FANDOM

Ruko
Dríade
RukoC
Dados gerais
Classe Espectro de Hades
Estrela Estrela Celeste da Permanência
Sobrepeliz Dríade
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Ilha dos Curandeiros
Pupilo(s) Pefko
Dados de anime e mangá
Estreia CD Drama - Elos Escarlates
Capítulo 2 *
Seiyuu* Jurota Kosugi

Ruko é o Espectro da Estrela Celeste da Permanência, vergando a Sobrepeliz de Dríade. É um aclamado curandeiro que dizem ser capaz de curar qualquer enfermidade usando suas ervas.

É o irmão mais novo de Rugonis de Peixes.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Informação pendente.

Habilidades

Informação pendente.

Golpes secretos

Informação pendente.

Combates

Informação pendente.

Sobrepeliz

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • Ruko parece ter seu nome derivado do latim lucus; bosques ou locais arborizados que tinham importância sagrada para os romanos e eram utilizados por eles para culto aos deuses. O fato de que as Dríades habitam bosques e florestas parece reforçar essa relação do nome. Também pode significar "bosque sagrado" na língua gaélica.
  • A Estrela Celeste da Permanência está associada originalmente ao personagem Dong Ping da novela chinesa Suikoden. A escolha dessa Estrela Maligna para o Espectro de Dríade parece aludir à imobilidade das árvores.
  • Originalmente, Ruko seria um personagem completamente diferente chamado Ruko de Mushmahhu, sua Sobrepeliz representando um mítico dragão da Babilônia. Ruko seria um Espectro bem mais violento, tendo prazer em matar suas vítimas com seu poderoso veneno. A ideia era realizar um confronto venenoso entre Albafica e Ruko, porém, Shiori Teshirogi percebeu que esse tipo de combate já havia sido mostrado entre Albafica e Niobe de Deep, então decidiu reformular o personagem de Ruko para o que ele é atualmente. Curiosamente, a Estrela Celeste da Permanência já estava associada a Ruko mesmo antes dele ser mudado para o Espectro de Dríade.

Dados oficiais

Galeria

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Links externos

Referências

Informação pendente.