FANDOM

Máscara da Morte
Câncer
MdM OCE card
蟹座のデスマスク
Kyansā no Desumasuku
{{{romaji}}}
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Ouro
Constelação Câncer
Dados pessoais
Idade 23 anos
Sexo Masculino
Altura/Peso 1,84 m / 82 kg
Aniversário 24 de junho
Sangue Tipo A
Terra-natal Itália
Dados de treinamento
Local Sicília, Itália
Dados de mangá e anime
Introdução Capítulo 28, Episódio 39, OVA 1
Dublador(a) Paulo Celestino

Máscara da Morte é o Cavaleiro de Ouro da Constelação de Câncer durante os eventos do Século XX, servindo como o guardião da Casa de Câncer no Santuário. Adora lutas, matança e acredita que, para um objetivo maior, sacrifícios são inevitáveis. Adorna sua Casa com os rostos daqueles que matou. Por adorar a matança através da luta e ignorar os princípios da justiça, termina abandonado por sua Armadura.

Aparência

Personalidade

Histórico

Antes das Batalhas

Batalha das Doze Casas

Batalha de Hades

Máscara da Morte recebeu a proposta de Hades de uma nova vida em troca de trazer a cabeça de Saori Kido dentro de doze horas. Ele foi ao Santuário no grupo liderado por Shion de Áries, e revelou-se assim que Mu de Áries se recusou a voltar-se contra sua deusa, pretendendo cumprir a missão com ajuda de Afrodite de Peixes. Os dois tentaram forçar passagem pela Casa de Áries, mas foram rechaçados por Mu e sua Crystal Wall, que rebateu as técnicas de Máscara da Morte e Afrodite.

Shion estilhaçou a barreira com seus poderes psíquicos e ordenou que Máscara da Morte e Afrodite seguissem em frente. Mais uma vez, Mu pôs-se no caminho e foi atacado fisicamente por Máscara da Morte, que acabou repelido pelo golpe do recém-chegado Seiya de Pégaso. Quando Seiya não seguiu o aviso de Mu para que obedecesse as instruções de Atena e deixasse o Santuário, Máscara da Morte o atacou; Seiya vestiu sua armadura ainda avariada para lutar e conseguiu causar algum dano no adversário; Mu, no entanto, conteve Máscara da Morte, e então imobilizou Seiya e o atingiu com sua técnica Starlight Extinction.

Mais uma vez, Shion ordenou que Máscara da Morte e Afrodite seguissem em frente; no entanto, agora furioso, Mu contrapôs-se a eles mais uma vez. Máscara da Morte disparou o Sekishiki Meikai Ha contra o Cavaleiro de Áries, mas sua técnica foi anulada pelo Starlight Extinction do oponente, que atingiu Máscara da Morte e Afrodite, destruindo seus corpos e mandando suas almas de volta para o quartel-general de Hades na superfície, o Castelo Heinstein.

Habilidades

Golpes secretos

Sekishiki Meikai Ha SG
Sekishiki Meikai Ha

A técnica arranca a alma do corpo do alvo e abre um portal através do Sekishiki que a lança em Yomotsu Hirasaka.

  • Grafia original: 積尸気冥界波(せきしきめいかいは)
  • Lit. Ondas Infernais de Sekishiki, versão BR: Ondas do Inferno

Combates

Armadura