FANDOM

Visão geral Histórico Habilidades Combates Traje protetor Curiosidades Galeria

Habilidades básicas

  • Utilização do Cosmo: Sendo uma Amazona de Atena, Paradox utiliza o cosmo como sua fonte de energia. O anime não oferece uma base confiável a respeito de qual seria seu elemento, mas fontes oficiais confirmaram que este é o Vento.[1] A técnica Fortunate Wall da Amazona era a única pista que apontava para esse fato.
  • Domínio do Sétimo Sentido: Informação pendente.
  • Velocidade da Luz: Informação pendente.

Golpes secretos

Rozan Shoryu Ha

SSORozanShoryuHaP

Rozan Shoryu Ha

Rozan Shoryu Ha (廬山昇龍覇 (ろざんしょうりゅうは) Rozan Shōryū Ha)[2]
A técnica principal de Shiryu e seu filho Ryuhou. Com o intuito de provar sua admiração por Shiryu, Paradox treinou continuamente para aprender esse golpe. Paradox canaliza a energia cósmica para seu punho e materializa um dragão rosa — em oposição ao dragão verde de Ryuhou e Shiryu — que ataca ferozmente o adversário. Ao contrário dos Cavaleiros de Dragão, Paradox não parece sofrer os efeitos nocivos associados ao uso dessa técnica.

O nome da técnica significa "Dragão Ascendente Supremo de Lushan" em japonês. Na adaptação brasileira, o golpe é conhecido como Cólera do Dragão

Aparições:

Crossroad Mirage

SSOCrossroadMirage

Crossroad Mirage

Crossroad Mirage (クロスロード・ミラージュ Kurosurōdo Mirāju)[2]
Uma técnica ilusória, Paradox leva seu oponente a uma estranha dimensão onde é possível vislumbrar diversas possibilidades do futuro. Cada realidade mostrada é única, mas as possibilidades sempre são postas lado-a-lado em pares antagônicos. Cabe ao adversário escolher qual realidade ele prefere, do contrário, seu corpo e alma ficaram presos em um paradoxo e eventualmente serão destruídos.

O nome da técnica significa "Miragem Encruzilhada" em inglês.

Aparições:

Fortunate Wall

SSOFortunateWall

Fortunate Wall

Fortunate Wall (フォーチュネイト・ウォール Fōchuneito Uōru)[2]
Paradox estende os braços para a frente e com as mãos abertas libera uma rajada de Vento, cuja função é servir de barreira protetora para defender a Amazona de possíveis ataques. No entanto, Kouga foi capaz de destruir essa defesa através de seu Pegasus Ryusei Ken.

O nome da técnica significa "Parede da Sorte" em inglês.

Aparições:

Final Destination

SSOFinalDestination

Final Destination

Final Destination (ファイナル・デスティネーション Fainaru Desutinēshon)[3]
Essa é a técnica suprema de Paradox, usada apenas quando o oponente resiste aos outros "destinos" impostos por ela e lhe nega seu amor. As duas máscaras da Armadura de Gêmeos se projetam na frente de Paradox e criam uma cúpula de energia que aprisiona o alvo. Dentro dessa prisão, o oponente é constantemente atormentado por descargas de energia, que vão se tornando mais intensas a medida que a cúpula vai se estreitando. Segundo Paradox, o destino final do oponente será perder os cinco sentidos, a consciência, e por fim, ter o corpo e a alma completamente destroçados pelo fechar da cúpula. Ryuhou conseguiu escapar desta prisão de energia ao atingir o Sétimo Sentido.

Quando Paradox retorna como uma Palasita Secundária, as máscaras de Gêmeos assumem uma nova aparência conforme o estilo da Chronotector trajada pela guerreira.

O nome da técnica significa "Destinação Final" em inglês. Considerando as visões catastróficas que Paradox costuma ter do futuro, o nome desse ataque parece se tratar de uma referência ao filme de horror Final Destination, conhecido no Brasil como Premonição. A forma como as máscaras de Gêmeos se apresentam durante a execução da técnica se assemelha muito ao cartaz de estreia do quinto filme da série.

Aparições:

Scarlet Janus

SSOScarlet Janus

Scarlet Janus

Scarlet Janus (スカーレット・ジェイナス Sukāretto Jeinasu)[4]
Essa é a primeira técnica utilizada por Paradox após se converter em uma Palasita Secundária. Através do cetro que dá nome à técnica, Paradox lança vários raios de energia contra o adversário.

O nome da técnica significa "Jano Escarlate" em inglês. Na mitologia romana, Jano é um deus representado com duas faces, uma olhando para o passado, e a outra para o futuro. Naturalmente, isso forma paralelos evidentes com a temática de Paradox.

Aparições:

World is End

SSOWorld's End

World is End

World is End (ワールド・イズ・エンド Wārudo izu Endo)
Empunhando seu cetro Scarlet Janus para o alto, Paradox conjura um poderoso raio sobre o oponente.

O nome da técnica parece significar "Fim do Mundo" em inglês, mas não há confirmação exata ainda.

Aparições:

Galaxian Ultimation

ParadoxGalaxianUltimation

Galaxian Ultimation

Galaxian Ultimation (ギャラクシアン・アルティメション Gyarakushian Arutimeshon)
Descrita por Integra e Paradox como a técnica definitiva do Cavaleiro de Gêmeos. Utiliza uma grande quantidade de cosmo para criar uma explosão tão destrutiva que supera até mesmo a devastação causada pela Galaxian Explosion. Apesar de ser uma técnica associada à constelação de Gêmeos, Paradox só a utiliza após ter se aliado aos Palasitos.

O nome da técnica parece significar "Ultimato Galático" em inglês, mas não há confirmação exata ainda.

Aparições:

Another Dimension

Integra ParadoxSSOAnotherDimension

Another Dimension

Another Dimension (アナザー・ディメンション Anazā Dimenshon)
Uma das técnicas primárias do Cavaleiro de Gêmeos, tem como função abrir uma fenda que leva a um espaço interdimensional; qualquer adversário atingido por ela é tragado para uma dimensão além do tempo e do espaço. Apenas um usuário experiente pode viajar com alguma segurança pelo espaço interdimensional. Paradox utilizou essa técnica em conjunto com sua irmã Integra, que não estava capacitada para executá-la sozinha.

O nome da técnica significa "Outra Dimensão" em inglês, e permaneceu inalterado na adaptação brasileira.

Aparições:

Referências

  1. Apenas sugerido no anime. Confirmado oficialmente em sua carta da coleção Crusade.
  2. 2.0 2.1 2.2 Escrita exata em japonês confirmada no livreto do DVD/Blu-Ray Volume 9 de Omega.
  3. Escrita exata em japonês confirmada no perfil da personagem como Amazona de Ouro no site oficial da Toei Animation.
  4. Escrita exata em japonês confirmada no perfil da personagem como Palasita no site oficial da Toei Animation.