FANDOM

Mu
Áries
Mu OCE UW card edit
牡羊座のムウ Ariesu no Mū
{{{romaji}}}
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Ouro
Constelação Áries
Dados pessoais
Idade 20 anos
Sexo Masculino
Altura/Peso 1,82 m / 75 kg
Aniversário 27 de março
Sangue Tipo A
Terra-natal Tibete
Dados de treinamento
Local Jamir
Mestre Shion de Áries
Pupilo(s) Kiki
Dados de mangá e anime
Introdução Capítulo 12 / Episódio 10 / OVA 1 / Epílogo
Seiyuu Kaneto ShiozawaC
Takumi YamazakiH
Dublador(a) Marcelo CamposC
Marco Aurélio CamposH

Mu é o Cavaleiro de Ouro da Constelação de Áries durante os eventos do Século XX, servindo como o guardião da Casa de Áries no Santuário. Afastou-se de suas funções ao notar uma mudança no Grande Mestre – seu antecessor e mentor, Shion – suspeitando, sem provas, de uma conspiração. Isolou-se em Jamir, atuando apenas como reparador de Armaduras até a revelação de Saori Kido, a reencarnação de Atena.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Afastamento do Santuário

Informação pendente.

Mu permanece em contato com Dohko de Libra, que compartilha de suas suspeitas e acredita que Saori Kido pode ser a verdadeira reencarnação de Atena, usando a chamada Guerra Galáctica para atrair a atenção do mal oculto no Santuário. Após averiguar a situação, Mu concorda ser muito provável e, quando pergunta como Dohko suspeitou, este sorri ao se recordar de seu antigo aprendiz e revela, com simplicidade, que soube por seu atual discípulo que Saori já tem ao seu lado o Cavaleiro de Pégaso da nova era.[1]

Batalha das Doze Casas

Informação pendente.

Poseidon

Informação pendente.

Hades

Santuário

Algum tempo após a batalha de Poseidon, a casa de Áries foi visitada por um estranho que Mu reconheceu como Shion de Áries, antigo Grande Mestre do Santuário e seu mestre e antecessor como Cavaleiro de Áries. Mu ficou surpreso ao vê-lo, e ele ordenou que o discípulo lhe trouxesse a cabeça de Atena em menos de doze horas. Quando Mu afirmou que não poderia fazê-lo, Máscara da Morte de Câncer e Afrodite de Peixes ressurgiram, explicando que todos eles haviam sido revividos por Hades em troca da vida de Atena. Os dois tentaram forçar a passagem pela Casa de Áries, mas Mu estava pronto para impedi-los.

Mu usou sua técnica Crystal Wall para repelir ambos; a parede foi capaz de rebater tanto o Sekishiki Meikai Ha de Máscara da Morte quanto as Piranhan Roses de Afrodite. No entanto, Shion estilhaçou a barreira com seus poderes psíquicos e ordenou que Máscara da Morte e Afrodite seguissem em frente. Mais uma vez, Mu pôs-se no caminho e foi atacado fisicamente por Máscara da Morte, que acabou repelido pelo golpe do recém-chegado Seiya de Pégaso.

Mu rapidamente explicou a situação para o Pégaso e avisou que Atena não queria a presença dos Cavaleiros de Bronze no Santuário. Quando Seiya iniciou um combate contra Máscara da Morte e chegou a vestir sua armadura, Mu reforçou o aviso, alertando que se Pégaso não se retirasse, seria eliminado. Ante uma nova recusa de Seiya, Mu conteve os ataques de Máscara da Morte e atingiu o Pégaso com seu Starlight Extinction. Shion elogiou o poder do golpe, mas exigiu saber para onde Seiya foi mandado, e Mu afirmou que todos atingidos pelo Starlight Extinction vão para o mundo dos mortos; na realidade, o Cavaleiro de Áries acabara de mandar Pégaso para Star Hill.

Mais uma vez, Shion ordenou que Máscara da Morte e Afrodite seguissem em frente; no entanto, agora furioso, Mu contrapôs-se a eles mais uma vez. Máscara da Morte atacou com o Sekishiki Meikai Ha, enquanto Afrodite usou Bloody Rose; ambas as técnicas foram neutralizadas quando Mu atacou com Starlight Extiction, destruindo os corpos de ambos e devolvendo seus espíritos ao Castelo Heinstein, a base de Hades na superfície. Os outros três membros do grupo de Shion - Saga de Gêmeos, Shura de Capricórnio e Camus de Aquário - prontamente se revelaram e atacaram Mu, mas Shion restringiu os movimentos de seu pupilo e ordenou que os três seguissem em frente.

Histórico incompleto.

Inferno

Informação pendente.

Habilidades

Informação pendente.

Golpes secretos

Crystal Wall SG
Crystal Wall

Técnica ensinada a Mu por seu mestre Shion. Cria uma barreira cristalina que funciona como uma forte defesa. O poder de resistência é o sucifiente para conter ataques disparados por outros Cavaleiros de Ouro.

Starlight Extinction SG
Starlight Extinction

A técnica envolve o adversário num imenso clarão e ele desaparece imediatamente; embora ao observador pareça que o alvo foi desintegrado pela energia, ele na verdade é teleportado para um destino escolhido por Mu.

  • Grafia original: スターライト エクスティンクション
  • Lit. Extinção de Luz Estelar, versão BR: Extinção Estelar
Stardust Revolution SG
Stardust Revolution

Técnica ensinada a Mu por seu mestre Shion. Utiliza poeira estelar como matéria-prima para criar uma chuva de estrelas que é disparada contra o adversário.

  • Grafia original: スターダスト レボリューション
  • Lit. Revolução de Poeira Estelar, versão BR: Revolução Estelar

Combates

Informação pendente.

Traje protetor

AriesClothScheme

Artigo principal: Constelação de Áries

Mu é portador da Armadura de Ouro que representa a Constelação de Áries.

Origem

Informação pendente.

Simbolismo

Informação pendente.

Características da Armadura

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • O nome do personagem é uma referência direta ao continente perdido Mu, de cujo povo ele descende.
    • Seu nome também parece estar relacionado com rei Mu, o que justifica os pontos em sua testa: Hikimayu era uma prática que consistia na remoção das sobrancelhas naturais que eram raspadas ou arrancadas e refeitas usando tinta, ficando como manchas na testa; tal costume era próprio da nobreza no Japão pré-moderno.

Dados oficiais

Galeria

Bibliografia

Artigos relacionados

Links externos

Referências

  1. Saint Seiya: The Lost Canvas - Epílogo: "243 Anos Depois".