FANDOM

As Ruínas do Cosmo são cinco pontos situados ao redor do mundo e conectados a Torre de Babel. Cada uma das ruínas detém um Núcleo do Cosmo, terríveis mecanismos criados por Marte para drenar um respectivo elemento do cosmo da região onde está fixado. Como explicado por Aria, o cosmo não existe apenas em humanos, mas em todos os aspectos da natureza. Os Núcleos do Cosmo sugam a energia cósmica presente no Planeta Terra e a enviam para a Torre de Babel, onde ela é canalizada pelo pilar de cristal em que estão aprisionados os membros da Palaestra.

Os Núcleos do Cosmo servem como a fonte de energia da Torre de Babel, enquanto o pilar humano atua como o recipiente para essa energia, alimentando o edifício tal como uma "bateria". Por fim, Aria é a peça necessária para estabilizar essa energia.

Caso os Núcleos do Cosmo continuem a exercer suas funções, o Planeta Terra sofrerá graves efeitos colaterais e acabará por se tornar um mundo devastado e caótico. Esses mecanismos, porém, são incrivelmente resistentes, sendo que nem um Cavaleiro de Ouro pode danifica-los. Para destruir um dos núcleos, são necessários o cosmo de um deus - ou alguém com um poder equivalente - e de um usuário do respectivo elemento que está sendo drenado. Sempre que um dos núcleos é destruído, ele libera um Cristal do Cosmo, a fonte de seu poder e responsável pelo funcionamento da máquina.

Núcleo do Vento

Ruínas do Vento
SSOWindRuins
Ruínas do Vento - Núcleo do Vento
風の遺跡 - 風のコア
Kaze no Iseki - Kaze no Koa
Divindade protetora Marte
Guardião Fly de Mosca
Localização Oriente Médio ou Ásia Central
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 13

O Núcleo do Vento é o mecanismo responsável por drenar o elemento Vento do Planeta Terra. A presença desse mecanismo terrível causa um desajuste nas correntes de ar, ocasionalmente criando variações abruptas que alternam de calmarias até rajadas violentas de vento. Essas variações nas correntes de ar acarretam devastações graduais em vilarejos vizinhos. Shun de Andrômeda, agora incapacitado de lutar, atua como médico nesses vilarejos, ajudando pessoas doentes e feridas, em parte pela influência das Ruínas do Vento.

Localização

O Núcleo do Vento está localizado em um deserto, aparentemente em alguma região do Oriente Médio ou da Ásia Central.

Guardião

IconMuscaFly

O guardião do Núcleo do Vento, Fly é um homem promovido por Marte ao posto de Cavaleiro de Prata e eleito por Sonia de Vespa para designar sua função de defensor das ruínas. Um homem insidioso, Fly é amplamente infame por controlar um vírus que leva qualquer um ao chão em poucos segundos.

Estrutura

Informação pendente.

Histórico

Informação pendente.

Núcleo da Terra

Ruínas da Terra
SSOEarthRuins
Ruínas da Terra - Núcleo da Terra
土の遺跡 - 土のコア
Tsuchi no Iseki - Tsuchi no Koa
Divindade protetora Marte
Guardião Michelangelo de Cinzel
Localização Vietnã ou proximidades
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 15

Informação pendente.

Localização

Levando em conta a geografia da região e a presença de um garoto chamado Nguyen, o Núcleo da Terra está aparentemente localizado no Vietnã, ou proximidades, em especial o Camboja.

Guardião

IconCaelumMichelangelo

O Núcleo da Terra é guardado pelo Cavaleiro de Prata Michelangelo, um homem elusivo que deixa seus aliados se encarregarem da proteção de facto do núcleo. Seu único prazer é criar esculturas de terra vivas para lutarem contra possíveis invasores, e na realidade, ele tão pouco se importa com o núcleo que lhe foi confiado.

Auxiliares

IconHydrusIchi IconMartianSoldier IconMartianSoldier IconMichelangeloGolem

Apesar de Michelangelo ser o guardião designado por Sonia de Vespa para proteger o Núcleo da Terra, ele em si não toma a iniciativa de lutar contra os invasores. Ao invés disso, Michelangelo cria Golems para essa função. Ichi, agora um Cavaleiro de Prata aliado a Marte, é encarregado de auxiliar esses Golems em batalha. Dois Soldados Marcianos fazem companhia a Michelangelo, mas eles não são encarregados de lutar.

Estrutura

Informação pendente.

Histórico

Informação pendente.

Núcleo do Fogo

Ruínas do Fogo
SSOFireRuins
Ruínas do Fogo - Núcleo do Fogo
火の遺跡 - 火のコア
Hi no Iseki - Hi no Koa
Divindade protetora Marte
Guardião Sonia de Vespa
Localização México
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 18

Informação pendente.

Localização

O Núcleo do Fogo está localizado na cratera de um vulcão, nas proximidades de uma cidade, ambos aparentemente situados no México.

Guardião

IconHornetSogna

O único cujo guardião não é um Cavaleiro de Prata, o Núcleo do Fogo é defendido pela própria filha de Marte, Sonia de Vespa. A Alta Marciana tomou a iniciativa de proteger as ruínas com suas próprias mãos, após a queda dos dois núcleos anteriores. Sua meta era eliminar o único usuário do elemento Fogo no grupo de Kouga, de forma a invalidar qualquer real ameaça ao núcleo.

Estrutura

Informação pendente.

Histórico

Informação pendente.

Núcleo da Água

Ruínas da Água
ÁguaRuins
Ruínas da Água - Núcleo da Água
水の遺跡 - 水のコア
Mizu no Iseki - Mizu no Koa
Divindade protetora Marte
Guardião Mirphak de Perseu
Localização Cinco Picos Antigos, China
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 19

Informação pendente.

Localização

O Núcleo da Água está localizado nos Cinco Picos Antigos de Lushan, na China, ironicamente a terra natal daquele que posteriormente viria a destruí-lo, Ryuhou de Dragão.

Guardião

IconPerseusMirphak

O Cavaleiro de Prata de Perseu e o responsável por defender o Núcleo da Água. Sua presença como defensor das Ruínas da Água é uma boa estratégia, uma vez que, como usuário do elemento Terra, Mirphak normalmente terá vantagem contra qualquer usuário do elemento Água que tentar destruir o núcleo.

Estrutura

Informação pendente.

Histórico

Informação pendente.

Núcleo do Trovão

Ruínas do Trovão
TrovãoRuins
Ruínas do Trovão - Núcleo do Trovão
雷の遺跡 - 雷のコア
Kaminari no Iseki - Kaminari no Koa
Divindade protetora Marte
Guardião Bayer de Boieiro
Bartschius de Girafa
Menkar de Baleia
Localização Itália (possivelmente)
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 24

Informação pendente.

Localização

Informação pendente.

Guardião

IconBootesBayer IconGiraffeBartschius IconWhaleMenkar

O Núcleo do Trovão, talvez por ser o último a permanecer intacto, é aptamente protegido por um trio de Cavaleiros de Prata. Nenhum deles porém, esteve a altura do grupo de Kouga de Pégaso.

Eden

IconOrionEden

Mesmo não sendo um guardião designado do núcleo, o filho de Marte se dispôs a servir como última linha de defesa contra os Cavaleiros de Bronze, na possibilidade de que os Cavaleiros de Prata falhassem. Eden objetivava em especial a derrota de Kouga de Pégaso, por considera-lo um fardo para a jovem Aria, com quem Eden tem uma amizade desde que ambos eram crianças.

Estrutura

Informação pendente.

Histórico

Informação pendente.

Ruínas das Trevas

Ruínas das Trevas
DarkRuins
Ruínas das Trevas - Erebus
闇の遺跡 - エレボス
Yami no Iseki - Erebosu
Divindade protetora Marte
Guardião Trevas do Coração
Localização ??????
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 25

Erebus, as Ruínas das Trevas, é um misterioso lugar que surgiu logo após a destruição do Núcleo do Trovão. Sua exata origem e razão de existir são desconhecidas, mas, diferentemente das outras ruínas, Erebus não parece ter a função de enviar energias elementais para a Torre de Babel.

Localização

Onde exatamente Erebus fica é um mistério. Parece se tratar de um dimensão aparte, em oposição às outras ruínas, que estavam fixadas em vários pontos da Terra.

Guardião

IconErebusYoshitomi IconErebusMirapolos IconErebusLine IconErebusMars
A entidade, nas formas de Yoshitomi, Mirapolos, Line e Marte.

Todos que adentrarem nessas ruínas serão confrontados pelos demônios de seus passados — entidades malignas que representam a culpa e o remorso dos visitantes em relação a algum evento passado. As trevas do coração se manifestam na forma de um ente querido da pessoa com quem estão interagindo, buscando extrapolar ao máximo a tristeza e a insegurança da vítima, sustentadas pelo trauma que ela sente em relação a imagem que as trevas assumem.

Marte

Logo em seguida após a destruição do Núcleo das Trevas, o deus da guerra em pessoa desceu até Erebus para confrontar o grupo de Kouga e recuperar Aria com suas próprias mãos. Sua vinda inesperada selou com um desfecho trágico o que até então havia sido um sucesso para Kouga e seus amigos durante a jornada em busca das Ruínas do Cosmo.

Estrutura

Informação pendente.

Histórico

Informação pendente.