FANDOM

Infância

A menina que viria a se tornar Paradox morava com seus pais e sua irmã gêmea numa pequena residência. Numa tenra idade, a garota já manifestava certo domínio sobre habilidades sobrenaturais, em especial a capacidade de poder vislumbrar eventos futuros. Por causa de suas visões, os pais da menina sentiam um misto de medo e repúdio pela filha, embora nem ela própria compreendesse o significado de suas habilidades. Por outro lado, a garota começou a invejar sua irmã Integra, que apesar de apresentar as mesmas habilidades que ela, não era desprezada pelos pais e recebia deles todo o amor. Esse afastamento emocional entre a jovem e seus pais continuaria por anos, mas não duraria para sempre. Uma reviravolta na vida da família ocorreria inevitavelmente.

Numa tarde, a garota havia tido uma visão de que ela e sua família não deveriam sair de casa, do contrário, sofreriam um terrível acidente que resultaria em fatalidade. Seus pais, já cansados dessas estranhas visões, decidiram ignorar as palavras da filha e saíram de carro com ela. A previsão se revelou verdadeira, pois o carro da família foi pego em um grave acidente de trânsito, que por pouco não lhes custou a vida. A menina, que permaneceu consciente apesar do estrago, percebeu a razão para terem sobrevivido. Um misterioso homem havia salvo a ela e seus pais.

Esse homem, era na realidade, Shiryu. Ao ser salva por ele, a jovem entrou em um conflito interno, um completo paradoxo. Por um lado, havia sua família, que a desprezava por suas habilidades. Por outro, um estranho a quem nunca conhecera se arriscou para salvá-la. A garota foi tomada por uma forte a admiração e amor intenso por aquele que a salvara, e descobrindo de quem se tratava, decidiu seguir os passos de Shiryu tornando-se uma Amazona de Atena. Naquele momento, ela havia abandonado seus pais e sua antiga vida. Abandonando também seu antigo nome, a jovem renasceu como uma nova pessoa, que abraçaria as contradições e sentimentos conturbados em sua mente. Era o nascimento de Paradox.

Paradox

Ao chegar ao Santuário, Paradox descobre que sua irmã também decidiu seguir o caminho das Amazonas, e que mais uma vez é alvo das atenções de todos. Determinada a superar sua irmã, Paradox treinou arduamente para se sagrar uma Amazona completa. Desde sua iniciação, Paradox decidiu não se submeter ao compromisso de ocultar seu rosto atrás de uma máscara, porque, segundo suas próprias palavras, ela "ama a tudo e a todos". A medida que treinava, Paradox passava a ter uma melhor compreensão de suas habilidades, e descobriu que poderia não só enxergar o futuro, como vislumbrar múltiplas possibilidades para o mesmo. A partir daí, a jovem Amazona passou a decidir tudo de acordo com o destino que lhe fosse mais afável.

Todas as suas ações eram pautadas nas possibilidades que só ela podia enxergar. Uma vez, Paradox cogitou em enviar uma carta de amor para Shiryu, mas após ver as possibilidades de destino, concluiu que Shiryu apenas "recusaria com palavras doces", e decidiu não faze-lo. Em outra ocasião, enquanto estava sozinha nos arredores do Santuário, Paradox percebeu a entrada sorrateira de guerreiros misteriosos, os Marcianos, que haviam se infiltrado no Santuário e estavam planejando um complô interno contra Atena. A princípio, Paradox pensou em alertar o restante dos Cavaleiros. Contudo, com mais uma análise das possibilidades, a Amazona decidiu que seria melhor para ela manter o que vira ali em segredo.

Histórico em construção.