FANDOM

ShionAtlaLCA

Shion de Áries e Atla, descendentes do povo de Mu

Mu é um continente perdido, que na era mitológica esteve situado em algum ponto da Oceania. Seu povo era forte aliado da deusa Atena, tendo unido forças com ela para criar as Armaduras. A terra foi completamente destruída e tragada pelo mar sob circunstâncias misteriosas, provável obra de Poseidon.

Diversos de seus descendentes emigraram, vários conhecidos tendo continuado a serviço de Atena. O único resquício físico da terra de Mu é a Ilha da Rainha da Morte.

Descendentes

Ao longo de Saint Seiya, foram apresentados alguns sobreviventes do continente perdido. Em diferentes circunstâncias, prestaram serviço à Atena, enquanto na maior parte do tempo se mantiveram reclusos na distante terra de Jamir, até o momento em que seus serviços pudessem ser prestados amplamente, sobretudo durante períodos em que a deusa necessita de máximo auxílio, como durante uma Guerra Santa.

Mesmo em períodos de relativa ausência de conflitos, os descendentes do povo de Mu mantém ligações com o Santuário, mesmo que de longe. É comum para Cavaleiros de Atena irem até Jamir quando suas Armaduras apresentam uma carga de danos que o processo natural de regeneração não pode cobrir. Os descendentes de Mu são famosos por serem os únicos que detém conhecimento da arte de reparar Armaduras danificadas. Mesmo Armaduras que foram danificadas ao ponto de morte não são problemas para os ferreiros de Jamir.

Cronologia principal

Realidades alternativas