Fandom

Seiya Universe

Medéia

867pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
Medéia
Bruxa Sagrada
SSOMedeia2
Dados gerais
Classe Feiticeira
Dados básicos
Gênero Feminino
Dados de treinamento
Local Não houve
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 11 (Omega)
Seiyuu* Yoshiko Sakakibara
Dublador* Zodja Pereira

Medéia, a Bruxa Sagrada (せいなるじょ メディア Seinaru Majo Media), é a misteriosa consorte de Marte, rainha dos Marcianos e mãe de Eden de Órion.

Gradualmente, é revelado que Medéia é a verdadeira instigadora de todos os eventos de Saint Seiya Omega desde a primeira batalha contra Marte, manipulando o deus para alcançar seus próprios objetivos.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Passado

O que se sabe sobre o suposto passado de Medéia provém de uma narrativa detalhada por seu irmão Amor através de um teatro de fantoches.[1] Amor e Medéia nasceram com um dom único, o de controlar o cosmo de Trevas. Por essa razão, os dois irmãos eram temidos e ostracizados por todos ao redor, sendo assim obrigados a sobreviver precariamente nas ruas. Um dia, os cidadãos locais tentaram matá-los, mas Medéia despertou seus poderes e destruiu todos os agressores. Os irmãos então decidiram partir em uma jornada para criar um mundo ideal, onde poderiam realizar seus sonhos. Ao concluir a narrativa, porém, Amor sarcasticamente explica que tudo não passou de uma história inventada; dessa forma, não se sabe qual a verdadeira origem de Medéia.

Histórico em construção.

Reencontro com Marte

Medéia apareceu nos arredores da Torre de Babel pouco depois do confronto entre Marte e Seiya, mas não disse uma palavra, limitando-se a um misterioso sorriso. Marte a contemplou momentaneamente e os dois deixaram o local, enquanto Micenas ficou a observá-los silenciosamente.

Em seu recanto, Medéia observou através da sua bola de cristal que o cosmo de Seiya se extinguiu completamente. Marte apareceu em seguida e a explicou que, sem a interferência de Seiya, nada poderia impedi-lo de criar e governar uma nova Terra de escuridão.

Histórico em construção.

Interações

Informação pendente.

Habilidades

  • Utilização do Cosmo: Informação pendente.
  • Domínio sobre magia: Informação pendente.

Combates

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • Na mitologia grega, Medéia (Μήδεια) é a princesa do reino de Cólquida, tida na maioria das lendas como uma sacerdotisa da deusa da magia, Hécate, ou simplesmente uma poderosa feiticeira. Medéia é conhecida como uma das figuras mais cruéis da mitologia grega — ao ser trocada por seu marido Jasão, Medéia matou tanto a nova esposa do mesmo quanto o pai dela com veneno, em seguida assassinando friamente seus dois filhos com Jasão e fugindo para Atenas, onde viria a se casar com o rei Egeu.

Galeria

Perfil oficial

Medéia
MedeaProfilePic

メディア
マルスの妻であり、ソニアとエデンの母。マルスから「聖なる魔女」と評されている謎の美女。自からの子ではないソニアに対しては、常に厳しく育ててきた。その一方で、実の子供であるエデンに対しては常に愛情を注ぎ、マルスとの新世界の建設が実現したあかつきには「闇の世界のプリンス」として、この世界を任せるつもりでいる。(声:榊原良子)

Medéia
Esposa de Marte, e mãe de Sonia e Eden. Uma bela e misteriosa mulher referida por Marte como a "Bruxa Sagrada". Sempre educou rigorosamente Sonia, que não é sua filha legítima. Por outro lado, demonstra grande afeto por seu filho legítimo Eden, a quem confia a concretização do novo mundo criado por Marte, como o "Príncipe do Mundo das Trevas". (Voz: Yoshiko Sakakibara)

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Referências

  1. Episódio 47 (Omega): Amor conta sua história para Kouga e Eden, mas logo em seguida afirma que se tratava de uma mentira.

Navegação

Informação pendente.