FANDOM

Minos
Grifo
Minos2LCA
Dados gerais
Classe Espectro de Hades
Categoria Juiz dos Mortos
Estrela Estrela Celeste da Nobreza
Sobrepeliz Grifo
Dados básicos
Idade 23 anos
Altura/Peso 1,84 m / 72 kg
Aniversário 25 de março
Sangue Tipo A
Terra-natal Oslo, Noruega
Dados de treinamento
Local Não houve
Dados de anime e mangá
Seiyuu* Kōichi Tōchika
Seiyuu* Takahiro Sakurai

Minos é o Espectro da Estrela Celeste da Nobreza, vergando a Sobrepeliz de Grifo. Atua como um dos três Juízes dos Mortos; dos três, é o único com funções conhecidas como juiz propriamente dito: Minos é o juiz do Tribunal Silencioso no Inferno.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Século XVI

Sabe-se que Minos esteve presente no embate final da Guerra Santa do Século XVI, uma batalha campal que teve lugar com a invasão dos Espectros ao Santuário de Atena. Em sua campanha em território inimigo, Minos abateu facilmente vários Cavaleiros, até que enfrentou Hakurei de Altar e foi derrotado pelo mesmo.

Minos não foi visto entre os Espectros ressuscitados por Hades com sua chegada e rapidamente devolvidos à morte pela barreira de Atena.

Século XVIII

MinosSanctuaryLCA

Minos observa o Santuário

Século XX

Habilidades

MinosCosmo

Minos queimando o cosmo

  • Utilização do Cosmo:

Golpes secretos

CosmicMarionettionLCAnime Cosmic Marionettion
コズミック・マリオネーション Kozumikku Marionēshon
Idioma Inglês *
Significado Marionete Cósmica
Estreia Mangá clássico - Capítulo 91 / Série OVA de Hades - Episódio 26
Minos cria fios que ligam seus dedos ao corpo do oponente; o adversário perde os movimentos e passa a ser manipulado por Minos como se fosse uma marionete, podendo também ser morto se o Juiz fizer com que partes vitais do corpo se rompam. A série OVA de Hades demonstrou que os fios também podem manipular ataques lançados por oponentes e podem ser disparados para perfurar o adversário.
GiganticFeathersFlapLCA Gigantic Feathers Flap
ギガンティック・フェザース・フラップ Gigantikku Fezāsu Furappu
Idioma Inglês
Significado Vôo das Plumas Gigantescas
Estreia The Lost Canvas - Capítulo 20 / Episódio 5
Uma massa gigantesca de energia se expande em todas as direções ao redor de Minos, destruindo tudo o que estiver em seu caminho. Considerando-se que o golpe é criado com o bater das asas da sobrepeliz, pode-se dizer que é baseado em vento, o que é reforçado pelo aspecto do golpe: uma furacão violento que aumenta continuamente, a energia se movendo em círculos, lembrando um ciclone.

Combates

AlbaficaVSMinos-Rd1 Minos de Grifo VS Albafica de Peixes - Round 1
Local Jardim de Rosas Venenosas
Início do combate The Lost Canvas - Capítulo 20/Episódio 5
Fim do combate The Lost Canvas - Capítulo 21/Episódio 6
Resultado Vitória de Minos
Minos destruiu o jardim de rosas venenosas e prendeu Albafica com o Cosmic Marionettion. Evitando com facilidade todos os ataques do oponente, acabou por quebrar seus ossos e abandoná-lo para morrer em decorrência de seus ferimentos.
ShionPrtAgathia Minos de Grifo VS Shion de Áries
Local Rodorio
Resultado Combate interrompido
Minos detinha a vantagem durante o combate e já havia conseguido capturar Shion com o Cosmic Marionettion; no entanto, os fios criados pela técnica foram cortados pelas rosas negras do recém-chegado Albafica, que recomeçou a luta contra Minos.
Local Rodorio
Resultado Vitória de Albafica
Albafica venceu injetando no coração de Minos seu próprio sangue envenenado através de uma rosa originalmente branca que já estava vermelha. Minos tentou destruir Rodorio em retaliação, mas não resistiu ao veneno e caiu morto. Albafica logo morreu por exsanguinação.

Sobrepeliz

Minos verga a Sobrepeliz destinada à Estrela Celeste da Nobreza, simbolizando Grifo, uma criatura lendária com cabeça e asas de águia e corpo de leão.

Simbolismo

Informação pendente.

Características da Sobrepeliz

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • Na mitologia grega, Minos é o líder dos Juízes dos Mortos, detendo jurisdição sobre as almas vindas de regiões não associadas a Radamanthys ou Aiacos, bem como poder sobre as decisões de seus colegas — era preciso que Minos as aprovasse para que elas tivessem vigor, tendo ele também o poder de veto ou alteração sobre elas.

Dados oficiais

Galeria

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Links externos

Informação pendente.

Referências

Informação pendente.