Fandom

Seiya Universe

Máscara da Morte de Câncer

867pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
Máscara da Morte
Câncer
Deathmaskcl
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Ouro
Constelação Câncer
Dados básicos
Idade 23 anos
Gênero Masculino
Altura/Peso 1,84 m / 82 kg
Aniversário 24 de junho
Sangue Tipo A
Terra-natal Itália
Dados de treinamento
Local Sicília, Itália
Dados de anime e mangá

Máscara da Morte é como é conhecido o Cavaleiro de Ouro da Constelação de Câncer durante os eventos do Século XX. É um Cavaleiro sádico com uma visão distorcida da justiça.

Aparência

Personalidade

Histórico

Antes das Batalhas

Batalha das Doze Casas

Batalha de Hades

Máscara da Morte recebeu a proposta de Hades de uma nova vida em troca de trazer a cabeça de Saori Kido dentro de doze horas. Ele foi ao Santuário no grupo liderado por Shion de Áries, e revelou-se assim que Mu de Áries se recusou a voltar-se contra sua deusa, pretendendo cumprir a missão com ajuda de Afrodite de Peixes. Os dois tentaram forçar passagem pela Casa de Áries, mas foram rechaçados por Mu e sua Crystal Wall, que rebateu as técnicas de Máscara da Morte e Afrodite.

Shion estilhaçou a barreira com seus poderes psíquicos e ordenou que Máscara da Morte e Afrodite seguissem em frente. Mais uma vez, Mu pôs-se no caminho e foi atacado fisicamente por Máscara da Morte, que acabou repelido pelo golpe do recém-chegado Seiya de Pégaso. Quando Seiya não seguiu o aviso de Mu para que obedecesse as instruções de Atena e deixasse o Santuário, Máscara da Morte o atacou; Seiya vestiu sua armadura ainda avariada para lutar e conseguiu causar algum dano no adversário; Mu, no entanto, conteve Máscara da Morte, e então imobilizou Seiya e o atingiu com sua técnica Starlight Extinction.

Mais uma vez, Shion ordenou que Máscara da Morte e Afrodite seguissem em frente; no entanto, agora furioso, Mu contrapôs-se a eles mais uma vez. Máscara da Morte disparou o Sekishiki Meikai Ha contra o Cavaleiro de Áries, mas sua técnica foi anulada pelo Starlight Extinction do oponente, que atingiu Máscara da Morte e Afrodite, destruindo seus corpos e mandando suas almas de volta para o quartel-general de Hades na superfície, o Castelo Heinstein.

Habilidades

Golpes secretos

Sekishiki Meikai Ha
(Ondas Infernais de Presépio)
A técnica arranca a alma do alvo de seu corpo e abre um portal que a lança no Yomotsu Hirasaka, a entrada que leva ao mundo dos mortos, uma alusão ao aglomerado de Presépio (ou Sekishiki) e seu significado na cultura chinesa.

Combates

Armadura