FANDOM

Michelangelo
Cinzel
SSOMichelangelo
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Prata
Constelação Cinzel
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Desconhecido
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 15 *
Seiyuu* Bin Shimada

Michelangelo é o Cavaleiro de Prata da Constelação de Cinzel no Século XXI como apresentado em Omega. Atuando como o guardião do Núcleo da Terra, Michelangelo dedica sua vida a criar estátuas vivas, suas "obras de arte".

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Independente de Michelangelo saber ou não a verdade sobre as mentiras de Marte, ele não parece se importar de forma alguma. Na verdade, Michelangelo só atribui valor as suas "obras de arte", e vê-las lutando é sua única alegria. O Cavaleiro de Cinzel nem sequer se prontifica a proteger o Núcleo da Terra caso suas criações sejam destruídas.

Histórico

Michelangelo foi indicado por Marte como guardião do Núcleo da Terra, na companhia de dois soldados Marcianos. Escondido nas profundezas da terra e usando uma falsa ruína como fachada, Michelangelo podia usar seu cosmo para criar esculturas de rocha vivas e posiciona-las como distrações para desviar a suspeita de possíveis invasores.

Quando o grupo de Kouga de Pégaso chegou a fachada externa da ruína acompanhados por Ichi de Hidra, eles são atacados pelos Golems controlados por Michelangelo e em seguida por Ichi, que se revelou como um aliado de Marte, tendo sido promovido ao posto de Cavaleiro de Prata graças ao próprio Cavaleiro escultor.

Infelizmente para Michelangelo, Haruto conseguiu localizar a posição do verdadeiro Núcleo da Terra, e carregando Aria nos braços, adentrou no local e destruiu os Golems que protegiam Michelangelo. Ao ver suas criações destruídas, Michelangelo simplesmente dá as costas para os invasores e abandona o Núcleo contra os protestos dos Marcianos, alegando que ver suas criações lutando era sua única alegria.

Habilidades

  • Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Michelangelo utiliza o cosmo como sua fonte de energia. O cosmo de Michelangelo é do elemento Terra e se manifesta num tom avermelhado de terracota. Com seu cosmo, Michelangelo pode criar Golems, guardiões de pedra que podem ser controlados a uma curta distância para atacar os inimigos. O Cavaleiro de Prata considera essas esculturas vivas como suas "obras de arte".
  • Alta velocidade: Como padrão para os Cavaleiros de Prata, Michelangelo possui a capacidade de mover-se e atacar numa velocidade superior à do som, entre Mach 2 e Mach 5. Apesar disso, não é realmente do feitio do Cavaleiro artista se movimentar, já que ele evita combates diretos.

Outras habilidades

Michelangelo não demonstrou nenhuma capacidade própria de combate, e se vale apenas de seus guardiões para confrontar os oponentes. Mas levando em conta que o Cavaleiro de Cinzel foi escolhido para vigiar o Núcleo da Terra e parece ser um subordinado muito próximo de Sonia de Vespa, é possível que ele possua capacidades de combate consideráveis.

Golpes secretos

SSOColossusLive Colossus Live
コロッサス・ライブ Korossasu Raibu
Idioma Inglês
Significado Colossos Vivos
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 15
Manipulando seu cosmo, Michelangelo pode erguer do solo inúmeros guardiões de pedra, os Golems. Michelangelo pode controlar esses guardiões a uma distância não muito longa, mas eles são eficientes no combate e não parece haver um número limitado de Golems que Michelangelo possa criar.

Combates

Michelangelo não engajou em nenhum combate diretamente, tendo deixado a eliminação dos invasores a cargo de seus Golems.

Armadura

Michelangelo é portador da Armadura de Prata que representa a Constelação de Cinzel (Caelum).

Origem

Cinzel é uma das 14 constelações introduzidas no Século XVIII pelo astrônomo francês Nicolas Louis de Lacaille, e é atualmente considerada uma das 88 constelações modernas. É uma constelação que pode ser vista no Hemisfério Sul da Terra (Austral). Está próxima das constelações de Pomba, Lebre, Erídano, Relógio, Peixe-Espada e Pintor.

Simbolismo

A constelação não possui significado mitológico. Lacaille possuía um fascínio por ciência e aparatos contemporâneos de sua época, que o levaram a nomear algumas constelações a partir de instrumentos aos quais elas tinham formas similares.

O Cinzel é um instrumento de metal com uma das extremidades em forma de uma grossa lâmina, usado pelos escultores para talhar a superfície do material desejado em conjunto com o martelo do escultor.

Características da Armadura

Informação pendente.

Citações

  • "Controlar os Golems daqui me deixa completamente salvo e invencível! Ver minhas crações lutando é minha maior alegria!"

Informação pendente.

  • Em todos os sentidos como a aparência física e a escolha da constelação protetora, o personagem é diretamente baseado no artista renascentista Michelangelo, famoso principalmente por ter esculpido as obras Davi e a Pietá, retratando Cristo morto nos braços de Maria.

Dados oficiais

Galeria

Tradução do perfil oficial de Michelangelo

SSOMichelangeloProfilePic

土の遺跡を守護する彫刻具座ことカエルムの白銀聖闘士。土属性の小宇宙を使って生きた人形、ゴーレムを生み出す。ゴーレムを「作品」と呼び、己が戦う事よりもゴーレムを作る事に喜びを見出す芸術家であり聖闘士としては特異な性格の持ち主。自分自身に危険が及ぶことない場所からゴーレムを遠隔操作で操り「絶対安全」「絶対無敵」を誇る。得意技はゴーレムに命を吹き込む「コロッサスライブ」。
(声:島田敏)

Tradução pendente.

Bibliografia

Artigos relacionados

Links externos

Referências

  1. Saint Seiya Omega - Episódio 15: Todas as informações retiradas desse episódio.