Fandom

Seiya Universe

Regulus de Leão

867pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
Regulus
Leão
RegulusAsprosOpLC
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Ouro
Constelação Leão
Dados básicos
Idade 15 anos
Dados de treinamento
Local Santuário
Mestre Sísifo de Sagitário
Dados de anime e mangá

Regulus é o Cavaleiro de Ouro da Constelação de Leão durante os eventos da Guerra Santa do Século XVIII. Companheiro de treinamento de Yato, é o mais jovem dos doze Cavaleiros de Ouro e considerado um prodígio.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Passado

Conspiração dos Druidas

Guerra Santa

Barco da Esperança

Regulus foi enviado por seu mestre Sísifo de Sagitário para o Himalaia, a fim de proteger de um possível ataque das tropas de Hades os Cavaleiros de Bronze e soldados do Santuário que trabalhavam na recuperação do Barco da Esperança, o meio encontrado por Atena para viajar até o Lost Canvas e enfrentar Alone de uma vez por todas.

Assim que o navio foi encontrado por Yato de Unicórnio numa porção escondida da montanha, descobriu-se que ele estava preso numa camada de gelo espessa demais para ser destruída pelo Cavaleiro de Bronze. Regulus resolveu tomar para si a tarefa de libertar o barco, cumprimentando Yato e comentando estar feliz por trabalhar numa missão com ele, em seguida pedindo para que ele abrisse espaço; usando um único Lightning Plasma, o Cavaleiro de Ouro foi capaz de pulverizar o gelo que cobria o navio.

Quando Yuzuriha de Grou e alguns Cavaleiros de Bronze comentaram não terem conseguido ver o golpe, Yato foi capaz de descrever a técnica em detalhes; ele hesitou em responder quando Yuzuriha perguntou se ele conhecia o Cavaleiro de Ouro, e o próprio Regulus revelou que os dois eram colegas de treinamento. Yato explicou que Regulus fora levado por Sísifo para o Santuário cinco anos atrás, e considerado um prodígio desde o começo; Regulus pareceu ofendido quando Yato comentou que o Cavaleiro de Ouro era diferente das pessoas comuns.

O barco, recém retirado do gelo, precisava ser reparado, tarefa coordenada pelos Cavaleiros de Lobo, Hidra, Urso e Lionet. Regulus observou maravilhado enquanto o navio era restaurado numa velocidade excepcional, comentando que talvez o trabalho estivesse terminado antes mesmo da chegada do oricalco, e se perguntando se sua presença ali era realmente necessária. O Cavaleiro de Leão começou a examinar as ferramentas, tentando descobrir para que serviam, mas foi censurado por Junkers de Lobo, que explicou que as ferramentas poderiam ficar "de mau humor" se não fossem manuseadas corretamente. Quando Regulus comentou que a parte restaurada do navio parecia nova em folha, Junkers explicou-lhe sobre a madeira que compunha a embarcação: proveniente de uma árvore gigantesca do Olimpo, reagia ao espírito daqueles que a manuseavam, explicando como ela podia ter sido reparada por tantas gerações. Algo, segundo Junkers, similar ao que acontecia com as armaduras dos Cavaleiros. Regulus observou admirado que os Cavaleiros de Bronze tratavam as ferramentas como se elas tivessem vida.

Quando Violate de Behemoth chegou a fim de destruir o Barco da Esperança em nome de Aiacos de Garuda e começou a causar danos à embarcação, os Cavaleiros de Bronze tentaram detê-la, sem sucesso; assim que eles foram derrubados, no entanto, Regulus atacou a Espectro, afirmando que não deixaria que o inimigo destruísse o barco que agora era o centro dos sentimentos de todos os presentes. Ela debochou perguntando se ele pretendia enfrentá-la tendo um corpo tão frágil, e ele respondeu que só saberia se tentasse. O Cavaleiro e a Espectro começaram um duelo de força bruta, expandindo uma energia tão intensa que fez com que os presentes comparassem ambos a monstros. Violate comentou que o poder de Regulus ainda era imaturo, e ele respondeu que esse fato não o impediria de superá-la rapidamente.

Violate desafiou o Cavaleiro de Ouro a superá-la e esmagou-o contra o solo; ele meramente riu e comentou que o golpe da Espectro era leve, não era composto de poder verdadeiro - que surge apenas quando se deseja proteger algo - segundo Regulus aprendera com Hasgard de Touro, cujos ensinamentos Leão disse levar consigo, tornando-o mais forte. Regulus e Violate começaram a se enfrentar com ainda mais força, e Junkers avisou furiosamente que dessa maneira o Cavaleiro de Ouro estava causando danos ao barco. Sem discutir, Regulus empurrou Violate para longe, lançando-a para a superfície, onde era seguro lutar sem danificar o navio. Só então, ele percebeu que os punhos da armadura que vestia estavam avariados.

Batalha do Lost Canvas

Post-mortem

Uma vez que Shion de Áries reúne as doze Armaduras de Ouro para usar sua luz solar contra Hades e sua tática se revela insuficiente, o espírito de Regulus manifesta-se através da Armadura de Leão. Unindo forças com Shion, Dohko de Libra e os espíritos de Hasgard de Touro, Aspros de Gêmeos, Manigoldo de Câncer, Asmita de Virgem, Kardia de Escorpião, Sísifo de Sagitário, El Cid de Capricórnio, Dégel de Aquário e Albafica de Peixes, Regulus ajuda a disparar um ataque em conjunto, dedicando-o pessoalmente às infinitas possibilidades. O impacto do ataque enfraquece Hades drasticamente e arranca sua alma do corpo de Alone, deixando-o exposto para ser sobrepujado e selado por Sasha, Tenma de Pégaso e o próprio Alone, redimido.

Com a destruição do Lost Canvas, a alma de Regulus é libertada do domínio de Hades e volta ao mundo dos vivos, ficando livre para reencarnar.

Habilidades

  • Domínio do Oitavo Sentido: Também conhecido como Arayashiki, o Oitavo Sentido permite que um ser vivo mantenha sua vida, consciência e pleno controle de suas faculdades mentais — e que um espírito mantenha os dois últimos — dentro do Mundo dos Mortos, o domínio de Hades. Após chegar a um limite tão crítico no combate contra Radamanthys de Wyvern que seu corpo foi consumido, Regulus alcançou o Oitavo Sentido e rapidamente conseguiu dominá-lo a ponto de permanecer "vivo" em forma de espírito tempo o suficiente para terminar seu combate contra Radamanthys e derrotá-lo, deixando-se partir para o Mundo dos Mortos após se despedir de Shion, que acabara de chegar. Por fim, foi capaz de utilizar o Oitavo Sentido para se reunir com Shion, Dohko e os demais espíritos dos Cavaleiros de Ouro falecidos e lançar um poderoso ataque baseado em luz solar contra Hades de forma a expurgá-lo do corpo de Alone.

Golpes secretos

Lightning Plasma
(Relâmpago de Plasma)
Técnica em que Regulus se vale de sua alta velocidade para desferir mais de um bilhão de socos por segundo; devido à velocidade, é impossível notar o braço de Regulus se movendo, e o golpe ganha a aparência de uma gigantesca chuva de feixes de luz em todas as direções.
Lightning Bolt
(Relâmpago Fulminante)
Técnica em que Regulus abre uma brecha no espaço desferindo um soco na velocidade da luz e em seguida dispara uma poderosa rajada de cosmo através da mesma. Utilizada pelo Cavaleiro de Leão apenas após perder sua forma física e se tornar um com a natureza.

Especiais

Zodiac Clamation
(Clamor do Zodíaco)
Técnica em que Regulus dispara simultaneamente um golpe copiado de cada um dos doze Cavaleiros de Ouro. O poder devastador da técnica também pode causar severos danos ao usuário.

Copiados

Shadow Sewing
(Selo das Sombras)
Habilidade de Violate de Behemoth, copiada por Regulus e voltada contra sua usuária durante o combate dos dois. Consiste em restringir o oponente com sombras que na realidade ocultam inúmeros mortos da Sétima Prisão do Inferno.
Gliding Roar
(Rugido Deslizante)
Técnica de Radamanthys de Wyvern, copiada por Regulus e voltada contra seu usuário durante o combate dos dois. Apesar de não ter asas em sua armadura, Regulus consegue reproduzir o movimento e atingir o Juiz dos Mortos, pretendendo arrancar um dos chifres de sua sobrepeliz.
Athena Exclamation
(Exclamação de Atena)
Técnica disparada com a união de três Cavaleiros de Ouro, e proibida pela Atena mitológica por conta de sua monstruosa destrutividade. Copiada por Regulus após ser utilizada por ele, Shion e Sísifo contra os portões do Lost Canvas; não se sabe se ele pôde reproduzir a potência total da técnica.

Combates

Informação pendente.

Armadura

Informação pendente.

Citações

  • "Um certo Cavaleiro tinha a mania de me dizer isso, que a verdadeira força só nasce quando queremos proteger algo. A força e os pensamentos dele estão comigo, no meu corpo e no meu sangue, e me tornam mais forte! Foi o que Aldebaran de Touro me ensinou!"
  • "Eu já gravei. Já sei como funciona o fluxo do seu poder, suas manias e tudo mais. Lembra daquilo que eu disse? Eu disse que iria te superar!" (para Violate de Behemoth)
  • "Eu ainda sou um moleque e inexperiente como Cavaleiro. Por mais que eu force minha vista, não consigo enxergar o que se passa no coração das pessoas. Mas vou continuar a superar as batalhas usando meus olhos... porque é a única coisa que eu sei fazer..."

Informação pendente.

Dados oficiais

Galeria

Informação pendente.

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Links externos

Informação pendente.

Referências

Informação pendente.