Fandom

Seiya Universe

Luciano de Esquadro

867pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
Luciano
Esquadro
SSOLuciano
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Bronze
Constelação Esquadro
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Palaestra
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 4 (Omega)
Seiyuu* Shunzō Miyasaka

Luciano é o Cavaleiro de Bronze da Constelação de Esquadro no Século XXI como apresentado em Omega. Apesar de ter recebido certo destaque nos materiais pré-Omega, Luciano nunca teve uma participação real no anime em si.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

De acordo com sua introdução na revista Saint Seiya Pia, Luciano é bem adequado à sua constelação protetora, já que é um aluno disciplinado e muito fiel às regras da Palaestra. Originalmente, Luciano iria se opôr à Yuna por quebrar a lei das Amazonas que exige o uso da máscara, mas isso nunca se concretizou. No final das contas, Luciano foi apenas um coadjuvante nas poucas cenas em que apareceu, sem nem ao menos ter um diálogo.

Histórico

Informação pendente.

Habilidades

SSOLucianoThunder

Luciano treinando seu elemento

Outras habilidades

Informação pendente.

Combates

Informação pendente.

Armadura

Artigo principal: Constelação de Esquadro

Luciano é portador da Armadura de Bronze que representa a Constelação de Esquadro, embora o protetor do braço direito tenha sido a única peça mostrada. Como as demais Armaduras de Omega, Esquadro tranformou-se num Cristal de Armadura após ter entrado em contato com a energia do Meteoro das Trevas.

  • O nome Luciano deriva do latim Lux, que significa "luz". A escolha pode ser uma referência ao seu elemento, ou vice-e-versa.
  • O nome e a constelação do personagem foram listados na revista Saint Seiya Pia, mas nunca mencionados no anime. No entanto, Luciano é claramente identificado nos créditos do episódio 4, onde seu seiyuu está creditado como Shunzō Miyasaka.

Galeria

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Ligações externas

Informação pendente.

Referências

Informação pendente.

Navegação

Informação pendente.