FANDOM


Ryuhou
Dragão
SSORyuhouTemp2
Dados gerais
Classe Cavaleiro de Atena
Categoria Cavaleiro de Bronze
Constelação Dragão
Dados básicos
Idade 13 anos
Gênero Masculino
Terra-natal Lushan, China
Dados de treinamento
Local Cinco Picos Antigos, China
Palaestra
Mestre Shiryu
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 4 *
Seiyuu* Tetsuya Kakihara

Ryuhou é o Cavaleiro de Bronze da Constelação de Dragão no Século XXI como apresentado em Omega. Filho de Shiryu e Shunrei, tem um manejo extraordinário do seu elemento do cosmo, apesar de seu corpo e saúde frágeis.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Infância

Ele foi criado e treinado nos Cinco Picos Antigos  por sua mãe Shunrei, e seu pai, Shiryu, que apesar de não poder utilizar seus cinco sentidos, foi capaz de se comunicar através do uso de Cosmo. Ryuhou recebeu muito amor de seus pais, é por isso que tem um bom coração e mostra grande compaixão pelos outros. O objetivo de Ryuhou é aumentar seu Cosmo o suficiente para trazer os cinco sentidos de seu pai de volta.

Chegada a Palaestra

Após o treinamento com seu pai, Ryuhou se matricula na Palaestra e chega na estituição junto a Marapolos de Lince. Eles são recebidos pelo Vice-Diretor de Palaestra e juram lealdade a Atena.

Dois dias após sua chegada e a de Mirapolos em Palaestra. O cavaleiro de Dragão e de Lince são parceiros em uma das aulas de Palaestra. Ryuhou se cansa rápidamente do treinamento por causa de eu corpo frágil.

Três meses se passaram desde sua chega a istituição, ele é parceiro de Mirapolos em uma das aulas de controle do Cosmo. Ryuhou consegue fazer uma rachadura enorme na lápide de treinamento deixando todos admiradados com seu poder e Mirapolos com ciúme por ele er o centro das atenções.

O tempo passa, Ryuhou vira um dos alunos mais populares de Palaestra, deixando Mirapolos ainda com mais ciúme. Em uma das alunas da instituição o jovem dragão luta contra Mirapolos que descarrega toda sua raiva por Ryuhou na luta de treinamento. Ryuhou consegue parar os ataques do cavaleiro de Lince, quando Mirapolos ia contra-atacar Ryuhou, envez de utilizar o escudo do dragão para parar o ataque, decide ser atingido para ser gentil com o amigo mas sem saber que por causa disso Mirapolos perderia a vida.

Retorno a Palaestra

Informação pendente.

Habilidades

  • Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Ryuhou utiliza o cosmo como sua fonte de energia. O cosmo de Ryuhou é do elemento Água, e o jovem é conhecido pelo domínio avançado deste. Ryuhou pode controlar livremente a água ao seu redor, o que pode ser intensificado se o Cavaleiro de Dragão estiver próximo de grandes fontes de água, como rios e lagos.
  • Alta velocidade: Como um Cavaleiro de Bronze consagrado, Ryuhou é capaz de disparar golpes e movimentar-se velocidade do som (Mach 1), ou por vezes um pouco acima da mesma.
SSORyuhou7°Sentido

Ryuhou atingindo o Sétimo Sentido

  • Alcance do Sétimo Sentido: Foi durante a Batalha contra Paradox de Gêmeos. Ryuhou não acreditando nas palavras de Paradox sobre significado do que é amor, Ryuhou se irrita e atinge o Sétimo Sentido para demonstrar o verdadeiro significado de Amor. Seu cosmo se liberta da cor azul com um grande Dragão Verde ao redor de seu cosmo.


Golpes secretos

SSORozanShoRyuHaTemp2 Rozan Sho Ryu Ha
廬山昇龍覇 Rozan Sho Ryū Ha
Idioma Japonês
Significado Cólera do Dragão (BR)
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 4
Técnica de seu pai, faz com que seu sangue corra em sentido contrário, concentrando uma enorme energia e libertando-a na forma de um poderoso gancho, acompanhado por um dragão de água que leva o oponente pelos ares.
SSOSuihaken Suihakkei
水発勁 Suihakkei
Idioma Japonês
Significado Liberação de Água (BR)
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 4
Ryuhou usa o elemento da Água para atacar o inimigo, fazendo a água atravessar seu corpo ou usando-a para impedir que o adversário respire, afogando-o.
SSOKyoukasuigetsu Kyouka Suigetsu
鏡花水月 Kyōka Suigetsu
Idioma Japonês
Significado Reflexo de uma Flor na Água sob a Lua (BR)
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 4
Ryuhou controla seu elemento e o dispara contra o adversário um poderoso jato d'água, que pode tomar a forma de uma espiral na direção do inimigo.
SSOMeikyouShisui Meikyou Shisui
迷宮止水 Meikyō Shisui
Idioma Japonês
Significado Espelho Resplandecente de Água Clara
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 12
Ryuhou usa o elemento da Água para criar um circulo de água, usada para fortalecer mais ainda o Escudo do Dragão de seu braço esquerdo.
SSOCóleradosCemDragõesTemp2 Rozan Hyaku Ryuu Ha
廬山百龍覇 Rozan Hyaku Ryū Ha
Idioma Japonês
Significado Cólera dos Cem Dragões
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 33
Técnica desenvolvida por Ryuhou após atingir o Sétimo Sentido. O Cosmo de Ryuhou atinge o máximo e ele ataca o inimigo com os braços estendidos e mãos abertas, soltando inúmeras rajadas de Cosmo que se parecem com a fúria de cem dragões. É a técnica mais forte do Cavaleiro de Dragão.
SSOSuiryūEnbu Sui Ryuu Enbu
隋リュウエンブ Sui Ryū Enbu
Idioma Japonês
Significado Dança do Dragão de Água
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 37
Técnica desenvolvida por Ryuhou que dispara um jato d'água na forma de um grande Dragão. Ao ser atingida, o Dragão se transforma em uma grande inundação.
(BR) - indica o nome da técnica na adaptação brasileira, caso essa apresente diferenças notáveis do significado original

Combates

SSOKougaVSRyuhou Ryuhou de Dragão VS Kouga de Pégaso
Local Palaestra
Resultado Vitória de Ryuhou
Ryuhou desafiou Kouga para uma luta com a penalidade do perdedor ser expulso da Palaestra. Kouga despertou seu elemento cósmico por completo, mas foi derrotado por de Ryuhou. Após a luta, Ryuhou revela que o embate foi apenas um treinamento para ajudar Kouga a despertar seu elemento do cosmo por completo.

Armadura

Artigo principal: Constelação de Dragão

Ryuhou é portador da Armadura de Bronze que representa a Constelação de Dragão. A Armadura passou por três mudanças distintas ao longo de Saint Seiya Omega.

Velha Armadura

Kyū Cloth; 新聖衣 — Kyū Kurosu

SSORyuhou

Ryuhou com sua Armadura original

A veste de Bronze possui algumas alterações tais como o elmo que se alterou, ombreiras, braçadeiras e das pernas com mais proteção. A forma de sua gema é de um retângulo de safira inserido num anel.

Nova Armadura

Shin Cloth; 旧聖衣 — Shin Kurosu

SSORyuhoShinCloth

Ryuhou com a Armadura restaurada

Informação pendente.

Armadura Renascida

Shinsei Cloth (New Cloth); 新生聖衣 (ニュー・クロス) — Shinsei Kuroso (Nyū Kurosu)

SSOBronzeClothDragon

Nova Armadura de Dragão

SSORyuhouShinNewCross

Armadura de Dragão após despertar o ômega

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

Mitologia, alusões e curiosidades

  • Ryuhou (龍峰) significa "Pico do Dragão" em japonês, aludindo a Armadura e ao local de treinamento do personagem.

Dados Oficiais

Galeria

Temporada 1

Temporada 2

Ver: Ryuhou de Dragão/Galeria

Saint Seiya Omega: Ultimate Cosmo

Perfil oficial

Primeira temporada

RyuhouProfilePic

龍座ことドラゴンの青銅聖闘士。13歳。 幼少より体が弱かったがその分他人に対して思いやりのある性格。誰に対しても穏やかで礼儀正しい。聖闘士としては天性の才能を持ち、体調のハンデを除けばこの世代最高と目される実力を持つ。
(声:柿原徹也)

Cavaleiro de Bronze da constelação de Dragão. 13 anos. Ele é um rapaz bastante cuidadoso, pois seu corpo é fraco desde criança. É calmo e educado com todos. Como Cavaleiro, tem um talento natural. E tem a possibilidade de ser da primeira geração de Cavaleiros com melhor condição física. Exceto pelo fato de sua desvantagem.
(Voz: Tetsuya Kakihara)

  • Fonte: Site oficial da Toei Animation

Segunda temporada

RyuhouTemp2ProfilePic

龍座ことドラゴンの青銅聖闘士。紫龍と春麗の息子。やさしい性格で誰に対しても礼儀正しい。火星での決戦後、紫龍の魔傷は癒え、当初の目標を果たし、もう闘わないと決めていた。しかし、紫龍が修行を強いる為、嫌々ながらも従うが、そんな心境で小宇宙が高められるはずもなく、思い描いた平穏な生活との違いに不満を抱いていた。ユナが仲間の中で「誰よりも豊かな才能を持つ聖闘士」と呼ぶ程の素質の持ち主。ある出来事をきっかけに新生聖衣に目覚めた後は得意の水を操る闘技と紫龍ゆずりの技を駆使して闘う。
(声:柿原徹也)

Cavaleiro de Bronze da Constelação de Dragão. Filho de Shunrei e Shiryu. Ele sempre demonstrou a todos uma personalidade amigável. Após a batalha decisiva em Marte, cumpriu sua meta de devolver os cinco sentidos de volta a Shiryu, então decidiu não lutar mais. Mesmo assim, Shiryu força seu treinamento, mas seu cosmo é influenciado por seu estado de espírito, pois ele estava frustrado de não ter a vida pacífica que tanto desejava ter. Ele tem conhecimento o suficiente para também ter um título como sua companheira Yuna que é chamada de "Aquela que tem o controle do Vento". Por causa da orientação de Shiryu e de suas lutas, possui a habilidade de manipular a água, depois de ter despertado sua nova armadura de dragão, sua grande determinação retornou. (Voz: Tetsuya Kakihara)

  • Fonte: Site oficial da Toei Animation

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Links externos

Referências

Informação pendente.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.