FANDOM

Mirapolos
Lince
SSOMirapolos
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Bronze
Constelação Lince
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Palaestra
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 25 *
Seiyuu* Yūki Tai

Mirapolos foi o Cavaleiro de Bronze da Constelação de Lince no Século XXI como apresentado em Omega e um dos estudantes da Palaestra, anos antes da ressurreição de Marte. Foi um amigo de Ryuhou de Dragão durante seus primeiros meses na instituição, mas o destino dessa amizade tomaria um rumo amargo...

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Mirapolos era um jovem compassivo e amigável, tendo formado uma amizade com Ryuhou logo no primeiro dia em que ambos entraram para a Palaestra. Como um lince, Mirapolos tinha um bom olho para entender os sentimentos das pessoas, e logo que percebeu as inseguranças de Ryuhou, o encorajou a deixar de lado seus medos e levantar a cabeça, como "um dragão ascendente".

Sua dedicação para se tornar um Cavaleiro de Atena forte era exemplar. Seus motivos, eram igualmente honrados: Ascendendo à mais alta patente da hierarquia dos Cavaleiros, Mirapolos poderia melhorar as condições de sua vila, e também melhorar a vida de outras pessoas necessitadas.

Seu ideal forte não permitia que Mirapolos aceitasse nada sem um árduo esforço, pois para ele, esse era o verdadeiro caminho de um Cavaleiro. Sua amizade com Ryuhou porém, ficou estremecida quando o jovem dragão conseguiu a atenção de todos na Palaestra, não só por ser filho do lendário Shiryu, mas também por suas capacidades elementais impressionantes, que superavam até mesmo às de Mirapolos, outrora o melhor aluno. O que começou como uma amizade, se tornou inveja.

A gota d'água ocorreu durante um duelo na aula do Professor Georges. Ryuhou entregou a vitória para Mirapolos, na esperança de não ferir-lhe mais os sentimentos. O plano deu errado, e Mirapolos interpretou a bondade do jovem como um indício de que Ryuhou simplesmente o deixou vencer por considera-lo incapaz disso. Seu ressentimento em não se sentir forte o suficiente fez com que Mirapolos abandonasse a Palaestra pouco tempo depois.

Histórico

Informação pendente.

Habilidades

  • Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Mirapolos utiliza o cosmo como sua fonte de energia. A aparência de seus ataques gera uma margem de dúvida a respeito do real elemento de Mirapolos, mas seu perfil oficial confirma que seu elemento natural é o Vento.[1]
  • Alta velocidade: Como um Cavaleiro de Bronze consagrado, Mirapolos é capaz de disparar golpes e movimentar-se na velocidade do som (Mach 1), ou por vezes um pouco acima da mesma.

Outras habilidades

Não surpreendente, Mirapolos é tão ágil e esquivo como o símbolo de sua constelação, sendo capaz de realizar movimentos acrobáticos impressionantes.

Golpes secretos

SSOLynxArrow Lynx Arrow
リンクス・アロー Rinkusu Arō
Idioma Inglês
Significado Flechas do Lince
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 25
Há duas formas que Mirapolos utiliza essa técnica. Na sua primeira versão, Mirapolos cria garras de cosmo de vento em seus dedos. E depois de dar um giro no próprio eixo, ele dispara uma esfera de energia feita de cosmo de vento. Na sua segunda versão, Mirapolos faz os mesmo movimentos anteriores, mas ao finalizar a técnica, se dispara contra o inimigo e o atinge com suas garras.

Combates

Informação pendente.

Armadura

Artigo principal: Constelação de Lince

Mirapolos é portador da Armadura de Bronze que representa a Constelação de Lince.

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

Origem do nome pendente.

  • A escolha do elemento Vento para Mirapolos pode ser uma forma de comparar a agilidade dos linces à noção de velocidade associada ao vento.

Dados oficiais

Galeria

Tradução do perfil oficial de Mirapolos

MirapolosProfilePic

山猫座ことリンクスの青銅聖闘士。龍峰と同日にパライストラに入った少年。貧しさにあえぐ故郷を救うため聖闘士になった彼は、「黄金聖闘士」になりたいという気持ちが強く、その競争心の高さは際立っていた。まだ体力がなく、授業について行くのも精一杯だった龍峰を常に励ましているうちに二人は親友になった。風の属性を操り、得意技は「リンクスアロー」。 (声:秦勇気)

Tradução pendente.

Bibliografia

Artigos relacionados

Origem do nome pendente.

Ligações externas

Referências

  1. Perfil oficial de Mirapolos.

Navegação

Informação pendente.