FANDOM

Rômulo
SSORomulus
Dados gerais
Classe Marciano
Categoria Imperador Celestial de Marte
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Desconhecido
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 43 *
Seiyuu* Ryōhei Arai

Rômulo é um dos Quatro Imperadores Celestiais que servem Marte, e o líder do grupo.[1] Seu poder de controlar o solo lhe permite criar monumentos colossais para propiciar-lhe vantagem, moldando o campo de batalha a seu favor.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Informação pendente.

Habilidades

Informação pendente.

Golpes secretos

SSOFremitoLapis Nome desconhecido
フレミ・ドラビッヒ Furemi Dorabihhi (JP)
Idioma Desconhecido
Significado Desconhecido
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 44
O Imperador Celestial concentra o cosmo de Terra em sua mão e o incendeia, criando um punhado de rochas flamejantes para disparar contra o oponente.
(JP) - indica a primeira fonte a confirmar com exatidão o nome japonês da técnica

Combates

Informação pendente.

Vestimenta

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • Rômulo e Remo são os dois gêmeos que, segundo a mitologia, foram os fundadores da cidade de Roma. Segundo algumas versões do mito, os dois são filhos de Marte. Abandonados durante a infância, os irmãos foram criados por uma loba, e em seguida por um casal de pastores até a fase adulta, quando entrariam em desacordo com o rei vigente e o destronariam, instituindo assim a cidade de Roma. O destino final dos gêmeos é fundamentalmente constante; Remo morre após uma discussão com Rômulo, a causa mais citada sendo que ele foi assassinado pelo irmão. Rômulo, que viria a se tornar o primeiro rei da cidade, acabou desaparecendo em circunstâncias misteriosas, o que levou muitos a acreditaram que ele subiu aos céus para se unir aos deuses.
    • Não se sabe, contudo, se o Rômulo de Omega é a própria figura mitológica ou apenas uma referência — a segunda opção é mais provável, visto que seu nível de poder está muito abaixo dos deuses e ele recebe ordens de um Cavaleiro de Ouro, seu superior no exército de Marte. No entanto, é preciso levar em conta que durante sua batalha contra o grupo de Kouga de Pégaso, Rômulo ainda está ferido pelo fragmento de luz usado por Atena para selá-lo, o que pode ser a justificativa para seu déficit de poder.
    • Assim como seu homônimo mitológico, o Rômulo de Omega está fortemente ligado a ideia de fundação; ele controla o elemento Terra para erguer estruturas e alterar o ambiente de combate a seu favor.
    • Seu oponente durante a Batalha das Novas Doze Casas é Haruto de Lobo; uma possível referência à loba que amamentou o Rômulo mitológico. Tanto Rômulo como Haruto são usuários da Terra, e dispõem de garras retratáveis em seus punhos.

Dados oficiais

Galeria

Perfil oficial

RomulusProfilePic

ロムルス
マルスの最初の地上侵略において、アテナ率いる聖闘士たちと戦った「マルス四天王」の一人。その力は黄金聖闘士を凌ぎ、伝説の聖闘士たちをも窮地に追い込むほどのものだったが、アテナである沙織の力によって大きな傷を受け、長き眠りについていた。四天王の中でもリーダー的役割を担っていた戦士で、土の小宇宙によって、大地を意のままに操る。
(声:新井良平)

Rômulo
Parte dos Quatro Imperadores Celestiais de Marte, que lutaram contra os Cavaleiros liderados por Atena durante a primeira tentativa de Marte de invadir a Terra. Seus poderes excedem o dos Cavaleiros de Ouro, e eles conseguiram pôr os Cavaleiros Lendários em situação difícil, mas foram finalmente feridos com gravidade pelo poder de Atena (Saori) e assim forçados a um longo sono. Este guerreiro é o líder dos Quatro Imperadores, e pode manipular o solo à vontade com seu cosmo de Terra.
(Voz: Ryōhei Arai)

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Links externos

Referências

  1. Perfil oficial de Rômulo.