Fandom

Seiya Universe

Ordykia de Mantis

867pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
Esse personagem também é referido como Mantis Ortygia[1] ou Mantis[2]
Ordykia
Mantis
SSOOrdykia
Dados gerais
Classe Marciano
Categoria Espião Marciano
Elemento Trevas
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Desconhecido (se houver)
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 2 *
Seiyuu* Yasunori Masutani
Dublador* Fábio de Castro

Ordykia de Mantis (蟷螂マンティスのオルデュキア Mantisu no Orudyukia) é um dos Marcianos a serviço de Marte, fazendo parte da equipe especial de espionagem do exército. Ele havia recebido a missão de vigiar e eliminar Kouga de Pégaso e Souma de Leão Menor, mas acabou falhando e perdendo sua vida.

Características

Aparência

Embora grande parte da verdadeira face de Ordykia esteja ocultada por seu elmo, o pouco que se pode ver revela um aspecto inumano: grandes olhos amarelos, dentes afiados, e uma longa cabeleira verde desgrenhada que lhe desce à altura das costas. Como revelado em sua arte conceitual, sua pele é escura.

Personalidade

Ordykia parece ser bastante confiante em suas capacidades e se questiona porque Marte considera dois simples Cavaleiros de Bronze como uma ameaça aos seus planos. Em meio ao combate, Ordykia ri exageradamente e demonstra grande crueldade ao atacar seus oponentes.

Histórico

Após ter raptado Saori Kido, Marte enviou Ordykia para manter vigilância nos movimentos dos Cavaleiros de Atena. O Marciano encontrou os dois Cavaleiros de Bronze Souma de Leão Menor e Kouga de Pégaso e decidiu segui-los pelas sombras, esperando um momento oportuno para tirar-lhes a vida.

Enquanto os dois Cavaleiros vagavam por uma floresta durante a noite, Ordykia decidiu revelar-se e proclamou sua intenção de matá-los. Ao reparar no aspecto do Marciano, Souma o associou à guerreira misteriosa que matou seu pai, mas Ordykia demonstrou desconhecimento a respeito do ocorrido.

Souma e Kouga então trajaram suas Armaduras e atacaram Ordykia, mas o Marciano se mostrou bastante veloz e desviou dos golpes dos jovens Cavaleiros, ao mesmo tempo contra-atacando com esferas de Trevas. Ordykia conseguiu nocautear Kouga, mas antes que pudesse dar o golpe final no Pégaso, Souma interviu e recebeu o ataque. Vendo que Souma continuara de pé após o impacto, Ordykia admitiu que o Cavaleiro de Leão Menor é resistente, então usou sua técnica Dark Mist para encobrir todo o ambiente com Trevas. Agora que o Cavaleiro não conseguia enxergá-lo, Ordykia começou a golpear Souma violentamente.

Os ataques de Ordykia foram cessados quando o Cristal de Armadura de Kouga começou a brilhar com intensidade, afastando as trevas e momentaneamente cegando o Marciano. Souma aproveitou o momento de distração de Ordykia e o derrotou com seu ataque Flame Desperado. Ordykia conseguiu sobreviver e escapou do local. Não indo muito longe, Ordykia se questionou como pôde ter sido derrotado por Cavaleiros de Bronze, mas seu monólogo foi interrompido pela chegada de Sonia de Vespa, sua superiora. Ordykia se alegrou ao vê-la, mas sua felicidade durou pouco; Sonia prontamente o executou por ter falhado em sua missão.

Interações

Informação pendente.

Habilidades

SSOOrdykiaDark

Ordykia utilizando o cosmo das Trevas

  • Utilização do Cosmo: Como todos os Marcianos, Ordykia controla o cosmo do elemento Trevas. Mantendo os punhos fechados e movimentando os braços como se estivesse dando socos, Ordykia pode disparar esferas de energia nos seus oponentes.

Outras habilidades

Ordykia tem a capacidade de enxergar no escuro tal qual o inseto que representa.[3] Isso lhe garante um maior êxito em suas missões de espionagem.

Golpes secretos

Dark Mist
(ダーク・ミスト Dāku Misuto)
Névoa Escura
SSODarkMist Estreia Episódio 2 *
Ordykia utiliza seu elemento Trevas para criar uma densa névoa negra que bloqueia a visão do adversário, deixando-o indefeso contra os ataques do Marciano.

Combates

Informação pendente.

Traje protetor

Sendo um Marciano, Ordykia traja uma armadura de nome desconhecido que representa um inseto; em seu caso, o mantis, mais popularmente conhecido como louva-a-deus.

Citações

Informação pendente.

  • A palavra Ordykia se trata de uma corruptela deliberada do nome Ortygia (em português Ortígia), que se refere a uma ilha localizada na cidade de Siracusa, Sicília. Quando escritas em katakana, as duas palavras apresentam pouquíssimas diferenças: Ordykia (オルデュキア Orudyukia); Ortygia (オルテュギア Orutyugia).
  • A relação entre a ilha de Ortígia e o mantídeo deriva da mitologia grega. É dito que Leto, a mãe de Apolo e Artemis, deu a luz aos dois deuses na ilha de Delos, antigamente conhecida como Ortígia. Algumas versões alegam que os dois irmãos nasceram em duas ilhas Ortígia distintas; Apolo na ilha de Delos e Artemis na ilha situada em Siracusa. Em todo caso, a palavra mantídeo deriva do grego mantis (μάντις), que se refere originalmente aos sacerdotes e oráculos ligados ao culto de Apolo, conhecido como o deus das profecias. A palavra mantis veio a ser associada ao inseto por causa de sua postura que lembra uma pessoa rezando, que também é o motivo pelo qual este é conhecido no Brasil como "louva-a-deus".
  • Embora seja dito que Ordykia é membro de uma equipe de espionagem dentre os Marcianos, nenhum outro membro além dele foi apresentado.

Galeria

Perfil oficial

Ordykia de Mantis
SSOOrdykiaProfilePic

オルデュキア
マルスの手下で、蟷螂(カマキリ)ことマンティスの火星士(マーシアン)。斥候部隊の一員。マルスが沙織をさらった後、近隣での聖闘士の動向を調べる隠密任務を帯びている。闇の属性の小 宇宙を操り、霧を発生させて相手の目をくらます「ダークミスト」が得意技。カマキリ同様、暗闇の中でも目が見える。光牙と蒼摩の後を付け狙う。(声: 増谷康紀 )

Ordykia
Marciano de Mantis, um dos subordinados de Marte. Um membro da equipe de espionagem. Logo após Marte sequestrar Saori, recebeu a missão de espionar os movimentos dos Cavaleiros nas redondezas. Controla o cosmo do elemento Trevas, e pode criar uma névoa escura que bloqueia a visão do oponente com sua técnica especial "Dark Mist". Assim como os mantídeos, pode enxergar no escuro. Esteve seguindo e observando Kouga e Souma. (Voz: Yasunori Masutani)

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Referências

  1. Versão de dublagem da Dubrasil.
  2. Créditos do episódio 2, versão Dubrasil.
  3. Perfil oficial de Ordykia.

Navegação

Informação pendente.