FANDOM


Medéia
Bruxa Sagrada
SSOMedeia2
Dados gerais
Classe Feiticeira
Dados básicos
Gênero Feminino
Dados de treinamento
Local Não houve
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 11 (Omega)
Seiyuu* Yoshiko Sakakibara
Dublador* Zodja Pereira

Medéia, a Bruxa Sagrada (せいなるじょ メディア Seinaru Majo Media), é a misteriosa consorte de Marte, rainha dos Marcianos e mãe de Eden de Órion.

Gradualmente, é revelado que Medéia é a verdadeira instigadora de todos os eventos de Saint Seiya Omega desde a primeira batalha contra Marte, manipulando o deus para alcançar seus próprios objetivos.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Passado

O que se sabe sobre o suposto passado de Medéia provém de uma narrativa detalhada por seu irmão Amor através de um teatro de fantoches.[1] Amor e Medéia nasceram com um dom único, o de controlar o cosmo de Trevas. Por essa razão, os dois irmãos eram temidos e ostracizados por todos ao redor, sendo assim obrigados a sobreviver precariamente nas ruas. Um dia, os cidadãos locais tentaram matá-los, mas Medéia despertou seus poderes e destruiu todos os agressores. Os irmãos então decidiram partir em uma jornada para criar um mundo ideal, onde poderiam realizar seus sonhos. Ao concluir a narrativa, porém, Amor sarcasticamente explica que tudo não passou de uma história inventada; dessa forma, não se sabe qual a verdadeira origem de Medéia.

Histórico em construção.

Reencontro com Marte

Medéia apareceu nos arredores da Torre de Babel pouco depois do confronto entre Marte e Seiya, mas não disse uma palavra, limitando-se a um misterioso sorriso. Marte a contemplou momentaneamente e os dois deixaram o local, enquanto Micenas ficou a observá-los silenciosamente.

Em seu recanto, Medéia observou através da sua bola de cristal que o cosmo de Seiya se extinguiu completamente. Marte apareceu em seguida e a explicou que, sem a interferência de Seiya, nada poderia impedi-lo de criar e governar uma nova Terra de escuridão.

Histórico em construção.

Interações

Informação pendente.

Habilidades

  • Utilização do Cosmo: Informação pendente.
  • Domínio sobre magia: Informação pendente.

Combates

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

Mitologia, alusões e curiosidades

  • Na mitologia grega, Medéia (Μήδεια) é a princesa do reino de Cólquida, tida na maioria das lendas como uma sacerdotisa da deusa da magia, Hécate, ou simplesmente uma poderosa feiticeira. Medéia é conhecida como uma das figuras mais cruéis da mitologia grega — ao ser trocada por seu marido Jasão, Medéia matou tanto a nova esposa do mesmo quanto o pai dela com veneno, em seguida assassinando friamente seus dois filhos com Jasão e fugindo para Atenas, onde viria a se casar com o rei Egeu.

Galeria

Perfil oficial

Medéia
MedeaProfilePic

メディア
マルスの妻であり、ソニアとエデンの母。マルスから「聖なる魔女」と評されている謎の美女。自からの子ではないソニアに対しては、常に厳しく育ててきた。その一方で、実の子供であるエデンに対しては常に愛情を注ぎ、マルスとの新世界の建設が実現したあかつきには「闇の世界のプリンス」として、この世界を任せるつもりでいる。(声:榊原良子)

Medéia
Esposa de Marte, e mãe de Sonia e Eden. Uma bela e misteriosa mulher referida por Marte como a "Bruxa Sagrada". Sempre educou rigorosamente Sonia, que não é sua filha legítima. Por outro lado, demonstra grande afeto por seu filho legítimo Eden, a quem confia a concretização do novo mundo criado por Marte, como o "Príncipe do Mundo das Trevas". (Voz: Yoshiko Sakakibara)

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Referências

  1. Episódio 47 (Omega): Amor conta sua história para Kouga e Eden, mas logo em seguida afirma que se tratava de uma mentira.

Navegação

Informação pendente.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.