Fandom

Seiya Universe

Pakia

867pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
Pakia
PakiaLCA
Dados gerais
Classe Cavaleiro de Atena *
Categoria Desconhecida
Ocupação Florista *
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Santuário
Mestre El Cid de Capricórnio
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 19 *
Seiyuu* Não revelado

Pakia é um aspirante a Cavaleiro e um dos discípulos de El Cid de Capricórnio. Seu medo de combater na Guerra Santa o fez abandonar o Santuário logo após ter terminado seu treinamento.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Pakia serve para mostrar o ponto de vista de alguém que não está preparado para a dura realidade de uma guerra. Apesar de ser considerado o mais talentoso dos aprendizes de El Cid, no fundo Pakia se sente inseguro quanto ao seu treinamento, e diante de sua grande admiração por seu mestre, Pakia se frustra ao ver que não pode alcança-lo no quesito de bravura.

Apesar de suas inseguranças, Pakia possui um coração honesto e digno. Mesmo após abandonar sua vida de guerreiro, Pakia permanece leal à sua deusa e se empenha em defender a justiça através de outro meios que não as lutas.

Histórico

Informação pendente.

Habilidades

PakiaAttackLCA

Técnica de Pakia

Pakia demonstrou ser capaz de efetuar uma técnica não nomeada cuja execução é similar a da Excalibur, apesar de não possuir o efeito cortante dessa última.

Outras habilidades

Entre os aprendizes de El Cid de Capricórnio, Pakia era respeitado como o mais ágil e habilidoso, considerado como o candidato favorito para se tornar o braço direito do Cavaleiro de Ouro.

Combates

Disputa por se tornar Cavaleiro
IconPakia
Pakia
PakiaBattleLCA IconPakiaRival
Desconhecido
Pakia .VS. Aspirante desconhecido
Local Santuário Local
Início do combate The Lost Canvas - Episódio 19 (flashback) Início do combate
Fim do combate The Lost Canvas - Episódio 19 (flashback) Fim do combate
Resultado Vitória de Pakia Resultado
Tendo visto através dos golpes do oponente, Pakia limitou-se a apenas desviar-se até que chegasse o momento certo. Com um breve intervalo entre os ataques, Pakia encontrou a oportunidade para golpear certeiramente seu rival e vencer o duelo.

Armadura

Apesar de ter concluído seu treino, e portanto, ter recebido o direito de trajar uma Armadura, Pakia abandonou o Santuário antes de recebê-la, e dessa forma, não foi revelada qual a Armadura que ele receberia. Levando em conta que as Armaduras de seus companheiros têm relação com a Constelação de Navio Argo, pode-se inferir que Pakia iria ser o portador da Armadura que representa a Constelação de Quilha.

Se esse for o caso, é possível que essa Armadura pertencesse à classe de Prata, uma vez que as Armaduras componentes do Navio Argo — Popa e Velame — o eram. Além disso, como melhor discípulo de El Cid de Capricórnio, seria estranho pensar em Pakia como um Cavaleiro de Bronze ao invés de um de Prata.

Citações

  • "Mestre El Cid... eu estou com medo... eu estou com medo de trajar a Armadura. A Guerra Santa está se aproximando. Quando ela começar, é natural que os Cavaleiros estejam preparados para morrer. Mas eu não."
— Pakia explica o motivo do porque tentou abandonar o Santuário.
  • "Eu não sou forte como o senhor. Eu o observava, e por mais que eu treinasse, eu sabia que não suportaria toda essa pressão. E mesmo que eu me tornasse um Cavaleiro, mesmo que eu ficasse ao seu lado, eu só iria atrasar o senhor."
— Pakia confessa sua insegurança para seu mestre.

  • Pakia (Πάκια) é o nome de um distrito da cidade de Molaoi, na Lacônia, Grécia. Não se sabe porque esse nome foi escolhido para o personagem.
    • Seu nome também pode ser derivado da palavra italiana pacchia, que significa algo como "dádiva".

Dados oficiais

Galeria

Bibliografia

Artigos relacionados

Seus companheiros aprendizes de El Cid:

Links externos

Referências

  1. The Lost Canvas - Episódio 19.