Fandom

Seiya Universe

Komachi de Grou

867pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
Komachi
Grou
SSOKomachi
Dados gerais
Classe Amazona de Atena
Categoria Amazona de Bronze
Constelação Grou
Dados básicos
Gênero Feminino
Dados de treinamento
Local Palaestra
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 3 (Omega)
Seiyuu* Umeka Shōji

Komachi é a Amazona de Bronze da Constelação de Grou no Século XXI como apresentado em Omega. Uma estudante da Palaestra, é amiga de Yuna de Águia e Arne de Lebre.

Características

Aparência

Komachi tem o cabelo de cor castanho alaranjado, o qual ela usa preso em dois cachos; um estilo mais conhecido como twintails. Tem a pele clara e é consideravelmente menor que suas duas amigas. O rosto de Komachi é ocultado por uma máscara das Amazonas.

Personalidade

Komachi não teve muita participação para se poder definir sua personalidade, mas considerando sua primeira aparição em que ela aparece correndo com os braços numa posição de vôo e em seguida agarra o braço de Yuna, Komachi parece ter um jeito infantil e alegre, e é provável que esteja entre os alunos mais jovens da Palaestra.

Interações

Informação pendente.

Histórico

Na Palaestra

Episódio 3 (Omega)

SSOYunaFriends

Komachi, Arne e Yuna

Não se sabe exatamente quando Komachi chegou à Palaestra, mas ela aparentemente é amiga de Arne de Lebre e Yuna de Águia. Ao retornar à Palaestra depois de seu período de férias, Komachi fica surpresa ao ver que Yuna não está mais usando a máscara das Amazonas.

Episódio 4 (Omega)
Komachi aparece durante a aula de elementos do Professor Georges, onde ela é acidentalmente nocauteada pelo impressionante poder de Ryuhou de Dragão. Embaraçado por seu erro, Ryuhou se prontifica a ajudá-la.

Invasão Marciana

Episódio 10 (Omega)

SSOKomachiArnePrison

Komachi e Arne aprisionadas


Durante a invasão dos Marcianos à Palaestra, Komachi e os outros alunos são capturados e levados à Torre de Babel erguida por Marte. Uma vez lá, todos são aprisionados no pilar de cristal Tomb Squeeze, que suga a energia elemental de seus cosmos como bateria para o edifício.


A Casa de Câncer

Episódio 32 (Omega)
Durante a Batalha das Novas Doze Casas, Yuna de Águia foi parar na Casa de Câncer, um mundo surreal criado por seu guardião, Schiller de Câncer. O astuto inimigo convoca vários zumbis para enfrentar Yuna, mas ela consegue derrotá-los com mínima dificuldade. Schiller então recorre à uma estratégia suja, e convoca as almas de Arne e Komachi para a batalha.

Dessa vez, Yuna fica atônita diante da possibilidade de ter que ferir suas duas amigas. Schiller explica que os alunos da Palaestra aprisionados no pilar de cristal, criação sua, estão em um estado de dormência, entre a vida e a morte. Isso permite ao Cavaleiro de Ouro poder convocar as almas deles para auxiliá-lo.

Nas mãos de Schiller, Arne e Komachi não passam de marionetes vazias e perigosas, atacando violentamente à Yuna sem reconhecê-la como uma amiga. Schiller decide dar a Yuna uma pequena amostra do "terror da morte", e comanda as duas Amazonas para auxiliá-lo em seu ataque especial Meido Choraku, que aflige Yuna com ilusões macabras e uma queda abrupta ao solo.

Mesmo na situação em que se encontra, Yuna evita ao máximo ter que ferir suas duas amigas. Divertindo-se com o que julga ser uma tolice de Yuna, Schiller mais uma vez a ataca em conjunto de Arne e Komachi com o Meido Choraku. Dessa vez, Yuna resiste aos efeitos da técnica e ataca diretamente Schiller, na esperança de poder derrotá-lo sem necessitar de uma luta contra suas amigas. Infelizmente, Schiller utiliza o Sekishiki Meikai Ha e envia Yuna para o Mundo dos Mortos.

Guerra contra Palas

Depois da morte de Schiller pelas mãos de Yuna, as almas de Komachi e Arne são libertadas de seu controle e retornam ao estado de dormência dentro do Tomb Squeeze.

Terminada a batalha contra Marte e a subsequente destruição da Torre de Babel, Komachi e os demais membros da Palaestra foram libertados de sua prisão e voltaram para o lado de Atena, auxiliando-a na decorrente guerra contra a deusa do amor Palas.

Episódio 61 (Omega)
Ao lado de Arne e Bartschius de Girafa, Komachi auxiliou alguns civis a se refugiarem dentro da Palaestra, enquanto as tropas de Palasitos se dirigiam para atacar a instituição.

Habilidades

SSOKomachiEarth

Komachi treinando seu elemento

  • Utilização do Cosmo: Sendo uma Amazona de Atena, Komachi utiliza o cosmo como sua fonte de energia. O cosmo de Komachi é surpreendentemente do elemento Terra. Ela demonstrou apenas a capacidade básica de levantar uma parede de rocha para se proteger.

Outras habilidades

Enquanto estiveram sob o controle de Schiller, Komachi e Arne serviram como mediadoras para executar a técnica Meido Choraku do Cavaleiro de Câncer. Schiller dá o comando para o ataque e Komachi e Arne concentram uma energia escura que logo em seguida é disparada contra Yuna, afetando-a no nível físico e psicológico.

Combates

Informação pendente.

Armadura

Artigo principal: Constelação de Grou

Komachi é portadora da Armadura de Bronze que representa a Constelação de Grou. Embora nenhuma peça além da proteção do braço direito tenha sido mostrada, é sabido que a Armadura portada por Komachi segue os mesmos padrões que as outras no universo de Omega, ou seja, se trata de uma nova forma de Armadura, transformada pelo poder do Meteoro das Trevas num Cristal de Armadura.

A classificação de Grou em Omega difere-se de The Lost Canvas, onde a Armadura trajada por Yuzuriha é da categoria de Prata. No entanto, muitas Armaduras de Omega sofreram uma mudança de patente em relação aos modelos originais, o caso mais notável sendo a Armadura de Águia.

Citações

Komachi nunca pronunciou nenhuma fala. Ela só foi vista fazendo sons vocais, como urros, exclamações e gritos. Na adaptação brasileira por outro lado, ela diz um "Oi!" durante sua introdução no episódio 3.

Mitologia, alusões e curiosidades

  • Tanto seu nome quanto sua constelação nunca foram propriamente revelados no anime. A primeira vez que o nome de Komachi é mencionado na história ocorre durante o episódio 10. Ao vê-la aprisionada no pilar da Torre de Babel juntamente com Arne, Yuna indaga seus nomes, mas não fica claro quem é quem. Apenas materiais oficias como a revista Saint Seiya Pia e o livreto do primeiro DVD/Blu-Ray da série é que permitem a identificação. É também nessas mesmas fontes que a constelação de Komachi é mencionada, algo que ao contrário do nome, nunca ocorre no anime.
KomachiProfilePic
  • A seiyuu de Komachi, Umeka Shōji, também foi responsável por interpretar a voz de Kiki durante os OVAs da Saga de Hades. Essa informação foi mencionada durante os créditos do episódio 3.
  • O perfil oficial de Komachi nunca foi publicado no site oficial da Toei Animation, e permanece oculto. O perfil está bastante incompleto, com uma descrição copiada do perfil de Rudolph de Rena. Outro detalhe importante, é que Komachi está referida como Arne (アルネ).
  • Seu estilo de cabelo é vagamente similar ao da personagem Komachi Onozuka da série Touhou.

Etimologia

  • O nome da personagem se trata de uma alusão à renomada poetisa japonesa Ono no Komachi (小野小町), que viveu durante o Século IX. Sua beleza incomum se tornou padrão da estética japonesa até os dias atuais. De maneira similar, o Grou é considerando uma ave graciosa e exuberante no Japão, o que justificaria a associação entre o nome e a constelação da Amazona.
  • Variações de grafia observadas:
    • Komachi (まち Komachi)
    • Komachi (小町 Komachi)
    • Komachi de Grou (鶴座 (クレイン) の小町 Kurein no Komachi)

Galeria

Komachi de Grou/Galeria

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Ligações externas

Referências

Informação pendente.

Navegação

Informação pendente.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.