FANDOM

Miyan
Sapo
NDMiyan
Dados gerais
Classe Espectro de Hades
Estrela Estrela Terrestre Estranha
Sobrepeliz Sapo
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Não houve
Dados de anime e mangá
Estreia Capítulo 35

Miyan de Sapo, a Estrela Terrestre Estranha (せい フログのミーヤン Chikisei Furogu no Mīyan), é um Espectro de Hades do século XVIII. Apareceu no Castelo Heinstein, tendo uma breve conversa com Vermeer de Grifo a respeito da situação do Santuário.

Características

Aparência

Miyan tem um semblante comumente associado à estupidez, com um olhar vazio e a língua para fora. Seu nariz imita as narinas de um sapo. Sua pele é escura, característica que somada ao seu nome, pode sugerir que Miyan é originário de algum país asiático.

Personalidade

Assim como seu sucessor Zelos do século XX, Miyan é patético e tem o costume de bajular seus superiores. Porém, diferentemente de Zelos, que invejava secretamente seu superior Radamanthys, Miyan não aparenta repudiar seu mestre Vermeer.

Histórico

Miyan apareceu diante de seu superior Vermeer de Grifo questionando-o se ele havia conseguido a permissão de Pandora para invadir o Santuário. Vermeer respondeu que Pandora preferiu deixar a missão a cargo de Suikyo, o novo Juiz dos Mortos que outrora fora um Cavaleiro de Atena. Vermeer comentou suas suspeitas em relação a Suikyo, ao que Miyan retrucou que se Suikyo realmente ainda fosse leal à Atena, não demoraria muito para a verdade ser revelada.

Miyan se dirigiu freneticamente ao encontro de Vermeer nos corredores do Castelo Heinstein, relatando a recente morte de Suikyo, para a surpresa do Juiz de Grifo. Miyan então informou ao seu superior que Pandora o convocara para uma reunião urgente em face desse ocorrido.

Interações

Informação pendente.

Habilidades

Miyan ainda não demonstrou nenhuma habilidade especial.

Combates

Miyan ainda não participou de nenhum combate.

Traje protetor

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • Se desconhece a verdadeira origem do nome do Espectro. Em katakana, o nome pode ser traduzido como Miyan ou Meehan. A primeira versão, de origem indiana, parece ser a mais adequada, mas não há certeza.

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Referências

Informação pendente.

Navegação

Informação pendente.