Wikia

Seiya Universe

Kouga de Pégaso

Talk0
862pages on
this wiki
Kouga
Pégaso
Kōga (Infobox)
Dados gerais
Classe Cavaleiro de Atena
Categoria Cavaleiro de Bronze
Constelação Pégaso
Dados básicos
Idade 13 anos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Ilha de Saori
Palaestra
Mestre Shaina de Serpentário
Dados de anime e mangá
Estreia Capítulo 1 / Episódio 1 *
Seiyuu* Hikaru Midorikawa
Satsuki Yukino (Kouga criança)
Dublador* Caio Guarnieri

Kouga é o Cavaleiro de Bronze da Constelação de Pégaso no Século XXI como apresentado em Omega, sucedendo Seiya. Foi adotado por Saori Kido ainda bebê, e possui um poderoso cosmo que se manifesta como a Luz. Antes apresentava relutância em tornar-se um Cavaleiro, mas seu desejo de proteger Saori e o incentivo de seus amigos fortaleceram seu espírito e consolidaram seu destino como um guerreiro da justiça.

Características

Aparência

Kouga tem olhos castanhos, pele branca e cabelo vermelho. Quando não está usando uma armadura, suas roupas são: uma camisa branca de manga comprida da cor vermelha, calça jeans de cor azul, tênis brancos com uma listra vermelha do lado esquerdo e direito dos dois tênis e seus dois braços estã enfaixados do cotovelo para baixo mas suas mãos no estão enfaixadas. Quando esta usando sua Armadura de Pégaso, suas roupas se transformam em uma malha da cor vermelha e porcima dessa malha que ele veste sua armadura.

Personalidade

Ele odeia perder, então ele está sempre lutando, apesar de ter um grande coração. Ele nunca desiste e protege os seus amigos, não importa o que aconteça com ele. É muito sentimental, mas não quer mostrar isso em público. Ele tem um forte espírito rebelde, mas também tem uma compreensão ótima qualquer situação, tornando-se um bom líder.

Interações

Ver Artigo: Kouga de Pégaso/Relacionamentos

Histórico

Infância

Koga Bebê

Koga bebé.

Nascido numa cidade pega durante o conflito bélico entre as forças do maléfico deus Marte e Atena e seus Cavaleiros, Kouga e sua irmã Aria tornaram-se órfãos ainda bebês. O impacto de um misterioso meteorito no local pôs uma breve pausa à guerra, alastrando o terrível cosmo das Trevas pelos arredores do campo de batalha.

Percebendo o choro de duas crianças ainda nos braços dos pais, que haviam acabado de falecer diante do conflito, Saori Kido criou uma cúpula de luz para proteger os dois infantes da energia maligna do meteoro. No entanto, Kouga entrou em contato breve com as Trevas, sendo contaminado por elas. Saori conseguiu ainda salva-lo cobrindo-o com sua Luz, mas a irmã do bebê acabou caindo nas garras de Marte, que deixou o local com um ar de triunfo. Pouco tempo depois, sobre os cuidados de Saori, aparece no Santuário. De repente, estão ameaçados pela presença de Marte; no entanto, eles são protegidos por Seiya.

Com o bebê Kouga em suas mãos, Saori decidiu cria-lo como seu próprio filho, na esperança de poder inibir as Trevas que agora habitavam o corpo da criança.Saori é responsável pela sua educação, enquanto Shaina é responsável por treiná-lo.

O Pegaso Jovem

Seiya e Kouga

Seiya se manifesta para ajudar Kouga.

Ao se tornar adolescente, Kouga é treinado por Shaina de Ofiúco para se tornar um Cavaleiro, para que possa proteger a si mesmo e à Atena. O treinamento é muito árduo, e Kouga, além de não demonstrar interesse em se tornar um Cavaleiro, acredita que Atena não passa de uma lenda grega. Quando Saori é atacada novamente por Marte, Kouga descobre que ela na verdade sempre foi Atena. Quando a deusa está prestes a sucumbir para o poder de Marte, Kouga tenta intervir para resgatá-la, mas não é páreo para o inimigo. Sua vontade de proteger a Atena faz com que a Armadura de Pégaso decide ajudá-lo, tornando-o assim normais novo Cavaleiro de Pégaso. Apesar de seus esforços, Marte o vence e leva Atena, deixando Kouga e Shaina desacordados e feridos. Kouga então decide partir em busca de Saori, deixando Shaina aos cuidados de Tatsumi. Kouga então decide partir em busca de Saori, deixando Shaina aos cuidados de Tatsumi. Em sua jornada, encontra Soma de Leão Menor e o ajuda na luta contra Ordykia de Louva-a-deus, um dos lacaios de Marte.

A Grande Batalha dos Cavaleiros

É levado para a Palaestra por Soma e lá descobre que Atena está no Santuário e que nunca foi atacada, mas só Cavaleiros de Ouro podem vê-la. Na Palaestra conhece os Cavaleiros Yuna de Águia e Ryuho de Dragão, que o ajudam, respectivamente, a investigar o paradeiro de Atena e a controlar seu elemento, a luz. Kouga fica sabendo da Batalha dos Cavaleiros, um torneio que presenteará o vencedor com uma audiência com Atena, e consegue se classificar, com a ajuda de Soma, junto de outros quinze participantes.

KogaSoma

Luta entre Kouga e Souma

A primeira batalha de Kouga é contra Hooke de Compasso, que acaba derrotado mesmo após estudar os movimentos do Cavaleiro de Pégaso à exaustão.A segunda batalha de Kouga foi contra Souma, pela disputa de uma vaga nas quartas de finais. Apesar de começar a batalha em desvantagem, ele consegue superar o amigo e o vence.

Sua próxima batalha seria contra Eden de Órion, mas Kouga descobre que Atena chegou a Palaestra e decide vê-la. Ao chegar perto dos aposentos de Atena, ele é atacado por Ragno de Aranha. Após vencê-lo, Kouga descobre que a suposta Atena não é Saori, mas sim, Aria.

Ele então é surpreendido pelo diretor Ionia de Capricórnio, que revela que é um traidor e jurou lealdade a Marte. O jovem tenta lutar contra o Cavaleiro de Ouro, mas é vencido e jogado na prisão subterrânea, onde encontra Haruto de Lobo.

Os dois conseguem fugir e retornar aos aposentos de Atena, mas Ionia e Aria não estão mais lá. Eles descobrem que Palaestra foi totalmente tomada por Marcianos e coberta por Trevas. Haruto e Kouga se encontram com Yuna, Soma e Ryuho e conseguem fugir de lá com a ajuda do instrutor Geki.

Investida na Torre de Babel

Kouga e seus amigos se dirigem ao Santuário, mas ao chegar lá veem a misteriosa Torre de Babel erguida em seu lugar. Kouga e Yuna invadem a torre e resgatam Aria, mas na saída encontram Mikene de Leão. Yuna rapidamente recua levando Kouga e Aria consigo,mas o Cavaleiro de Ouro os persegue.

Kouga derrota marte

Kouga derrotado por Marte

Kouga e os outros decidem ficar e tentar ganhar o tempo necessário para que Yuna e Aria consigam fugir. Eles então lutam com Micene, que facilmente vence todos, exceto Kouga. Marte interrompe a luta e imobiliza Kouga, planejando ele mesmo dar um fim no Cavaleiro de Pégaso, mas é impedido por Seiya de Sagitário.

Kouga fica desacordado após a luta, e após despertar se dirige ao ponto de encontro combinado. Ao chegar lá, se depara com Yuna e Soma lutando contra dois Cavaleiros de Prata, Johann de Corvo e Miguel de Cães de Caça. Ele intercede e protege Yuna do ataque de Johann, e ajuda a derrotar o Cavaleiro de Corvo. Com a ajuda de Yuna, eles fogem para um lugar seguro.

Em construção.

Habilidades

  • Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Kouga utiliza o cosmo como sua fonte de energia. O cosmo de Kouga é do elemento Luz, embora como demonstrado em alguns episódios passados, afirmou-se que seu cosmo é verdadeiramente do elemento Trevas. Mas após a derrota de Apsu, seu cosmo se tornou do Elemento Luz.
  • Alta velocidade: Como um Cavaleiro de Bronze consagrado, Kouga é capaz de disparar golpes e movimentar-se na velocidade do som (Mach 1), ou por vezes um pouco acima da mesma.
Kouga desperta o Setimo Sentido

Kouga desperta o Sétimo Sentido

  • Alcance do Sétimo Sentido: Foi durante o combate final entre Kouga e Ionia de Capricórnio. Ionia tentou forçar Kouga a despertar seu cosmo das Trevas, mas o jovem Pégaso resistiu bravamente. Então, Ionia rejuvenesceu seu próprio corpo e aplicou poderosos socos em Kouga, que o privaram de seus cinco sentidos. Nesse estado de inconsciência, Kouga recebe a Luz de Saori Kido e Aria, e graças a isso, desperta o Sétimo Sentido. Seu cosmo se manifesta na forma de duas grandes asas brancas.
  • Alcance do Omega: Informação pendente.


Golpes secretos

Meteoro de Pesgasus Omega Pegasus Ryusei Ken
ペガサス流星拳(-りゅうせいけん)Pegasasu Ryūsei Ken
Idioma Japonês
Significado Punho de Meteoros de Pégaso (BR)
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 1
Assim como Seiya, Kouga lança vários socos sucessivos, que por conta da velocidade, acabam tomando a aparência de meteoros, podendo até mesmo atingir o adversário à longas distâncias.
Kougaseikoken Pegasus Senkou Ken
ペガサス閃光拳(-せんこうけん)Pegasasu Senkō Ken
Idioma Japonês
Significado Punho Reluzente de Pégaso (BR)
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 4
Kouga concentra seu cosmo da Luz em seu punho, ergue suas mãos aos céus, e corre em direção ao inimigo, para desferi-lo um poderoso soco.
Cometa de Pégaso V2 Pegasus Suisei Ken
ペガサス彗星拳(-すいせいけん)Pegasasu Suisei Ken
Idioma Japonês
Significado Punho de Cometa de Pégaso
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 42
Técnica adquirida após Kouga despertar o Sétimo Sentido. Assim como os seus antecessores, Kouga aprende a usar o Pegasus Suisei Ken. Ele concentra uma quantidade maciça de cosmo de Luz em suas duas mãos, canaliza esse cosmo e cria uma gigantesca esfera no formato de um cometa, e o dispara contra o inimigo.
Turbilhão de Pégaso Omega Pegasus Rolling Crush
ペガサスローリングクラッシュ Pegasasu Rōringu Kurasshu
Idioma Inglês
Significado Turbilhão de Pégaso
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 65
Técnica adquirida após Kouga ter recebido a sua nova armadura. A técnica consiste em Kouga segurar seu inimigo pelas costas, os envolvendo em seu cosmo, criando um tornado (turbilhão), saltando e girando em seu próprio eixo, atingindo depois, lançando-o contra o chão.
(BR) - indica o nome da técnica na adaptação brasileira, caso essa apresente diferenças notáveis do significado original

Combates

Ver Artigo: Kouga de Pégaso/Batalhas

Armadura

Artigo principal: Constelação de Pégaso

Kouga é portador da Armadura de Bronze que representa a Constelação de Pégaso. A Armadura passou por três mudanças distintas ao longo de Saint Seiya Omega.

Velha Armadura

Kyū Cloth; 新聖衣 — Kyū Kurosu

SSOKouga

Kouga com sua Armadura original

A armadura de Pégaso assumiu um Design totalmente novo, porém familiar. A Armadura possui detalhes vermelhos, que são familiares a V1 da armadura na série clássica. As Ombreiras também são pontudas, assim como a V2 e V3 da série Clássica. A maior parte da armadura tem cor prateada. A armadura, desta vez, protege quase todo o corpo do cavaleiro,  exceto a cabeça,uma pequena parte da perna e uma pequena parte do braço. 

A armadura também tem uma gola que protege melhor o pescoço do cavaleiro, e nela há o símbolo que lembra o elemento da Luz. Seu elmo tem uma parte escondida atrás do cabelo, e também é uma tiara, porém com um formato totalmente novo. Nessa nova versão, a armadura adquiriu um formato mais justo ao corpo do cavaleiro e também não possui muitas divisões entre as partes da armadura, assemelhando-se a uma roupa. 

Além da mudança visual, as armaduras ganham o poder dos elementos, ampliando o poder de cavaleiros capazes de controlar elementos. Além disso, não são mais guardadas nas antigas caixas de pandora, mas nas pequenas Cloth Stones. Kouga tem sua cloth stone caracterizada por um prisma azul, e este mesmo prisma se localiza no peito, nas joelheiras, e na parte de trás dos braços das armadura.

Nova Armadura

Shin Cloth; 旧聖衣 — Shin Kurosu

SSOKougaShinCloth

Kouga com a Armadura restaurada

É a segunda versão da Armadura de Pégaso. Durante a Batalha das Novas Doze Casas, Kiki de Áries restaurou a Armadura de Kouga, transformando-a numa Nova Armadura. A única notável diferença para a versão anterior é a proteção do braço direito, que está mais reforçada. A Nova Armadura também é superior em nível de resistência, capaz de suportar o dano causado por um Cavaleiro de Ouro.

Esta versão se manteve até o final das Doze Casas e durante a batalha no planeta Marte, quando foi destruída pelo poder de Apsu.

Armadura Renascida

Shinsei Cloth (New Cloth); 新生聖衣 (ニュー・クロス) — Shinsei Kuroso (Nyū Kurosu)

SSOBronzeClothPegasus2

Nova Armadura de Pégaso

As novas armaduras possuem a habilidade de evoluir e de regeneração de acordo com a explosão do cosmo de seus próprios cavaleiros. A cloth stone é destruída com o nascimento dessa versão da armadura, que volta a ser armazenada numa Caixa de Pandora. Ela possui uma resistência muito superior a versão cloth stone, em adição a conceder um poder ainda maior para seu cavaleiro.

SSOKougaShinNewCross

A Nova Armadura de Pégaso com asas

Visualmente, houveram grandes mudanças também. O elmo possui um cristal, e é bem mais detalhado; As ombreiras são curvadas e possuem cristais também em cada lado, e a gola continua tendo detalhes vermelhos, mas sem o símbolo de luz; A parte que cobre o peito é mais detalhada, mas menor; Possui a cabeça do Pégaso e um cristal, e protege apenas as costelas; Os braceletes só cobrem a partir do cotovelo;  O cinto, embora continue com um formato similar, também possui cristais azuis; As pernas continuam similares, porém agora há 2 cristais para cada perna e as penas foram removidas; 

Quando Kouga começa a tocar o poder Ômega, a Nova Armadura de Pégaso desperta seu poder oculto. Fisicamente, a mudança é vista com o despertar de suas asas, similares aquelas da v2 e v3 do anime clássico e do Lost Canvas. As penas dessas novas asas, entretanto, são compostas por cristais azuis.

Versão Ômega

Após a Nova Armadura de Pégaso ser destruída na batalha contra Hyperion, os Cavaleiros de Bronze
Pégaso Cloth Omega

A armadura Versão Ômega.

despertam o Cosmo Final - O Ômega, fazendo as Armaduras renascerem para um novo estágio.

Visualmente, a armadura Versão Ômega cobre quase o corpo do cavaleiro quase totalmente, com adição de novas asas, e lembrando em muito as Armaduras Divinas da série Clássica. Ao contrário da saga Hades, no arco Pallas Kouga possui a capacidade de fazer suas asas aparecer em sua armadura, quando não luta, suas asas não estão presentes.

Materialização do Ômega

Kouga armadura final simplificada

Armadura Dourada do Omega.

Após Saturno destruir as armaduras de Kouga e seus companheiros conseguiram quando tentavam salvar Subaru de Hyperion, Kouga encontrava-se incapaz de lutar fisicamente, mas seu cosmo ainda queimava. Saori desperta e, através de seu cosmo, fala com todos os cavaleiros para enviar o seu cosmo para Kouga. Quando Seiya também concede seu poder para Kouga, o cosmo Ômega concentrado em Kouga faz a armadura de Pégaso renascer como uma forma materializada do próprio poder Ômega.

O visual é semelhante a Armadura de Pégaso Ômega, mas com cores douradas como a armadura de Pégaso que Seiya trajava na saga de Hades no mangá. Possui novas asas muitos mais longas e celestiais que na versão anterior. No último episódio, porém, as asas foram simplificadas, ficando menores. Talvez elas estejam minimizadas, assim como a Versão Ômega faz.

Citações

Por Atena, Meteoro de Pégaso!!

Kouga

Mitologia, alusões e curiosidades

  • Kouga é o único Cavaleiro de Pégaso que não faz parte do ciclo de reencarnações associado a essa constelação, uma vez que é nascido após a derrota absoluta de Hades.
  • A relação entre Kouga e Saori Kido como sua mãe adotiva pode ser uma referência ao mítico Erictônio, primeiro rei da cidade de Atenas. Nascido de Gaia, Erictônio foi acolhido por Atena como seu filho adotivo, e reinou a cidade consagrada à deusa, exercendo um governo próspero e justo.

Etimologia

  • Do japonês, significa Presas de Luz, ou, como dito por Shaina, Presas Brilhantes. Em referência ao seu elementos Luz e à sua personalidade desafiadora.

Dados oficiais

Galeria

Kouga de Pégaso/Galeria

Perfil oficial

Primeira temporada

KougaProfilePic

こう
天馬座ことペガサスの青銅聖闘士。幼子の頃から地上を司る女神アテナこと城戸沙織に育てられた13歳の少年。 幼少の頃より聖闘士になるための修行漬けの生活を強いられてきた。しかし平和な時代に聖闘士となることの意味を見いだせずにいる。負けん気が強い一方、沙織に花を贈ったりと思いやりのある一面もある。かつて星矢によって封印されたマルスが蘇った事によりその運命は大きく変化していく。(声:緑川光)

Kouga
Cavaleiro de Bronze da constelação de Pégaso. Rapaz de 13 anos que foi criado desde a infância por Saori Kido, a deusa Atena que protege a Terra. Ele foi forçado desde a infância a se submeter ao treinamento dos Cavaleiros, embora ele não veja o porquê de um Cavaleiro atuar numa era de paz. É um rapaz com um forte espírito competitivo, mas que também tem seu lado afetivo como quando oferece flores à Saori. Seu destino mudará gravemente com a vinda de Marte, um inimigo outrora selado por Seiya. (Voz: Hikaru Midorikawa)

  • Fonte: Site oficial da Toei Animation

Segunda temporada

KougaTemp2ProfilePic

こう
天馬座ことペガサスの青銅聖闘士。幼少の頃沙織と星矢に拾われ、とある孤島にて聖闘士となるべく厳しい修行を受けながら育った。沙織がマルスにさらわれた事をきっかけに聖闘士として覚醒。以後、厳しい闘いを生き抜いてきた。闇の神アプスを撃破し、沙織を救出した後は故郷の島に戻り平穏な日々を送っていた。しかし、女神パラスの手下パラサイトの襲撃を受けた事により、再び地上の平和を守る闘いに身を投じていく。性格は負けん気が強く、仲間から呆れられる程一直線だが、沙織に花を贈ったりと思いやりのある一面も。(声:緑川光)

Kouga
Cavaleiro de Bronze da Constelação de Pégaso. Foi acolhido por Seiya e Saori quando era bebê, e cresceu recebendo um treinamento rigoroso em uma ilha para se tornar um Cavaleiro. Despertou seu desejo de virar Cavaleiro quando Saori foi sequestrada por Marte. Depois disso, foi capaz de sobreviver a duras batalhas. Retornou ao pacífico dia-a-dia da ilha onde morava após derrotar o Deus das Trevas Apsu e resgatar Saori. No entanto, ele foi atacado por um dos capangas da deusa Palas, fazendo com que ele se envolvesse em outra batalha para proteger a paz na terra. Tem um forte espírito competitivo, capaz de surpreender seus companheiros, mas que tem seu lado afetivo como quando oferece flores à Saori. (Voz: Hikaru Midorikawa)

  • Fonte: Site oficial da Toei Animation

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Ligações externas

Referências

Navegação

Informação pendente.

Around Wikia's network

Random Wiki