FANDOM


Marte
Deus da Guerra
SSOMarsTrueFace
闘いの神マルス
Tatakai no Kami Marusu
(Tatakai no Kami Mars)
Dados gerais
Classe Divindade
Elemento Trevas
Dados pessoais
Sexo Masculino
Dados de treinamento
Local Não houve
Dados de mangá e anime
Introdução OM: Episódio 1, Capítulo 1
Seiyuu Hidekatsu Shibata
Dublador(a) Luiz Carlos Persy

Marte é o deus da guerra e guardião do planeta que leva o seu nome. Reencarnado no Século XXI como um humano de nome Ludwig, despertaria seus poderes divinos após a morte de sua amada esposa, evento que também culminaria no seu profundo desprezo pela humanidade e desejo de criar um novo mundo livre do medo e da violência.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Informação pendente.

MarsOmegaMangaTemp

Marte aparece na ilha

Marte surgiu na ilha onde Saori Kido estava escondida, proclamando sua intenção de usar o cosmo da encarnação de Atena para governar o mundo. O deus da guerra então convocou um gigantesco Golem para raptar Saori, e apesar dos esforços de Kouga e Shaina, a criatura de pedra provou ter força superior e facilmente subjugou os dois.[1]

Somente ao despertar seu cosmo e trajar a Armadura de Pégaso é que Kouga foi capaz de destruir o Golem com o Pegasus Ryusei Ken. Frustrado pela intervenção do Cavaleiro de Bronze, Marte deixou o local sem cumprir seu objetivo.[1]

Habilidades

Informação pendente.

Outras habilidades

Marte é capaz de conjurar um grande Golem para lutar a seu serviço.[1]

Golpes secretos

SSORubellSidusGungnir
Rubell Sidus Gungnir

Marte conjura uma lança vermelha em sua mão para perfurar o adversário. Alternativamente, Marte também pode conjurar uma chuva de lanças vermelhas, tornando o ataque mais efetivo.

  • Estreia: Episódio 1 (Omega)
  • Grafia original: ルーベル・シドゥス・グングニル
  • Lit. Gungnir da Estrela Vermelha, versão BR: Explosão da Estrela de Fogo
SSOMurusIgnis
Murus Ignis

Com seu dedo indicador, Marte dispara três bolas de fogo contra o alvo, que uma vez atingido, é consumido por um turbilhão de chamas.

  • Estreia: Episódio 1 (Omega)
  • Grafia original: ムルス・イグニス
  • Lit. Parede de Fogo, versão BR: Chamas de Marte
SSORubellSidusStorm
Rubell Sidus Storm

Marte cria uma tormenta sombria que fustiga o adversário com descargas violentas de energia, causando-lhe sérios danos.

  • Estreia: Episódio 46 (Omega)
  • Grafia original: ルーベル・シドゥス・ストーム
  • Lit. Tempestade da Estrela Vermelha*
SSORubellSidusMeteor
Rubell Sidus Meteor

Marte cria gigantescas esferas maciças e as lança contra o adversário. Os meteoros podem ser combinados em apenas um maior, potencializando o efeito destrutivo da técnica.

  • Estreia: Episódio 46 (Omega)
  • Grafia original: ルーベル・シドゥス・メテオ
  • Lit. Meteoro da Estrela Vermelha*

Combates

Informação pendente.

Traje protetor

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

Mitologia, alusões e curiosidades

Galeria

Galeria de Marte

Perfil oficial

Marte

MarsProfilePic

マルス
闘いの神の化身にして火星の守護者。かつて地上の覇権とアテナを狙って星矢と激しい闘いを繰り広げた。星矢の活躍によって一度は封印されたものの、沙織の体に魔傷を残した。銀河衣(ギャラクシー)を全身にまとい、外見からは素顔を伺う事はできない。小宇宙に執着があり、それが例え敵のものであっても小宇宙の高まりを喜ぶ。配下の闘士である火星士(マーシアン)を率い、封印からの復活と同時に地上への再進行を開始する。 (声:柴田秀勝)

Marte
Encarnação do deus da guerra e guardião do planeta Marte. Travou uma batalha feroz contra Seiya objetivando o controle de Atena e da Terra. Embora tenha sido selado graças aos esforços de Seiya, conseguiu deixar uma maldição no corpo de Saori. Traja a vestimenta Galáxia que reveste completamente seu corpo, tornando impossível ver sua verdadeira aparência. Tem uma grande obsessão pelo cosmo, e adora quando este é emanado mesmo que por um adversário. Tem sob seu comando os guerreiros Marcianos, e retomou sua conquista da Terra logo após ressuscitar do selo. (Voz: Hidekatsu Shibata)

Ludwig

LudwigProfilePic

ルードヴィグ
マルスがかつて人間であった頃の姿。政治家。妻・ミーシャ、娘・ソニアと共に暮らしている。忙しい身ながら妻子への気遣いを心がけている。ミーシャの死をきっかけに、この世界の恐怖と暴力を憎悪し、世界を正さねばミーシャが救われないと信じるようになる。だがその心が救われることはなく、何のためにミーシャが死んだのだという思いはいやおうにも増し、心に闇を抱えていく。(声・柴田秀勝)

Ludwig
Forma de Marte quando ainda era humano. Político. Vivia junto de sua esposa Mischa, e de sua filha Sonia. Dedicava grande atenção a sua esposa e filha mesmo quando estava muito ocupado. Com a morte de Mischa, passou a odiar o medo e a violência existentes no mundo, acreditando que Mischa não poderia descansar em paz enquanto o mundo não fosse corrigido. No entanto, quando começou a acreditar que a morte de Mischa foi em vão, seu coração não pôde ser salvo e inevitavelmente se tornou prisioneiro das trevas. (Voz: Hidekatsu Shibata)

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Referências

  1. 1.0 1.1 1.2 Saint Seiya Omega - Capítulo 1: "O nascimento de um Cavaleiro!".