FANDOM

Marcianos
SSOMarsArmy
Dados gerais
Divindade Marte
Comandante Medéia
Vestimenta Galaxia
Base(s) Castelo de Marte
Torre de Babel
Novas Doze Casas
Planeta Marte
Estreia Omega: Episódio 2

Os Marcianos são os leais guerreiros a serviço do deus da guerra Marte. A exata origem desses guerreiros nunca foi propriamente explorada. As informações que se tem sobre esses misteriosos guerreiros são escassas e incongruentes; algumas fontes alegam que são alienígenas,[1] enquanto outras simplesmente supõe que são humanos corrompidos pelo poder das Trevas.

Em todo caso, os Marcianos foram mostrados acompanhando seu deus soberano pela primeira vez após ele ter despertado no Século XXI, almejando expurgar a corrupção da humanidade, e criar um novo paraíso para os eleitos justos na nova Terra.

Todos os Marcianos são protegidos por vestimentas desconhecidas de cores vermelhas e negras, cada uma representando um inseto do planeta Terra. Segundo certas fontes, Marte passou muitos anos, talvez séculos, estudando as formas de vida da Terra, e chegou a conclusão de que os insetos são os seres vivos que melhor se adaptam às mudanças de ambiente. Marte então decidiu se inspirar neles para criar as vestimentas de seu exército.[1]

Divisão do exército

Família real

  • Marte, o deus da guerra e líder supremo das tropas Marcianas. Sua autoridade diante do exército só é secundada pela sua própria família e subordinados mais próximos.
  • Medéia, a Bruxa Sagrada, é a segunda esposa de Marte e a mãe de Eden de Órion. Na ausência de Marte, Medéia tem a função de zelar por Eden e Sonia, filha da primeira esposa do deus, além de desempenhar o papel de autoridade tática entre as tropas. Embora ela seja apta ao combate, ela prefere se resguardar dos conflitos, operando sempre pelas sombras. A feiticeira é basicamente a representante de Marte, tal como Pandora e Hilda o são pra Hades e Odin, respectivamente.
  • Eden de Órion, o filho de Marte com Medéia, intitulado entre os subordinados como "Príncipe Eden". Tendo sido treinado entre os Cavaleiros de Atena, Eden se tornou um poderoso indivíduo, capaz de se equiparar em poder a um Cavaleiro de Ouro. Seguindo os planos de seu pai na esperança de criar um mundo melhor, Eden é o escolhido por Marte para governar essa utopia ao lado da nova Atena.

Quatro Impedores Celestiais

Artigo principal: Quatro Imperadores Celestiais

四天王(してんのう)— Shitennō

Os Quatro Imperadores Celestiais são os generais mais importantes a serviço de Marte. Acompanharam o deus da guerra durante a primeira guerra contra os Cavaleiros de Atena, onde acabaram sendo derrotados e selados pela própria deusa.

Altos Marcianos

High Martians; ハイ・マーシアン — Hai Māshian

Os Altos Marcianos — também podendo ser chamados de Marcianos Superiores ou Marcianos Elevados — são a mais alta posição dentro do exército de Marte, recebendo ordens diretas do próprio deus. Apenas um Alto Marciano foi apresentado, sendo a pessoa a ocupar tal cargo a filha de Marte, Sonia de Vespa. Não se sabe realmente se existem outros guerreiros ocupando esse cargo além de Sonia.

Capitão Marciano

マーシャン隊長 — Māshian Taichō

O comandante Marciano cujo nome não foi revelado, detém comando sobre os soldados rasos do exército. Sua patente exata no exército também não foi mencionada.

Esquadrão Formiga

Ant Squad; アント隊 — Anto Tai

Liderado pelo capitão Radzinsky de Formiga, o Esquadrão Formiga é formado por uma frota de seis soldados Marcianos especiais, mais a adição do próprio capitão. Essa divisão do exército é especialista em criar emboscadas através de ataques subterrâneos, e persegue seus alvos incansavelmente. Comportando-se de maneira similar à robôs, esses Marcianos possuem capacidades de luta superiores às de um soldado comum. Essas capacidades se tornam ainda mais perigosas devido ao método de ataque coordenado empregado pelo esquadrão.

Equipe de Espionagem

斥候部隊 — Sekkō Butai

Mencionada por Ortygia de Mantis, — seu único membro conhecido — a Equipe de Espionagem tem como função observar de longe os inimigos do exército, comumente Cavaleiros de Atena, e coletar informações sobre suas fraquezas e atividades militares, ou simplesmente elimina-los em locais remotos.

Soldados rasos

Marcianos de categoria mais baixa, trajam todos vestimentas idênticas e constituem a maior parte do exército. Estão subordinados aos comandantes Marcianos e por vezes, aos Cavaleiros de Prata aliados a Marte. Apesar de fracos se comparados a outros guerreiros, esses soldados têm capacidade de rivalizar em poder com os Cavaleiros de Bronze, em algumas ocasiões.

Patentes não especificadas

Informação pendente.

Cavaleiros de Atena

Informação pendente.

Histórico

Informação pendente.

Habilidades

Todos os Marcianos, incluindo os soldados do nível mais baixo, são usuários do elemento Trevas.

Vestimenta

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • Marciano é o termo comumente dado na ficção aos supostos habitantes do planeta Marte. Os personagens de Omega não foram apresentados como extra-terrestres, então é mais provável que o nome do grupo se refira obviamente ao seu líder, Marte.
  • Descontando Radzinsky de Formiga, parece ser comum aos Marcianos terem nomes de origem italiana, o que faz sentido, já que Marte era venerado em Roma, na Itália.
  • Em duas ocasiões distintas, o seiyuu de Paradise de Ave do Paraíso, Ryūsuke Kanemoto, também foi responsável por interpretar dois soldados Marcianos: No episódio 9[2] e no episódio 10.[3]

Dados oficiais

Galeria

Bibliografia

Informação pendente.

Artigos relacionados

Informação pendente.

Links externos

Referências

  1. 1.0 1.1 Revista TeleMaga.
  2. [1] Taizen sobre o episódio 9.
  3. [2] Taizen sobre o episódio 10.