FANDOM


Johann
Corvo
SSOJohann
Dados gerais
Classe Cavaleiro de Atena
Categoria Cavaleiro de Prata
Constelação Corvo
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Palaestra[1]
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 11 *
Seiyuu* Kentarō Itō

Johann é o Cavaleiro de Prata da Constelação de Corvo no Século XXI como apresentado em Omega. Juntamente com Miguel de Cães de Caça, foi enviado por Marte numa missão liderada por Sonia de Vespa para trazer Aria de volta a Torre de Babel.

Características

Aparência

Johann possui longos cabelos ondulados de cor verde escura que lhe caem a altura das costas, uma pele clara, e olhos cujas íris são de cor vermelha, circundados por marcas pretas.

Outra característica de Johann, embora mais sútil, são suas unhas afiadas, imitando as garras de um corvo.

Personalidade

É um indivíduo franco e honesto, que possui a honra de um verdadeiro Cavaleiro de Atena. Esteve a serviço de Marte sem conhecimento dos verdadeiros planos do deus, sendo enganado para pensar que os Cavaleiros de Bronze se rebelaram contra o Santuário e sequestraram Atena.

Quando Yuna de Águia e Sohma de Lionet tentam convencê-lo do contrário, dizendo que são verdadeiros Cavaleiros a serviço de Atena e que Marte é o verdadeiro inimigo, Johann percebe convicção nas palavras dos dois jovens, e hesita momentaneamente. Contudo, Johann rebate os argumentos dos dois, alegando que mesmo que Marte não seja um Cavaleiro, ele se prontificou a proteger o Santuário como um. Além disso, ele acredita que o auxílio de Marte é indispensável num período onde o Santuário se encontra desprovido de Cavaleiros de Ouro suficientes para proteger a Terra.

Após sua derrota, Johann percebe que Yuna e seus amigos estavam falando a verdade, e vê que eles possuem os laços de amizade de um verdadeiro Cavaleiro de Atena. Ele retornou ao serviço de Atena após a derrota definitiva de Marte.

Histórico

A busca por Aria

Johann foi escolhido por Sonia de Vespa para auxilia-la na tarefa de trazer Aria de volta a Torre de Babel, juntamente com Miguel de Cães de Caça. Johann expressa que se sente honrado por Sonia ter escolhido dois Cavaleiros de Prata ao invés de algum guerreiro Marciano.

O trio parte para sua missão ao entardecer, e descobre no dia seguinte que Aria está escondida em uma pequena vila, acompanhada da Amazona de Bronze Yuna de Águia. A princípio, Sonia enfrenta Yuna e quase sucede em assassinar a jovem Amazona, mas é interrompida por um soldado Marciano que a pede, sob as ordens de Marte, para retornar a Torre de Babel. Sonia então encarrega Johann e Miguel de recuperar Aria e eliminar Yuna e o recém chegado Sohma de Lionet. Percebendo que Sohma aparenta ter um grande ódio de Sonia, Johann o questiona sobre o motivo, e Sohma explica que seu pai foi morto por Sonia. Yuna e Sohma tentam convencer Johann e Miguel de que Marte é o verdadeiro inimigo, mas sem sucesso. Johann alega que a ajuda de Marte é necessária, mas completa que se os dois estiverem falando a verdade, serão capazes de perfurar-lhe a Armadura.

Johann pede para Miguel ficar de fora do combate, o que chateia o Cavaleiro de Cães de Caça. Durante a luta, Johann apresenta a poderosa técnica de defesa Wind Jammer, acompanhada da igualmente poderosa técnica de ataque Wind Trigger. Essa perigosa combinação coloca Yuna e Sohma em uma situação extremamente difícil, ficando evidente que os dois poderiam perder a luta, não fosse a chegada repentina de Kouga de Pégaso. Com sua técnica Pegasus Senkouken, Kouga distrai Johann, fazendo-o sair de sua posição de defesa, o que dá a Yuna a chance de atacar com o golpe Aquila Spinning Predation e derrotar Johann.

SSOJohannDefeat

Johann derrotado

Caído ao chão gravemente ferido e com sua Armadura de Prata destroçada, Johann pergunta a Yuna como ela conseguiu superar sua defesa. A Amazona explica que, como uma usuária do elemento Vento, ela já havia percebido o ponto fraco da técnica, mas não teria conseguido surpassá-la sem a ajuda de seus amigos. Comovido pelos laços de amizade de Yuna e seus companheiros, Johann percebe seu erro. Antes de desmaiar, Johann parabeniza Yuna pela sua vitória.

Guerra contra Palas

Após a derrota de Marte, é revelado que Johann sobreviveu ao seu combate com Yuna e retornou ao Santuário. Ele aparece entre os Cavaleiros convocados por Atena para a eminente guerra contra Palas e seus Palasitos.

Habilidades

SSOJohannCosmo

Cosmo de Johann

  • Alta velocidade: Como padrão para os Cavaleiros de Prata, Johann possui a capacidade de mover-se e atacar numa velocidade superior à do som, entre Mach 2 e Mach 5.

Golpes secretos

SSOWindJammer Wind Jammer
ウィンド・ジャマー Uindo Jamā
Idioma Inglês
Significado Bloqueio de Vento (BR)
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 11
Manipulando seu cosmo de Vento, Johann consegue criar uma barreira de vento invisível ao olho humano, que só pode ser vista por outros usuários com o mesmo elemento. Essa barreira absorve os ataques desferidos contra Johann, e os repele de volta como um contra-ataque na direção do inimigo.
SSOWindTrigger Wind Trigger
ウィンド・トリガー Uindo Torigā
Idioma Inglês
Significado Gatilho de Vento (BR)
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 11
A técnica é prenunciada pela imagem de um corvo se manifestando atrás de Johann. Erguendo seu dedo aos céus, Johann cria um gigantesco tornado de vento, e o dispara contra o inimigo.
(BR) - indica o nome da técnica na adaptação brasileira, caso essa apresente diferenças notáveis do significado original

Combates

Informação pendente.

Armadura

Artigo principal: Constelação de Corvo

Johann é portador da Armadura de Prata que representa a Constelação de Corvo.

Origem

Corvo foi uma das 48 constelações introduzidas por Ptolomeu desde o Século II, sendo atualmente parte das 88 oficiais definidas pela União Astronômica Internacional. As suas estrelas mais brilhantes são Alchiba(α), Kras(β), Gienah(γ), Algorab(δ) e Minkar(ε). É uma constelação equatorial. Seus vizinhos são Virgem, Taça e Hidra.

Simbolismo

Em um de seus mitos mais disseminados, a Constelação de Corvo representa o corvo de brancas plumagens que possuia uma bela canção musical ao qual foi dado um cálice por Apolo e enviado para coletar águas num rio. Contudo, em vez de voar diretamente para a sua tarefa, a ave passou dias esperando os frutos de uma figueira amadurecerem antes de comê-los. Quando ele acabou por regressar ao seu mestre, desculpou-se pelo atraso alegando que uma cobra o tinha atrasado. Apolo, sendo um deus, viu toda a mentira e amaldiçoou-o transformando as penas da ave em negro, tirando-lhe a sua voz doce e atirando-o aos céu, pondo-lhe próximo a Hidra e a Taça, certificando-se de que ele sentiria sede por toda a eternidade.

Características da Armadura

Johann utiliza uma nova versão da Armadura de Corvo, reformada a partir do original com um material ainda desconhecido, o motivo ainda permanece desconhecido.

A Armadura cobre mais corpo do que a anterior, as ombreiras são descaídas, a parte da clavícula vai até à cintura, com dois encaixes nos rins, acrescentando proteções acima do joelho, o capacete totalmente remodelado em que parece uma cabeça de corvo.

Tal como as outras, essa nova versão de Armadura não é mais armazenada em uma Caixa de Pandora, mas sim em uma Gema de Armadura. Desconhece-se a forma.

Citações

Informação pendente.

Mitologia, alusões e curiosidades

  • Johann é um nome masculino comum, uma vertente alemã do nome original na linguagem hebraica Yohanan (יוֹחָנָן), que significa "Deus é misericordioso".
  • É possível que o personagem tenha recebido seu nome como uma homenagem ao escritor Jean de la Fontaine. Jean é um nome masculino francês com as mesmas raízes que a forma alemã Johann. Fontaine é famoso por ter adaptado várias fabulas morais de autores como Esopo, entre elas a intitulada O Corvo e a Raposa. Na fábula, a raposa consegue persuadir o corvo através de elogios dissimulados, de forma que quando esta pede para que a ave entoe sua "bela voz", o corvo acaba abrindo a boca e deixando cair um pedaço de queijo que levava consigo, no qual o alimento cai diretamente na boca da astuta raposa. Podem ser feitos vários paralelos entre a parceria de Johann e seu companheiro Miguel:
    • Johann representa obviamente o Corvo, enquanto Miguel fica no lugar da raposa.
    • A questão da astúcia e da ingenuidade estão presentes. Johann acredita piamente nas palavras de Marte, enquanto Miguel tampouco se importa com a situação desde que possa participar ativamente dos combates.
    • Johann, presume-se ser nomeado a partir de Jean de la Fontaine. Miguel poderia ter recebido seu nome como uma alusão a Miguel de Cervantes, o que resultaria nos dois personagens receberem nomes de escritores.
  • A maquiagem negra ao redor de seus olhos e seus cabelos ondulados foram inspirados na aparência do personagem titular dos quadrinhos The Crow, de James O'Barr.
  • No passado, existiu um outro Cavaleiro de Prata de nome "Johan", embora a constelação deste não tenha sido revelada. Durante a Saga de Hades, o Cemitério dos Cavaleiros que lutaram em diversas épocas é apresentado. Vários túmulos estão com nomes legíveis, em um deles podendo-se ler o nome do já mencionado "Johan", e outro com o nome "Miguel" entalhado. É provável que a situação da dupla em Omega não se trate de uma referência, mas de uma coincidência.
  • Aparentemente, Johann e Miguel treinaram na Palaestra quando mais jovens (ver referências). Isso fica a par do que Ionia disse para Kouga no episódio 8, onde o diretor explica que ao longo dos anos monitorando a Palaestra, sucedeu em enviar vários Cavaleiros de Atena formados para o lado de Marte. Johann e Miguel podem ser exemplos de alunos angariados para a causa do deus da guerra. Há duas possibilidades para a presença dos dois na instituição:
    • Apesar da Palaestra aparentar servir como curso de treinamento apenas para Cavaleiros de Bronze, há a ocorrência de um torneio anual para promover os alunos ao posto de Cavaleiros de Prata. É possível que Johann e Miguel tenham sido campeões nas vezes em que participaram do torneio.
    • A Palestra se dedica a ensinar seus alunos a como aperfeiçoar o domínio dos Elementos do Cosmo. Johann e Miguel podem ter treinado na escola simplesmente com esse objetivo, sem necessariamente terem se tornado Cavaleiros de Prata através do torneio mencionado.

Dados oficiais

Galeria

Tradução do perfil oficial de Johann

JohannProfilePic

烏(カラス)座ことクロウの白銀聖闘士。アリアを連れ去り聖域の反逆者となった光牙達を追う。真面目で実直な性格でコンビを組む猟犬座のミゲルとは好対照。マルスやソニアが聖闘士ではないと知っているが、傷つき疲弊した聖域を守るためにはマルス達火星士の手を借りるのもやむなしと思っている。それゆえに、火星士ではなく、白銀聖闘士である自分が光牙達を追う任務を得た事を光栄に思っている。風属性の持ち主で得意技は「ウィンドジャマー」と「ウィンドトリガー」。
(声:伊藤健太郎)

Cavaleiro de Prata da constelação de Corvo. Se propôs a perseguir Kouga e seus amigos, vistos como rebeldes que sequestraram Aria. Sua seriedade e franqueza criam um forte contraste com seu parceiro Miguel de Cães de Caça. Tem conhecimento que Marte e Sonia não são Cavaleiros, mas acredita que é bom colaborar com eles e os Marcianos, dado o estado de ruína do Santuário. E por isso considera uma honra que os Cavaleiros de Prata tenham sido escolhidos no lugar dos Marcianos para perseguir Kouga e seus amigos. Domina o elemento Vento e utiliza as técnicas especiais Wind Jammer e Wind Trigger.
(Voz: Kentarō Itō)

Bibliografia

Artigos relacionados

Seus companheiros na missão de localizar Aria:

Links externos

Referências

  1. [1] [2] Saint Seiya Omega - Episódio 25: Durante as recordações de Ryuhou de Dragão em seus primeiros meses na Palaestra, os jovens alunos podem ser vistos. Dois deles, embora apenas fazendo ponta no episódio, são os jovens Johann e Miguel. Na primeira imagem, Johann está na ponta direita. Na segunda, ele e Miguel ocupam a borda inferior central da cena.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.