FANDOM

Rock
Golem
RockHI
Dados gerais
Classe Espectro de Hades
Estrela Estrela Celeste do Chifre
Sobrepeliz Golem
Dados básicos
Idade 21 anos
Gênero Masculino
Altura/Peso 1,95 m / 114 kg
Aniversário 17 de junho
Sangue Tipo A
Terra-natal Madagascar
Dados de treinamento
Local Não houve
Dados de anime e mangá
Estreia Capítulo 90 * / Episódio 17 *
Seiyuu* Yasuhiko Kawazu

Rock de Golem, a Estrela Celeste do Chifre (てんかくせい ゴーレムのロック Tenkakusei Gōremu no Rokku) é um Espectro que, junto de seu companheiro Iwan de Troll, atua como um dos guardiões da Terceira Prisão do Inferno.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Não se sabe praticamente nada sobre Rock, visto que ele morreu muito rápido durante a Saga de Hades e não teve nenhum papel de importância em The Lost Canvas. De acordo com a Enciclopédia Taizen, Rock é um guerreiro persistente que nunca desiste.[1]

Histórico

Século XVIII

OVA 3
Rock esteve entre os Espectros que acompanharam Alone durante o ataque à cidade de Florença. O Espectro de Golem presenciou silenciosamente o assassinato de Tenma de Pégaso pelas mãos do hospedeiro de Hades.

Capítulo 11
Ele logo voltou para a Catedral da Floresta para comparecer à reunião convocada por Pandora, saudando o despertar completo de Alone como Hades.

Século XX

Considerado um dos Espectros mais poderosos do exército de Hades, Rock foi encarregado de guardar a Terceira Prisão do Inferno, função essa que desempenhou ao lado de seu companheiro Iwan de Troll. No entanto, seu posto de guardião lhe foi infeliz...

Rock atacou Hyoga, Shiryu e Kanon com rochas gigantescas quando eles adentraram na Terceira Prisão. Acreditando tê-los esmagado, Rock vangloriou-se por ter "acabado com três Cavaleiros de Atena de uma só vez". Para sua surpresa, o trio de Cavaleiros passou ileso por seu ataque e continuou em direção à próxima prisão. Sentindo-se insultado, Rock anunciou que não deixaria qualquer inimigo passar e utilizou sua técnica Rolling Bomber Stone para lançar ainda mais rochas sobre os intrusos. Contudo, Shiryu, educadamente se desculpando, alegou que eles não podiam perder mais tempo ali e lançou o Rozan Shoryu Ha, destruindo as rochas e acertando em cheio o Espectro. Rock morre logo em seguida, elogiando a força do Cavaleiro de Dragão.

Interações

Informação pendente.

Habilidades

Informação pendente.

Golpes secretos

Informação pendente.

Combates

Informação pendente.

Sobrepeliz

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • Rock significa rocha em inglês; uma óbvia referência à figura do Golem, mas também pode ser uma alusão ao gênero musical do Rock 'n' Roll, como evidenciado pela técnica Rolling Bomber Stone, que é uma clara referência à banda inglesa de rock The Rolling Stones.
  • Na novela chinesa Suikoden, na qual os Espectros estão inspirados, a Estrela Terrestre do Chifre está associada ao guerreiro Zou Run, 55º dos 72 Demônios Terrestres e 91º dentre os 108 Heróis de Liangshan, conhecido como "Dragão de Um Chifre" por causa de um estranho tumor em sua cabeça. Esse homem de grande estatura tornou-se famoso por liderar um grupo de bandidos que roubam dos ricos para dar aos pobres. Esses atributos poderiam ser comparados ao próprio Rock, que além de ser um homem enorme, vigia a prisão do Inferno onde os avarentos são punidos. Aparte disso, não se sabe porque Masami Kurumada quis associar essa Estrela a Rock, mas é presumível que ele mudou o valor dela de Terrestre para Celeste para manter conformidade com os outros guardiões do Inferno.

Dados oficiais

Galeria

Informação pendente.

Perfil oficial

Informação pendente.

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Ligações externas

Referências

  1. Enciclopédia Taizen, página 131.

Navegação

Informação pendente.