FANDOM

Pallas Belda
SSOPallasbelda
Pallasbelda
パラスベルダ
Parasuberuda
Dados gerais
Divindade Palas
Guardião Palasitos

Pallas Belda é uma grande cidade fortificada que serve como esconderijo e base de operações para a deusa Palas e seus guerreiros Palasitos. Localizada entre sete colinas e rodeada por uma imensa muralha, Pallas Belda é dita impenetrável.

  • Pallas Belda parece estar inspirada fortemente na cidade de Florença, Itália. Muitos dos elementos arquitetônicos encontrados dentro dos muros de Pallas Belda remetem a edifícios importantes de Florença, bem como outras obras de caráter renascentista. Abaixo estão algumas comparações:

A Basilica di Santa Maria del Fiore — do italiano, Basílica de Santa Maria das Flores — é a catedral mais importante da cidade de Florença, também conhecida como Il Duomo di Firenze, "A Igreja de Florença" em português. Resultado de vários trabalhos e reformas que se estenderam ao longo de séculos, a catedral é de grande importância no estudo da arquitetura, pois é uma mescla de vários estilos, dos quais se destacam especialmente o gótico e o renascentista.

No Episódio 66, Kelly e Emma se refugiam brevemente aos pés de uma estátua, procurando despistar os Soldados Palasitos. A estátua em questão parece ser baseada num modelo típico de estátuas romanas que representam mulheres trajadas em longas túnicas. Não há um modelo específico, e sim vários que seguem um mesmo padrão. Algumas dessas estátuas podem ser encontradas no Museu Glyptothek de Munique, Alemanha.