Fandom

Seiya Universe

Mirphak de Perseu

867pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
Mirphak
Perseu
SSOMirphak
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Prata
Constelação Perseu
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Desconhecido
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 19 *
Seiyuu* Eiji Takemoto

Mirphak é o Cavaleiro de Prata da Constelação de Perseu no Século XXI como apresentado em Omega. Outro Cavaleiro de Atena enganado por Marte, e o guardião do Núcleo da Água.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Mirphak é apresentado como ainda mais outro Cavaleiro de Prata com uma mentalidade cruel e arrogante, certo de que não pode ser ferido por um Cavaleiro de Bronze. Sua assumida superioridade o faz desdenhar mesmo de um Cavaleiro de Bronze lendário como Shiryu, a quem Mirphak ridiculariza por estar agora impossibilitado de lutar.

Seu encontro com Ryuhou de Dragão é algo que o Cavaleiro de Perseu considera como obra do destino, e ele conta ao jovem sobre como Shiryu feriu os próprios olhos para derrotar o Cavaleiro de Perseu anterior e salvar seus amigos. Mirphak critica Shiryu, culpando seu estado atual como algo que ele mesmo causou por se importar tanto com os outros. Em seu combate com Ryuhou, Mirphak diz que essa é a oportunidade perfeita para vingar a honra de seu predecessor.

Histórico

Informação pendente.

Habilidades

  • Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Mirphak utiliza o cosmo como sua fonte de energia. O cosmo de Mirphak é do elemento Terra e se manifesta num tom fraco de laranja.
  • Alta velocidade: Assim como outros Cavaleiros de Prata, Mirphak é capaz de mover-se e atacar numa velocidade superior à do som, entre Mach 2 e Mach 5.

Golpes secretos

SSOPetraVrochi Pétra Vrochí
ペトラ・ブロヒ Petora Burohi
Idioma Grego
Significado Chuva de Pedras
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 19
Com sua mão aberta, Mirphak convoca uma vasta quantidade de pedras e as direciona para atingir seu adversário. A técnica também pode ser usada de maneira defensiva por Mirphak para criar uma barreira de pedras ao redor de seu corpo.
SSODemonGorgonHead Ra's Al-Ghūl Gorgoneion
ラス・アル・グール・ゴルゴニオ Rasu Aru Gūru Gorugonio
Idioma Árabe / Grego
Significado Cabeça Demoníaca da Górgona
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 19
A imagem da constelação de Perseu surge atrás de Mirphak enquanto ele levanta seu braço esquerdo para cima. Reunindo cosmo suficiente, Mirphak junta suas duas mãos em formato de concha e projeta várias serpentes de energia que estrangulam o adversário.
SSOMedusaShieldBeam Escudo da Medusa
メドウサの盾 Medousa no Tate
Idioma Nenhum específico
Significado Tradução literal
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 19
Apontando o escudo para seus adversários, Mirphak grita a palavra "Medusa" e os olhos presentes no objeto emanam uma luz vermelha que petrifica todos que a olharem.

Combates

Utilizar novo padrão de tabela.

SSORyuhouVSMirphakRound1 Mirphak de Perseu VS Ryuhou de Dragão - Round 1
Local Cachoeira do Dragão - Lushan, China
Início do combate Saint Seiya Omega - Episódio 19
Fim do combate Saint Seiya Omega - Episódio 19
Resultado Combate interrompido
Ryuhou tentou confrontar Mirphak sozinho na esperança de poupar seus amigos de um combate cansativo. Infelizmente, Mirphak tinha o controle sobre o elemento Terra, e conseguiu superar Ryuhou e seu elemento Água.
SSOKougaTrioVSMirphak Mirphak de Perseu VS Kouga de Pégaso, Yuna de Águia e Haruto de Lobo
Resultado Vitória de Mirphak
Antes que Mirphak pudesse finalizar Ryuhou, o grupo de Kouga, Yuna e Haruto interviu na luta e confrontou o Cavaleiro de Perseu. O trio nada pôde fazer contra Mirphak, que utilizou o Escudo da Medusa para transforma-los em pedra.
Resultado Vitória de Ryuhou
Ao ver seus amigos petrificados, Ryuhou decide que sua única escolha é destruir o Escudo da Medusa, mesmo que isso lhe custe a vida. Apesar de sua fraqueza elemental, Ryuhou conseguiu centralizar a água com potência suficiente para destruir o escudo e derrotar Mirphak.

Armadura

Artigo principal: Constelação de Perseu

SSOConstellationMirphak Mirphak é portador da Armadura de Prata que representa a Constelação de Perseu (Perseus).

Origem

Perseu foi uma das 48 constelações listadas pelo astrônomo Ptolomeu desde o Século II, sendo atualmente parte das 88 modernas definidas pela União Astronômica Internacional. Localizada no Hemisfério Norte da Terra (Boreal). Suas constelações vizinhas são Girafa, Cassiopeia, Andrômeda, Triângulo, Áries, Touro e Cocheiro.

Simbolismo

Na mitologia grega, Perseu era filho de Danae com Zeus e considerado um heroi por decapitar a Górgona Medusa. Após tal feito, Perseu usaria a cabeça do monstro para salvar a princesa Andrômeda de Cetus.

Características da Armadura

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • Mirphak é o nome designado comumente à estrela Alpha (Alpha Persei; α Per) da constelação de Perseu, e seu nome deriva da palavra árabe مرفق, que significa "cotovelo". É a estrela mais brilhante da constelação, mais até do que a famosa Algol.
  • A luta entre Mirphak e Ryuhou é uma homenagem ao combate travado entre Shiryu de Dragão e Algol de Perseu na série clássica. Mirphak inclusive menciona esse evento e diz que derrotar Ryuhou vai limpar a honra de seu predecessor.

Dados oficiais

Galeria

Tradução do perfil oficial de Mirphak

MirphakProfilePic

水の遺跡を守るペルセウス座の白銀聖闘士。見た物をすべて石化させる怪物、「メデューサ」がこめられた盾を持つ。聖闘士としてのプライドは高く、先代のペルセウス座の白銀聖闘士が、格下であるドラゴンの青銅聖闘士、紫龍に負けたことを悔しく思い、いつか雪辱を果たしたいと思っていた。土の属性の持ち主で、得意技はメデューサの髪の毛でもある「蛇」が襲いかかる「ラス・アルグール・ゴルゴニオ」
(声:竹本英史)

Tradução pendente.

Bibliografia

Artigos relacionados

Links externos

Referências

  1. Saint Seiya Omega - Episódio 19: Todas as informações retiradas desse episódio.