FANDOM


Visão Geral Histórico Habilidades Combates Traje protetor Curiosidades Galeria
  • Marte é o deus romano da guerra, equivalente a Ares da mitologia grega. No entanto, os dois deuses sempre foram tratados de maneira oposta por seus respectivos cultos. Enquanto Ares era odiado por deuses e mortais em virtude da destruição que promovia com suas guerras, Marte era respeitado por instituir a guerra como fonte de progresso e desenvolvimento para a civilização. Seus atributos de estratégia e sabedoria em combate o assemelhavam mais à Atena do que a Ares.
  • O nome Ludwig, ostentado por sua reencarnação humana, é de origem alemã, com raízes antigas que derivam do nome Hludwig, significando "Guerreiro Famoso". O nome é uma referência à sua verdadeira natureza como deus da guerra.
  • Informações lançadas antes da estréia de Omega apontavam Marte como o Grande Mestre do Santuário, e o Cavaleiro de Ouro representante do décimo terceiro signo, o de Serpentário. Outras informações, divulgadas pela revista TeleMaga durante o início do anime, alegavam que Marte seria um alienígena, bem como seus seguidores. Dessas informações, apenas a primeira se concretizou.
GolbezFFDissidia

Golbez

  • Marte compartilha de mais do que simples semelhanças com Golbez, antagonista do jogo Final Fantasy IV. A primeira semelhança perceptível é obviamente a forma de trajar de ambos; armaduras pesadas que cobrem integralmente o corpo e um elmo que mascara por completo o rosto, além de uma imponência altiva graças ao uso de uma longa capa. O modelo das armaduras trajadas por ambos já evidencia a semelhança. Surpreendentemente, o quesito do visual não é a única coisa que aproxima esses dois vilões. Poderia-se pensar se os roteiristas de Omega não criaram Marte com base em Golbez, por diversas razões:
    • Os planos de ambos são meticulosamente calculados e os dois em algum momento foram mostrados se aproveitando dos esforços dos protagonistas de suas respectivas séries para favorecer suas ambições. Além de também atuarem ativamente para levar a diante seus planejamentos.
    • Os esquemas de ambos estão associados ao uso de artefatos que possuem ligação com os elementos; os Cristais do Cosmo de Omega e os Cristais Sagrados de Final Fantasy.
    • Em algum momento, tanto Marte como Golbez edificaram uma base de operações que serve como peça fundamental em seus planos; em ambos os casos, esse edifício se chama Torre de Babel.
    • O objetivo final de seus planos tem sempre relação com uma localização extraterrestre; o planeta Marte em Omega e a Lua Vermelha em Final Fantasy IV. Esta última, é curiosamente inspirada no primeiro, até pela presença do famoso "rosto" que é encontrado na superfície do planeta vermelho.
    • O uso de pseudônimos. Golbez se chama verdadeiramente Teodoro, enquanto Marte foi implicado ter sido um homem de nome Ludwig.
    • Ambos dispõem de um grupo de generais constituído de quatro membros; os Lordes Elementais de Golbez e os Quatro Imperadores Celestiais de Marte. Para as similaridades entre os dois grupos, visite a página dos Imperadores de Marte.
    • Golbez é o antagonista primário de FFIV, mas não é o verdadeiro inimigo da história. Golbez em realidade não é um homem maligno, e todos os crimes cometidos por ele durante o jogo são fruto de uma lavagem cerebral causada pelo verdadeiro vilão, Zemus. Da mesma forma, Marte também não é realmente maligno, e serviu apenas como um peão para a verdadeira antagonista de Omega, sua esposa Medéia.
  • Ainda em referência a Final Fantasy IV, pode-se destacar que a forma assumida por Marte durante seu confronto final contra Kouga e Eden é visualmente similar a Zemus.
  • No mangá de Omega, a primeira aparição de Marte o retrata na mesma forma que ele assume no episódio 46 do anime, quando ele desperta completamente seu lado divino, aparentando ter abandonado seus últimos resquícios de humanidade.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.