FANDOM


Se você procurava esse personagem antes dos eventos de Saint Seiya Omega, veja Kiki
Kiki
Áries
SSOGoldKiki
Dados gerais
Classe Cavaleiro de Atena
Categoria Cavaleiro de Ouro
Constelação Áries
Dados básicos
Idade 33 anos
Gênero Masculino
Aniversário 1º de abril
Sangue Tipo A
Terra-natal Tibete
Dados de treinamento
Local Jamir
Mestre Mu de Áries
Pupilo(s) Raki
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 17 *
Seiyuu* Shigeru Nakahara

Kiki é o aprendiz do Cavaleiro de Ouro Mu de Áries durante o Século XX e seu sucessor como tal durante os eventos do Século XXI. Agora com um destaque lendário, Kiki adquiriu a fama de ser o único capaz de reparar Armaduras durante o Século XXI como apresentado em Omega. Kiki conta com o auxílio de sua pequena aprendiz, Raki.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

O reparador de armaduras

Kiki é o único reparador de armaduras dessa era, fato esse que o fez ser perseguido constantemente pelos subordinados de Marte, como citado pela sua pequena aprendiz Raki. Ele aparece em um fim de tarde, procurando pela sua discípula que estava demorando para levar a Areia Estelar para ele, que não pode sair por estar sendo caçado. E, sendo contagiado pela alegria da menina, ele observa o horizonte e vê KougaSohma e Yuna, junto de Aria. Ali, o ferreiro reconhece que eles são a "nova esperança" desse mundo.

Doze Casas

Kiki aparece posteriormente na entrada da Torre de Babel, já trajando a Armadura de Ouro de Áries, para guardar sua respectiva Casa zodiacal. Algum tempo depois, o seu Templo recebe a visita dos Cavaleiros de Bronze, que estão abalados psicologicamente pela morte de Aria. Aparentando ser de personalidade maligna, Kiki explica aos Bronzeados os planos de destruição da Terra, protagonizada por Marte e subestima os inimigos, principalmente a Kouga, que o ataca instintivamente, sem sucesso. Porém, os planos de Kiki para com eles era diferente de um combate. Muito pelo contrário, o Ariano restaura as Armaduras de Bronze dos protagonistas, tornando-as mais poderosas em nível de proteção do que uma armadura de Bronze normal. O que ele não esperava, é que Medeia e Marte tinham conhecimento de tudo o que acontece dentro das Doze Casas e descobrem a traição de Kiki, fato esse que fez o Deus da Guerra enviar centenas de Marcianos para vencer o Dourado. Mais tarde, Kiki recebe a ajuda de Harbinger e juntos ficam por algumas horas combatendo os servos de Marte. 

Fim do Mundo

Kiki, juntamente com Harbinger, consegue se livrar dos Marcianos, que acabaram fugindo, pois o planeta Terra estava prestes a ser destruído. Enquanto subia, Kiki acaba por saber que a batalha final havia sido transferida para o Planeta Marte, o que o fez tomar a decisão de elevar seu Cosmo para enviar os jovens Cavaleiros de Bronze até o Planeta Vermelho. Então, além de Harbinger, ele também recebe a ajuda de Genbu e de Fudou, que se reuniram na Casa de Libra, para elevar seus Cosmos ao máximo, transportando os Cavaleiros de Bronze para Marte. 

Após concluirem o objetivo proposto, para ganhar tempo, Kiki e os demais elevam seus Cosmos e começam a adiar a destruição do Planeta Terra, para dar tempo de os Cavaleiros de Bronze conseguirem liquidar mais uma ameaça, que atende pelo nome de Apsu

Nova Batalha

Kiki, juntamente com sua discípula Raki estavam no Cemitério das Armaduras, visualizando um painel que tem um espaço para introduzir as Pedras de Armadura dos Cavaleiros que foram mortos no combate contra Marte

Então, o Cavaleiro Dourado é abordado pelo Palasito de Segunda Classe, denominado Dione, que havia ido até lá para exterminar Kiki e assim, fazer com que as Armaduras não sejam mais restauradas e segundo o Guerreiro de Palas fazer com que elas "apodreçam". 

Por fim, Kiki rapidamente afugenta o Palasito com sua técnica Starlight Extinction e isso faz com que as cortinas de uma nova batalha se iniciem. 

Kiki recebe a visita de Yuna, que veio para reparar sua armadura. Ele consede o pedido de Yuna, mas ela é incapaz de usar sua armadura, Kiki diz para Yuna que isto está relacionado com dúvidas em seu coração. No dia seguinte, depois de Yuna e Raki sairem, ele percebeu um cosmo estranhos surgiu e vê Sohma, Kouga e Subaru que buscam a reparação da armadura de Leão Menor, após a reparação da armadura de Sohma, Kiki diz para Sohma vestir sua armadura pois não existem dúvidas em seu coração. Após Yuna conseguir usar novamente sua armadura, Kiki deseja boa sorte aos jovens cavaleiros para que consigam vencer as batalhas que estão por vir.

Kiki também é responsável pela reparação das armaduras de Dragão e Lobo. Também é provável que ele reparou a armadura de Orion, embora ainda não foi confirmado que isso aconteceu.

Alguns dias depois, Kiki, assim como os outros Cavaleiros de Ouro remanescentes, são convocados pela Deusa Atena para dar início à guerra entre ela e sua irmã, Palas. 

Quando Seiya retorna com Atena após ela usar seu cosmo para descobrir a fortaleza da deusa Palas, Kiki recepciona Seiya e vê ele levar com ele a Adaga Dourada que Saga de Gêmeos usou para tentar matar Saori quando bebê, Kiki preocupado com a situação pede para Seiya tomar cuidado. Kiki, junto de Harbinger de Touro e Fudou de Virgem, ouve atentamente Atena, que decide se dirigir ao campo de batalha em Palasbelta. 

Palasbelta

Informação pendente.

Habilidades

  • Domínio do Sétimo Sentido: Informação pendente.


Golpes secretos

SSOStarlightExtinctionTemp2

Starlight Extinction
スターライト・エクスティンクション Sutāraito Ekusuteinkushon

Idioma Inglês
Significado Extinção Estelar
Estreia Saint Seiya Omega: Ultimate Cosmo
Saint Seiya Omega - Episódio 52
Kiki acumula seu cosmo que é liberado na forma de choques múltiplos e brilhantes, parecendo uma espécie de galáxia que quando se choca contra o adversário causa uma explosão cósmica gigantesca, que cerca o oponente por todo o lado, fazendo o mesmo desaparecer.
KikiCrystalWall

Crystal Wall
クリスタル ウォール Kurisutaru Wōru

Idioma Inglês
Significado Muralha de Cristal
Estreia Saint Seiya Omega: Ultimate Cosmo
Saint Seiya Omega - Episódio 84
Kiki cria um muro invisível ao olho humano. Esta barreira defende e reflete qualquer que seja o ataque, repelindo-os com a mesma força e velocidade disparada contra ele. A força deste escudo depende do cosmo emanado pelo cavaleiro.
KikiSSOStardustRevolution

Stardust Revolution
スターダストレボリューション Sutādasuto Reboryūshon

Idioma Inglês
Significado Revolução Estelar
Estreia Saint Seiya Omega: Ultimate Cosmo
Saint Seiya Omega - Episódio 85
Kiki faz a partir de seu cosmo vários feixes de luz, que atacam simultaneamente o inimigo, a movimentação dos feixes de luz tem a aparência de milhares de estrelas caindo do céu e estraçalhando o adversário. Esse golpe lhe foi passado pelo seu tutor o cavaleiro Mu de Áries.

Combates

Informação pendente.

Armadura

Artigo principal: Constelação de Áries

SSOConstellationKiki

Em Omega, Kiki herdou a Armadura de Ouro da Constelação de Áries que outrora pertencia ao seu mestre, como primeiramente revelado pelas informações da revista TeleMaga.[2]

Citações

Informação pendente.

Mitologia, alusões e curiosidades

  • Em algumas cenas, sobretudo presentes na abertura da Saga das Doze Casas de Babel e do jogo Saint Seiya Omega: Ultimate Cosmo, Kiki é sempre retratado ao lado de Genbu de Libra. Ainda não é sabido se isso tem alguma relação com o enredo do anime ou do jogo. É possível também que se trate de uma homenagem aos sobreviventes da Guerra Santa do Século XVIII, Shion de Áries e Dohko de Libra, conhecidos por serem companheiros e amigos próximos durante e após a guerra.
  • Tal como seu antigo mestre e mestre do anterior mestre foram Cavaleiros de Aries como também reparadores de Armaduras tendo discipulo como seu auxiliar.
  • Na versão brasileira Kiki é dublado por Gabriel Noya, filho de Fátima Noya (quem dublou o personagem de criança).

Dados oficiais

Galeria

Ver:Kiki de Áries/Galeria

Tradução do perfil oficial de Kiki

KikiProfilePic

貴鬼(キキ)
かつての牡羊座の黄金聖闘士ムウの弟子で、聖衣を修理することが出来る最後の修復師。少年時代には伝説の聖闘士である星矢たちと共に、幾多の戦いを目にしてきた。現在は羅喜を弟子にとり、マルスの魔の手から隠れてひっそりと暮らしているが…
(声:中原茂)

Kiki
A única pessoa que pode consertar uma armadura é o discípulo de Mu de Áries. Como Seiya, Kiki é um cavaleiro lendário que, quando criança pode ver muitas batalhas. Sua discípula esta com ele, se encontra tranquilo, escondido do cosmo maligno de Marte...
(Voz: Shigeru Nakahara)

  • Fonte: Site oficial da Toei Animation

Bibliografia

Artigos relacionados

Links externos

Referências

  1. [1] A presença do kanji 土 confirma Kiki como um usuário do elemento Terra.
  2. [2] Tradução da capa da revista TeleMaga, por Allan-Nicol, Taizen.

Navegação

Cavaleiros de Ouro do Século XXI
Primeira Divisão
300px-TorredeBabel
Kiki de ÁriesHarbinger de TouroParadox de GêmeosSchiller de CâncerMikene de LeãoFudou de VirgemGenbu de LibraSonia de EscorpiãoSeiya de SagitárioIonia de CapricórnioTokisada de AquárioAmor de Peixes
Segunda DivisãoKiki de ÁriesHarbinger de TouroIntegra de GêmeosFudou de VirgemShiryu de LibraSeiya de Sagitário

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.