Wikia

Seiya Universe

Kouga de Pégaso

Talk0
881pages on
this wiki
Kouga
Pégaso
SSOKougaTemp2
Dados gerais
Classe Cavaleiro de Atena
Categoria Cavaleiro de Bronze
Constelação Pégaso
Dados básicos
Idade 13 anos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Ilha de Saori
Palaestra
Mestre Shaina de Serpentário
Dados de anime e mangá
Estreia Capítulo 1 / Episódio 1 *
Seiyuu* Hikaru Midorikawa
Satsuki Yukino *

Kouga é o Cavaleiro de Bronze da Constelação de Pégaso no Século XXI como apresentado em Omega, sucedendo Seiya. Foi adotado por Saori Kido ainda bebê, e possui um poderoso cosmo que se manifesta como a Luz. Antes apresentava relutância em tornar-se um Cavaleiro, mas seu desejo de proteger Saori e o incentivo de seus amigos fortaleceram seu espírito e consolidaram seu destino como um guerreiro da justiça.

Características

Aparência

Kouga tem olhos castanhos, pele branca e cabelo vermelho. Quando não está usando uma armadura, suas roupas são: uma camisa branca de manga comprida da cor vermelha, calça jeans de cor azul, tênis brancos com uma listra vermelha do lado esquerdo e direito dos dois tênis e seus dois braços estã enfaixados do cotovelo para baixo mas suas mãos no estão enfaixadas. Quando esta usando sua Armadura de Pégaso, suas roupas se transformam em uma malha da cor vermelha e porcima dessa malha que ele veste sua armadura.

Personalidade

Ele odeia perder, então ele está sempre lutando, apesar de ter um grande coração. Ele nunca desiste e protege os seus amigos, não importa o que acontece com ele, é muito sentimental, mas não quer mostrar isso em público. Ele tem um forte espírito rebelde, mas também tem uma compreensão ótima qualquer situação, tornando-se um bom líder.

Histórico

Infância

Nascido numa cidade pega durante o conflito bélico entre as forças do maléfico deus Marte e Atena e seus Cavaleiros, Kouga e sua irmã Aria tornaram-se órfãos ainda bebês. O impacto de um misterioso meteorito no local pôs uma breve pausa à guerra, alastrando o terrível cosmo das Trevas pelos arredores do campo de batalha.

Percebendo o choro de duas crianças ainda nos braços dos pais, que haviam acabado de falecer diante do conflito, Saori Kido criou uma cúpula de luz para proteger os dois infantes da energia maligna do meteoro. No entanto, Kouga entrou em contato breve com as Trevas, sendo contaminado por elas. Saori conseguiu ainda salva-lo cobrindo-o com sua Luz, mas a irmã do bebê acabou caindo nas garras de Marte, que deixou o local com um ar de triunfo.

Com o bebê Kouga em suas mãos, Saori decidiu cria-lo como seu próprio filho, na esperança de poder inibir as Trevas que agora habitavam o corpo da criança.

Vários meses depois de ter nascido, o bebê Koga aprendeu a andar, mas Marte voltou, vestindo sua nova armadura. Em seu esforço para proteger a criança, Saori Kido foi ferida pela marca da escuridão de Marte, o que a impediu de queimar seu próprio Cosmo, porém antes que o Deus de Guerra pudesse levá-la, Seiya chegou para salvar os dois. O jovem Kouga assistia com admiração como Marte e Seiya lutavam entre si com tudo o que tinham. A luta acaba sendo interrompida com a chegada de Shun, Hyoga, Shiryu, Ikki que salvam Saori e Kouga de Marte.

Mais tarde Kouga e Saori se escondem onde não podem ser encontrados.

A busca por Saori

Informação pendente.

Habilidades

  • Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Kouga utiliza o cosmo como sua fonte de energia. O cosmo de Kouga é do elemento Luz, embora como demonstrado em alguns episódios passados, afirmou-se que seu cosmo é verdadeiramente do elemento Trevas.
  • Alta velocidade: Como um Cavaleiro de Bronze consagrado, Kouga é capaz de disparar golpes e movimentar-se na velocidade do som (Mach 1), ou por vezes um pouco acima da mesma.
Kouga Desperta o 7° Sentido
Kouga desperta o Sétimo Sentido
  • Alcance do Sétimo Sentido: Foi durante o combate final entre Kouga e Ionia de Capricórnio. Ionia tentou forçar Kouga a despertar seu cosmo das Trevas, mas o jovem Pégaso resistiu bravamente. Então, Ionia rejuvenesceu seu próprio corpo e aplicou poderosos socos em Kouga, que o privaram de seus cinco sentidos. Nesse estado de inconsciência, Kouga recebe a Luz de Saori Kido e Aria, e graças a isso, desperta o Sétimo Sentido. Seu cosmo se manifesta na forma de duas grandes asas brancas.


Golpes secretos

SSOPegasusRyuuseiKenTemp2 Pegasus Ryusei Ken
ペガサス流星拳(-りゅうせいけん)Pegasasu Ryūsei Ken
Idioma Japonês
Significado Punho de Meteoros de Pégaso (BR)
Estreia Saint Seiya Omega - Capítulo 1 / Episódio 1
Assim como Seiya, Kouga lança vários socos sucessivos, que por conta da velocidade, acabam tomando a aparência de meteoros, podendo até mesmo atingir o adversário à longas distâncias.
SSOPegasusSenkouKen1 Pegasus Senkou Ken
ペガサス閃光拳(-せんこうけん)Pegasasu Senkō Ken
Idioma Japonês
Significado Punho Reluzente de Pégaso (BR)
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 4
Kouga concentra seu cosmo da Luz em seu punho, ergue suas mãos aos céus, e corre em direção ao inimigo, para desferi-lo um poderoso soco.
SSOPegasusSuiseiKenTemp2 Pegasus Suisei Ken
ペガサス彗星拳(-すいせいけん)Pegasasu Suisei Ken
Idioma Japonês
Significado Punho de Cometa de Pégaso
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 42
Técnica adquirida após Kouga despertar o Sétimo Sentido. Assim como os seus antecessores, Kouga aprende a usar o Pegasus Suisei Ken. Ele concentra uma quantidade maciça de cosmo de Luz em suas duas mãos, canaliza esse cosmo e cria uma gigantesca esfera no formato de um cometa, e o dispara contra o inimigo.
SSOTemp2PegasusRollingCrush Pegasus Rolling Crush
ペガサスローリングクラッシュ Pegasasu Rōringu Kurasshu
Idioma Inglês
Significado Turbilhão de Pégaso
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 65
Técnica adquirida após Kouga ter recebido a sua nova armadura. A técnica consiste em Kouga segurar seu inimigo pelas costas, os envolvendo em seu cosmo, criando um tornado (turbilhão), saltando e girando em seu próprio eixo, atingindo depois, lançando-o contra o chão.


(BR) - indica o nome da técnica na adaptação brasileira, caso essa apresente diferenças notáveis do significado original

Combates

Informação pendente.

Armadura

Artigo principal: Constelação de Pégaso

Kouga é portador da Armadura de Bronze que representa a Constelação de Pégaso. A Armadura passou por três mudanças distintas ao longo de Saint Seiya Omega.

Velha Armadura

Kyū Cloth; 新聖衣 — Kyū Kurosu

SSOKouga
Kouga com sua Armadura original
108SpecterAdded by 108Specter

Informação pendente.

Nova Armadura

Shin Cloth; 旧聖衣 — Shin Kurosu

SSOKougaShinCloth
Kouga com a Armadura restaurada
108SpecterAdded by 108Specter

É a segunda versão da Armadura de Pégaso. Durante a Batalha das Novas Doze Casas, Kiki de Áries restaurou a Armadura de Kouga, transformando-a numa Nova Armadura.[1] A única notável diferença para a versão anterior é a proteção do braço direito, que está mais reforçada. A Nova Armadura também é superior em nível de resistência, capaz de suportar o dano causado por um Cavaleiro de Ouro.

Esta versão se manteve até o final das Doze Casas e durante a batalha no planeta Marte, quando foi destruída pelo poder de Apsu.

Armadura Renascida

Shinsei Cloth (New Cloth); 新生聖衣 (ニュー・クロス) — Shinsei Kuroso (Nyū Kurosu)

SSOBronzeClothPegasus2
Nova Armadura de Pégaso
AlanomegaAdded by Alanomega
SSOKougaShinNewCross
Armadura de Pégaso após o despertar do ômega

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

Mitologia, alusões e curiosidades

  • Kouga em japonês significa "Presas de Luz", em referência ao seu elemento e à sua personalidade desafiadora.[2]
  • Kouga é o único Cavaleiro de Pégaso que não faz parte do ciclo de reencarnações associado a essa constelação, uma vez que é nascido após a derrota absoluta de Hades.
  • A relação de Kouga com Saori Kido como sua mãe adotiva, pode ser uma referência ao mítico Erictônio, primeiro rei da cidade de Atenas. Nascido de Gaia, Erictônio foi acolhido por Atena como seu filho adotivo, e reinou a cidade consagrada à deusa, exercendo um governo próspero e justo.

Dados oficiais

Galeria

Esboços

Temporada 1

Temporada 2

Ver Também: Kouga de Pégaso/Galeria

Saint Seiya Omega: Ultimate Cosmo

Perfil oficial

Primeira temporada

KougaProfilePic

光牙(こうが)
天馬座ことペガサスの青銅聖闘士。幼子の頃から地上を司る女神アテナこと城戸沙織に育てられた13歳の少年。幼少の頃より聖闘士になるための修行漬けの生活を強いられてきた。しかし平和な時代に聖闘士となることの意味を見いだせずにいる。負けん気が強い一方、沙織に花を贈ったりと思いやりのある一面もある。かつて星矢によって封印されたマルスが蘇った事によりその運命は大きく変化していく。(声:緑川光)

Kouga
Cavaleiro de Bronze da constelação de Pégaso. Rapaz de 13 anos que foi criado desde a infância por Atena (Saori Kido), deusa que protege a Terra. Ele foi forçado desde a infância a se submeter ao treinamento dos Cavaleiros, embora ele não veja o porquê de um Cavaleiro atuar numa era de paz. É um rapaz que nunca se dá por vencido, mas ele também tem seu lado afetivo como quando oferece flores à Saori. Seu destino mudará gravemente com a vinda de Marte, um inimigo outrora selado por Seiya. (Voz: Hikaru Midorikawa)

  • Fonte: Site oficial da Toei Animation

Segunda temporada

KougaTemp2ProfilePic

光牙(こうが)
天馬座ことペガサスの青銅聖闘士。幼少の頃沙織と星矢に拾われ、とある孤島にて聖闘士となるべく厳しい修行を受けながら育った。沙織がマルスにさらわれた事をきっかけに聖闘士として覚醒。以後、厳しい闘いを生き抜いてきた。闇の神アプスを撃破し、沙織を救出した後は故郷の島に戻り平穏な日々を送っていた。しかし、女神パラスの手下パラサイトの襲撃を受けた事により、再び地上の平和を守る闘いに身を投じていく。性格は負けん気が強く、仲間から呆れられる程一直線だが、沙織に花を贈ったりと思いやりのある一面も。(声:緑川光)

Kouga
Cavaleiro de Bronze da Constelação de Pégaso. Ele foi acolhido por Seiya e Saori quando era bebê, cresceu recebendo um treinamento rigoroso em uma ilha, para se tornar um cavaleiro. Despertou seu desejo de virar cavaleiro quando Saori foi seqüestrada por Marte. Depois disso, foi capaz de sobreviver a duras batalhas. Retornou ao pacífico dia-a-dia da ilha onde mora depois de derrotar Apsu, O Deus da Escuridão e resgatar Saori. No entanto, ele foi atacado por um dos capangas da deusa Pallas, fazendo com que ele se envolvesse em outra batalha para proteger a paz na terra. Ele tem um espírito competitivo, ele é forte e é surpreendido por um novo colega. Ele de vez em quando continua a dar flores para Saori. (Voz: Hikaru Midorikawa)

  • Fonte: Site oficial da Toei Animation

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Links externos

Referências

  1. Termo utilizado na arte conceitual de Kouga presente no livreto que acompanha o oitavo DVD/Blu-Ray de Omega.
  2. Episódio 1 (Omega): De acordo com as palavras de Shaina de Serpentário.
Advertisement | Your ad here

Around Wikia's network

Random Wiki