FANDOM

Paradise
Ave do Paraíso
IconApusParadise
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Bronze
Constelação Ave do Paraíso
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Palaestra
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 3 *[1]
Seiyuu* Ryūsuke Kanemoto[2]

Paradise[3] é o Cavaleiro de Bronze da Constelação de Ave do Paraíso[4] no Século XXI como apresentado em Omega.

Características

Aparência

Paradise apresenta um porte alto e que aparenta vaga força física. Sua pele é rosada, enquanto seus olhos e cabelos são castanhos. Esse último, é aparado em um estilo conhecido como mullet, onde as bordas laterais e frontais são curtas, enquanto a parte de trás do cabelo é longa. Paradise prende seu cabelo com uma fivela de cor verde.

Personalidade

Paradise teve uma participação muito curta para se poder analisar sua personalidade. Assim como Dali de Coroa Boreal, a importância de Paradise dentro do enredo de Omega se resumiu à servir como "mola" para mostrar a superioridade de seu oponente, Eden de Órion.

Histórico

Desafio no Campo da Morte

Paradise aparece como um dos competidores no teste do Campo da Morte; a primeira parte de uma prova eliminatória para promover um dos alunos da Palaestra ao posto de Cavaleiro de Prata. Paradise obtém sucesso em chegar ao topo do monte Cosmo Delta, a linha de chegada da prova, e é qualificado para participar da segunda fase.

Batalha dos Cavaleiros

Durante a Batalha dos Cavaleiros, Paradise consegue vencer seu primeiro combate, embora os detalhes da luta e contra quem ele lutou sejam desconhecidos. Dessa forma, o Cavaleiro de Ave do Paraíso avança para a segunda rodada do torneio, onde os oito vencedores da primeira rodada irão lutar.

A segunda luta de Paradise é contra ninguém menos que Eden de Órion, considerado o favorito para ganhar o torneio. Com a partida iniciada, Paradise ataca Eden com o golpe Typhoon Bullet, mas o Cavaleiro de Órion utiliza a poderosa técnica Folgore Renaissance e facilmente derrota Paradise, desqualificando-o do torneio.

Habilidades

Outras habilidades

Além de conseguir superar o desafio no Campo da Morte, Paradise conseguiu chegar à segunda rodada da Batalha dos Cavaleiros, feitos que evidenciam sua aptidão apurada como Cavaleiro.

Golpes secretos

SSOTyphoonBullet Typhoon Bullet
タイフーン・ブレット Taifūn Buretto
Idioma Inglês
Significado Bala Tufão
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 8
Impulsionado pelas correntes de ar que o cercam como um tufão, Paradise avança na direção do inimigo para desferir um poderoso soco.

Combates

Segunda rodada da Batalha dos Cavaleiros
IconApusParadise
Paradise de Ave do Paraíso
SSOEdenVSParadise IconOrionEden
Eden de Órion
Paradise de Ave do Paraíso .VS. Eden de Órion
Local Palaestra Local
Início do combate Saint Seiya Omega - Episódio 8 Início do combate
Fim do combate Saint Seiya Omega - Episódio 8 Fim do combate
Resultado Vitória de Eden Resultado
Paradise, detentor do elemento Vento, teve a oportunidade de utilizar sua técnica Typhoon Bullet contra Eden. Sem nenhuma dificuldade porém, Eden venceu Paradise com seu poderoso golpe, Folgore Renaissance.

Combates não mostrados

  • Durante a primeira rodada da Batalha dos Cavaleiros, Paradise derrotou seu oponente, mas não se sabe quem ele era.

Armadura

Paradise é portador da Armadura de Bronze que representa a Constelação de Ave do Paraíso (Apus).

Origem

Ave do Paraíso é uma das 12 constelações criadas pelo astrônomo holandês Petrus Plancius, a partir das observações do céu realizadas pelos exploradores Pieter Dirkszoon Keyser e Frederick de Houtman, e apresentada pela primeira vez em 1597. É atualmente considerada uma das 88 constelações modernas. É uma constelação que pode ser vista no Hemisfério Sul da Terra (Austral), e está próxima das constelações de Triângulo Austral, Compasso, Mosca, Camaleão, Oitante, Pavão e Altar.

Simbolismo

A constelação não possui significado mitológico. A constelação de Ave do Paraíso, assim como as outras constelações criadas por Plancius, representa um animal que era considerado exótico para a época, listado em livros de história natural e anotações de exploradores marítimos. O nome em latim da constelação, Apus, significa "sem-pés". Isso é devido a um engano em que se acreditou por muito tempo que a Ave do Paraíso não possuía nem pés nem asas, já que os primeiros exemplares da espécie foram encontrados sem essas partes.

Características da Armadura

Paradise utiliza uma nova versão da Armadura de Ave do Paraíso, reformada a partir da original com um material ainda desconhecido, como ocorre com todas as outras Armaduras no universo de Omega.

A Armadura de Paradise é bastante simples, inclusive lembrando os modelos das Armaduras de Dali de Coroa Boreal e Güney de Golfinho. A única real diferença, salvo a cor beje, é o elmo cinza modelado a partir da cabeça de um pássaro, com uma ponta amarela simbolizando o bico e detalhes laterais que remetem a penas.

Tal como as outras, essa nova versão de Armadura não é mais armazenada em uma Caixa de Pandora, mas sim em uma Gema de Armadura. A Gema de Paradise é esférica e de cor verde clara.

Citações

Nenhuma. As únicas falas de Paradise são o nome de sua técnica e alguns sussurros após receber o ataque de Eden.

  • Apesar de soar redundante, Paradise significa "paraíso" em inglês. Da mesma forma, seu oponente se chama Eden, cujo nome alude a ideia do paraíso bíblico.
    • O nome do personagem nunca é mencionado no anime, mas foi revelado nos créditos do episódio 8 e confirmado oficialmente no livreto acompanhando o segundo Blu-Ray da série.
  • É importante mencionar que o perfil de Paradise havia sido publicado no site oficial de Omega, mas os links para a página estavam corrompidos, impossibilitando a visualização do perfil. O endereço da página existe ainda nos códigos do site, mas é inacessível aos visitantes por meios normais. Tudo o que o perfil apresenta é a arte conceitual do personagem e a menção de seu seiyuu. Futuramente, o perfil de Paradise pode vir a ser reposto, sem defeitos.

Dados oficiais

Galeria

Tradução do perfil oficial de Paradise

Perfil não publicado.

Bibliografia

Artigos relacionados

Links externos

Referências

  1. [1] Saint Seiya Omega - Episódio 3: Aparece de costas durante a cena em que Yuna está junta de suas amigas.
  2. Como revelado nos créditos do episódio 8 de Omega.
  4. [2] Saint Seiya Omega - Episódio 6: Uma das bandeiras do torneio possui a inscrição grega de sua constelação (Πτηνόν).