados aqueles que cometeram qualquer tipo de falsificação. Como castigo, são atingidos por doenças como lepra e sarna, que deformarão seus corpos lentamente.

Cócito

O rio congelado Cócito, eternamente castigado por uma ventania glacial, é a última e mais reclusa porção do Inferno.

8PrCl

Oitava Prisão

A primeira e maior parte do rio, área essa também chamada de Oitava Prisão, é para onde são mandados aqueles que foram condenados pelo crime considerado o mais grave de todos: traição contra os deuses. Quer se tenha rebelado contra os deuses ou meramente pensado em fazê-lo, este é o local onde a punição eterna será aplicada. Como castigo, aqueles que são mandados para a Oitava Prisão têm seus corpos afundados no gelo, completamente imobilizados, com somente a cabeça ou mesmo apenas parte dela para fora, e assim permanecerão por toda a eternidade.

Vários Cavaleiros de Atena que lutaram em guerras anteriores se encontram presos no gelo. Há um grande grupo de Espectros guardando a Prisão, entre eles Valentine de Harpia.

A alguma distância da Oitava Prisão, localizam-se no Cócito as quatro Esferas, que servem como fortaleza e morada para a elite do exército do Rei do Submundo.

  • Caína: Esfera de Radamanthys de Wyvern. Sua aparência lembra um castelo ocidental, adornado com estátuas de wyverns.
  • Antenora: Esfera de Aiacos de Garuda. Sua aparência é circular, com duas camadas principais e a estátua da garuda no topo.
  • Ptoloméia: Esfera de Minos de Grifo. Sua aparência lembra um imenso templo grego, com a entrada ladeada por grifos.
  • Giudecca: Esfera de Hades, onde Pandora também reside quando no Mundo dos Mortos. Além do trono de Hades, está o inabalável Muro das Lamentações, protegendo o caminho que leva do Inferno para os Elíseos.

Notas

  1. 1.0 1.1 Na versão japonesa, raramente há distinção terminológica entre Inferno e Mundo dos Mortos, sendo utilizado o termo 冥界 meikai para ambos. Entretanto, o título do capítulo 99 do mangá clássico expressamente usa 地獄 jigoku para se expressar ao inferno em particular, contrapondo-o à utopia.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.