FANDOM

Maya
Flecha
Filme1Maya
Dados gerais
Classe Cavaleiro de Atena *
Cavaleiro Fantasma de Éris *
Categoria Cavaleiro de Prata *
Constelação Flecha
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Desconhecido
Dados de anime e mangá
Estreia Saint Seiya: O Filme
Seiyuu* Michitaka Kobayashi

Maya foi o Cavaleiro de Prata da Constelação de Flecha no passado, durante uma era indeterminada. Durante o Século XX, Maya é trazido de volta a vida como um Cavaleiro Fantasma a serviço de Éris.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Maya não teve muito tempo para demonstrar uma personalidade definida. Assim como os outros Cavaleiros Fantasmas, Maya se aliou a Éris para poder escapar do sombrio mundo dos mortos.

Histórico

Em um passado distante, Maya foi reconhecido como um dos maiores Cavaleiros de sua época. Quando Éris retorna a terra no Século XX, a maligna deusa rapta Saori Kido, a atual reencarnação de Atena, e a leva para seu próprio santuário. Sabendo que os Cavaleiros de Bronze viriam ao resgate de Saori, Éris ressucita cinco Cavaleiros de Prata lendários que lutaram no passado, entre eles, Maya de Flecha, e os põe ao seu serviço como Cavaleiros Fantasmas.

Durante a invasão do Santuário de Éris, cada um dos Cavaleiros de Bronze segue seu próprio caminho, sendo interceptado por um Cavaleiro Fantasma. No caso de Seiya de Pégaso, o próprio Maya de Flecha decide confrontar o recém-chegado. Após uma breve introdução por parte do Cavaleiro de Flecha, Seiya e Maya trocam alguns socos e iniciam o combate.

Seiya ataca com seu Pegasus Ryuseiken, mas Maya cria cópias ilusórias de si mesmo e desvia facilmente do golpe. Em retaliação, o Cavaleiro de Flecha utiliza sua técnica especial Hunting Arrow Express, criando várias flechas falsas que acertam Seiya, mas por muito pouco o Cavaleiro de Pégaso não é acertado por uma flecha verdadeira. Maya continua com sua técnica, dessa vez lançando uma rajada de flechas reais enquanto Seiya se esquiva de cada ataque. Sabendo que não poderia continuar desviando por muito tempo por conta da quantidade e da velocidade das flechas, Seiya decide revidar e mais uma vez usa seu Pegasus Ryuseiken, agora obtendo êxito em rebater as rajadas de flechas e efetivamente acertando Maya, chocando o Cavaleiro Fantasma contra uma parede.

Inspecionando o corpo de Maya, Seiya assume o ex-Cavaleiro de Atena como morto e percebe que foi atingido no peito por uma das flechas durante seu ataque frontal, embora não tenha sentido o impacto. Dando pouca importância ao fato, Seiya prossegue seu caminho para resgatar Saori. Maya, a beira do morte, murmura para si mesmo que Seiya logo perceberá os efeitos da flecha; um poderoso veneno que gradualmente afetará os cinco sentidos do Cavaleiro de Pégaso.

Habilidades

Informação pendente.

Outras habilidades

Maya pode criar cinco cópias de si mesmo para confundir o adversário, enquanto desvia de possíveis ataques.

Golpes secretos

HuntingArrowExpress Hunting Arrow Express
ハンティング・アロー・エキスプレス Hantingu Arō Ekisupuresu
Idioma Inglês
Significado Expresso de Flechas de Caça *
Estreia Saint Seiya: O Filme
Maya atira uma rajada de flechas contra o adversário, na qual existem flechas ilusórias e flechas reais carregadas com um poderoso veneno que afeta os cinco sentidos. Para o adversário, é impossível distinguir o que é ilusão e o que é real.

Combates

Informação pendente.

Armadura

        Artigo principal: Constelação de Flecha

Citações

  • "Se você é um Cavaleiro, já ouviu o meu nome. Aquele que nunca deixa escapar uma presa com a flecha mortal; O Caçador da Morte; sou Maya de Flecha!" (para Seiya de Pégaso)

  • Maya (魔矢) significa "flecha mágica" ou "flecha maligna" em japonês. Esse nome foi escolhido para contrastar com seu oponente no filme; Seiya, cujo nome significa "flecha estelar". Em outras palavras, seria um combate entre a "flecha maligna" a serviço de Éris e a "flecha de luz" a serviço de Atena.
  • O combate entre Maya e Seiya remonta a luta entre Seiya e Pégaso Negro, na qual o adversário utiliza uma técnica para envenenar Seiya antes de morrer. Nos dois casos, Seiya a príncipio não sente os efeitos da técnica, mas eles vão se agravando ao longo do tempo.
  • Diferente de outros personagens presentes nos filmes, Maya foi concebido pelo próprio autor de Saint Seiya, Masami Kurumada. O mesmo ocorre com os outros Cavaleiros Fantasmas, e a ideia era que cada um desses guerreiros criasse um contraste com os protagonistas de Bronze.

Dados oficiais

Galeria

Informação pendente.

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Links externos

Informação pendente.

Referências

Informação pendente.