Fandom

Seiya Universe

Miguel de Cães de Caça

867pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
Miguel
Cães de Caça
SSOMiguel
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Prata
Constelação Cães de Caça
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Palaestra[1]
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 11 *
Seiyuu* Yasunori Matsumoto

Miguel é o Cavaleiro de Prata da Constelação de Cães de Caça no Século XXI como apresentado em Omega. Juntamente com Johann de Corvo, foi enviado por Marte numa missão liderada por Sonia de Vespa para trazer Aria de volta a Torre de Babel.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Tal como seu companheiro Johann de Corvo, Miguel parece acreditar que Marte busca ajudar o Santuário e foi enganado pelo deus para acreditar que os Cavaleiros de Bronze são rebeldes que sequestraram Atena, embora no caso de Miguel, isso não faça real diferença, já que seu único sentido na vida está no seu amor por lutas, não por Atena.[2]

Miguel é bem mais agressivo que Johann, sendo dos dois o mais propenso a tomar a iniciativa de atacar ou mesmo matar os Cavaleiros de Bronze, enquanto Johann prefere cumprir sua missão sem muito conflito. Quando Johann pede para enfrentar Sohma e Yuna sozinho, Miguel demonstra uma visível chateação em ficar de fora do combate, mais uma vez evidenciando seu gosto por lutas.

Depois da derrota de Johann, Miguel não demonstra abatimento pela morte do companheiro, mas sim entusiasmo por ter sua vez de lutar contra os Cavaleiros de Bronze. Mesmo com os Cavaleiros de Bronze escapando de suas mãos, Miguel não se incomoda, considerando que isso seria uma "caçada divertida". Sua violência ofusca seu bom senso, já que Miguel foi incapaz de perceber que um Cavaleiro lendário como Shun de Andrômeda jamais protegeria os Cavaleiros de Bronze se eles realmente fossem traidores.

Histórico

Informação pendente.

Habilidades

SSOMiguelEarthSurf

Miguel "surfando" numa rocha

  • Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Miguel utiliza o cosmo como sua fonte de energia. O cosmo de Miguel é do elemento Terra, o qual ele pode usar para conjurar rochas que atuam como "pranchas de surfe".

Outras habilidades

Miguel demonstrou se encaixar bem no nível de um Cavaleiro de Prata, apresentando uma força capaz de superar os poderes de Kouga, Sohma e Yuna juntos. Sua resistência em combate também merece uma menção, pois foram necessários os esforços combinados de Kouga, Ryuhou e Shun para derrota-lo.

Diferentemente de seus predecessores, Miguel não possui mais a capacidade de ler mentes, mas ele pode rastrear seus oponentes sentindo o "cheiro" do cosmo deles.

Golpes secretos

SSOGroundFang Ground Fang
グランド・ファング Gurando Fangu
Idioma Inglês
Significado Presa Terrestre (BR)
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 12
Miguel pisa no solo com força e levanta uma enorme rocha sob os pés do adversário, que é arremessado para longe com o impacto.
SSOGroundWave Ground Wave
グランド・ウエーブ Gurando Uēbu
Idioma Inglês
Significado Onda Terrestre (BR)
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 12
Miguel cria uma onda gigantesca de terra, e usando uma rocha como "prancha de surfe", guia a onda na direção do inimigo, soterrando-o.
SSOGroundFangGrandFinale Ground Fang: Grand Finale
グランド・ファング・グランド・フィナーレ Gurando Fangu Gurando Fināre
Idioma Inglês
Significado Presa Terrestre: Grande Final (BR)
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 12
Uma versão mais poderosa do Ground Fang, dessa vez Miguel realiza um salto e pisa fortemente no chão com os dois pés, levantando várias rochas pontiagudas que voam na direção do oponente.
SSOHoundHollow Hound Hollow
ハウンド・ホロウ Haundo Horō
Idioma Inglês
Significado Cão de Caça Faminto (BR)
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 12
Miguel realiza um salto e, concentrado o cosmo em sua perna, avança no oponente para desferir um poderoso chute.
(BR) - indica o nome da técnica na adaptação brasileira, caso essa apresente diferenças notáveis do significado original

Combates

Informação pendente.

Armadura

Artigo principal: Constelação de Cães de Caça

Miguel é portador da Armadura de Prata que representa a Constelação de Cães de Caça (Canes Venatici).

Origem

Cães de Caça foi uma constelação criada pelo astrônomo polonês Johannes Hevelius no Século XVII; antigamente fazia parte da Constelação de Ursa Maior e atualmente está entre as 88 constelações modernas reconhecidas pela União Astronômica Internacional. Localizada no Hemisfério Norte da Terra (boreal). Suas estrelas mais importantes são Cor Caroli(α), Chara(β) e La Superba(γ). Encontra-se próxima as constelações de Ursa Maior, Cabeleira de Berenice e Boieiro.

Simbolismo

Cães de Caça é geralmente identificado como Asterion e Chara, os dois cães mantidos na coleira por Boieiro.

Informação pendente.

Características da Armadura

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • Miguel, assim como Johann, possui nome de origem hebraica; Miguel é uma variante lusitana e hispânica para Michael (מִיכָאֵל), e significa "aquele que é igual a Deus", sendo mais aceito como uma interrogação: "quem se assemelha a Deus?".
  • Aparentemente, Johann e Miguel treinaram na Palaestra quando mais jovens (ver referências). Isso fica a par do que Ionia disse para Kouga no episódio 8, onde o diretor explica que ao longo dos anos monitorando a Palaestra, sucedeu em enviar vários Cavaleiros de Atena formados para o lado de Marte. Johann e Miguel podem ser exemplos de alunos angariados para a causa do deus da guerra. Há duas possibilidades para a presença dos dois na instituição:
    • Apesar da Palaestra aparentar servir como curso de treinamento apenas para Cavaleiros de Bronze, há a ocorrência de um torneio anual para promover os alunos ao posto de Cavaleiros de Prata. É possível que Johann e Miguel tenham sido campeões nas vezes em que participaram do torneio.
    • A Palestra se dedica a ensinar seus alunos a como aperfeiçoar o domínio dos Elementos do Cosmo. Johann e Miguel podem ter treinado na escola simplesmente com esse objetivo, sem necessariamente terem se tornado Cavaleiros de Prata através do torneio mencionado.

Dados oficiais

Galeria

Tradução do perfil oficial de Miguel

MiguelProfilePic

猟犬座ことハウンドの白銀聖闘士。好戦的な性格で、アテナを守る聖闘士としての使命感はなく、戦闘に生きがいを見出す。光牙たち聖域の反逆者との闘いにおいても「大教皇公認の聖闘士刈りを楽しむ」と言うほどだった。白銀聖闘士としてのプライドが高く、青銅聖闘士達を見下した態度をとる。猟犬のごとく「小宇宙の匂い」をたどって敵の位置を知ることができる。だが逆に、光牙達との闘いではある人物の小宇宙を感じて驚愕した。土の属性の持ち主で得意技は「グランドファング」と「ハウンドホロウ」
(声:松本保典)

Tradução pendente.

Bibliografia

Artigos relacionados

Seus companheiros na missão de localizar Aria:

Links externos

Referências

  1. [1] [2] Saint Seiya Omega - Episódio 25: Durante as recordações de Ryuhou de Dragão em seus primeiros meses na Palaestra, os jovens alunos podem ser vistos. Dois deles, embora apenas fazendo ponta no episódio, são os jovens Johann e Miguel. Na primeira imagem, Miguel está na ponta direita. Na segunda, ele e Johann ocupam a borda inferior central da cena.
  2. #Tradução do perfil oficial de Miguel