FANDOM

Krest
Aquário / Koh-i-Noor
Krest LCG15
Nomenclatura
Japonês 水瓶座のクレスト Akueriasu no Kuresuto / 光の山のクレスト Kō-Ī-Nūru no Kuresuto
Adaptação Krest de Aquário
Krest de Koh-i-Noor
Dados gerais
Classe Cavaleiro de Atena*
Jewel de Garnet*
Categoria Cavaleiro de Ouro*
Líder dos Jewels*
Constelação Aquário
Dados pessoais
Idade Cerca de 500 anos ou mais
Sexo Masculino
Altura/Peso 1,67 m / 57 kg
Aniversário 8 de fevereiro
Sangue Tipo AB
Dados de treinamento
Pupilo(s) Dégel de Aquário
Dados de mangá e anime
Introdução LCG: Capítulo 20

Krest foi o Cavaleiro de Ouro da Constelação de Aquário desde no mínimo a Guerra Santa do Século XIII e até alguns anos antes da Guerra Santa do Século XVIII. Após seu tempo como Cavaleiro, continuou auxiliando o Santuário e chegou a testemunhar guerras contra Ares, Hades e Poseidon.

Anos antes da Guerra Santa do Século XVIII, algum tempo após ter passado seu título a seu discípulo Dégel, assume a identidade Koh-i-Noor e atua como um dos cinco Jewels a serviço de Garnet, servindo como líder interno do grupo.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Informação pendente.

Habilidades

Informação pendente.

Golpes secretos

Informação pendente.

Combates

Informação pendente.

Armadura

Artigo principal: Constelação de Aquário

Krest portou a Armadura de Ouro da Constelação de Aquário durante uma era imemorial, ainda numa idade muito juvenil. Não se sabe por quanto tempo a Armadura de Aquário esteve na possessão de Krest antes de ser repassada ao aprendiz do ex-Cavaleiro no Século XVIII, Dégel.

Quando atuando como Koh-i-Noor, líder dos Jewels e braço direito de Garnet, Krest traja uma cópia de sua antiga Armadura, feita de um material roxo que supõe se tratar de um traje Orbe.

Citações

Informação pendente.

  • Krest (Крест), significa "cruz" em russo; um ornamento que o personagem pode ser visto carregando quando assume a identidade de Koh-i-Noor. A escolha desse nome para o personagem parece fazer referência as diversas temáticas religiosas-cristãs que rodeiam Hyoga de Cisne, personagem da série clássica cujo mestre, Camus, também é o Cavaleiro de Aquário, assim como Krest. Ambos Krest e Camus compartilham de filosofias semelhantes que visam tornar seus discípulos — Dégel e Hyoga, respectivamente — menos propensos aos sentimentos e mais racionais durante o combate.

Dados oficiais

Galeria

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Links externos

Informação pendente.

Referências

Informação pendente.