FANDOM


Sísifo
Sagitário
Sísifo LCA 1
射手座サジタリアスのシジフォス
Sajitariasu no Shijifosu
(Sagittarius no Sisyphos)
Dados gerais
Classe Cavaleiro de Atena
Categoria Cavaleiro de Ouro
Constelação Sagitário
Dados pessoais
Idade 29 anos
Sexo Masculino
Altura/Peso 1,89 m / 85 kg
Aniversário 3 de dezembro
Sangue Tipo A
Dados de treinamento
Local Santuário
Mestre Ilias de Leão
Pupilo(s) Regulus de Leão
Yato de Unicórnio
Dados de mangá e anime
Introdução LC: Capítulo 3, OVA 2
Seiyuu Hirofumi Nojima
Dublador(a) Flávio Dias

Sísifo (シジフォス) é o Cavaleiro de Ouro da Constelação de Sagitário (射手座サジタリアス Sagittarius) durante os eventos da Guerra Santa do Século XVIII, servindo como o guardião da Casa de Sagitário no Santuário. Como o mais velho entre os Cavaleiros de Ouro da época, sente-se na obrigação de proteger a todos. Foi quem encontrou Sasha e a levou ao Santuário para tomar seu lugar como Atena; passou com o tempo a se sentir culpado pela Guerra Santa, uma vez que separou Sasha de Alone, que viria a se tornar Hades.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Passado

Informação pendente.

Guerra Santa

Invasões ao Santuário

Informação pendente.

Mundo dos Sonhos

Informação pendente.

Navio da Esperança

Informação pendente.

Batalha do Lost Canvas

Informação pendente.

Cavaleiros de Ouro LC220

Os Cavaleiros de Ouro do Século XVIII se reúnem uma última vez

Uma vez que Shion reuniu as doze Armaduras de Ouro para usar sua luz solar contra Hades e sua tática se revelou insuficiente, o espírito de Sísifo manifestou-se através da Armadura de Sagitário. Unindo forças com Shion, Dohko e os espíritos de Hasgard, Deuteros, Aspros, Manigoldo, Regulus, Asmita, Kardia, El Cid, Dégel e Albafica, Sísifo ajudou a disparar um ataque em conjunto, dedicando-o pessoalmente ao caminho aberto por Pégaso para o futuro. O impacto do ataque enfraqueceu Hades e arrancou sua alma do corpo de Alone, deixando-o exposto para ser sobrepujado e selado por Atena, Tenma de Pégaso e o próprio Alone.[1]

Com a destruição do Lost Canvas, a alma de Sísifo foi libertada do domínio de Hades e voltou à Terra, livre para reencarnar.[2]

Habilidades

  • Domínio do Oitavo Sentido: Também conhecido como Arayashiki, o Oitavo Sentido permite que um ser vivo mantenha sua vida, consciência e pleno controle de suas faculdades mentais — e que um espírito mantenha os dois últimos — dentro do Mundo dos Mortos, o domínio de Hades. Sísifo despertou seu Oitavo Sentido ao se cegar na batalha contra Aiacos de Garuda, o que causou um aumento considerável em seus poderes. Presumivelmente o manteve desde então; por fim, foi capaz de utilizar o Oitavo Sentido para se reunir com Shion, Dohko e os demais espíritos dos Cavaleiros de Ouro falecidos e lançar um poderoso ataque baseado em luz solar contra Hades de forma a expurgá-lo do corpo de Alone.
SisifoabLCA

Sísifo preparando-se para disparar uma flecha

  • Habilidade com armas: Como usuário da Armadura de Ouro de Sagitário, Sísifo possui grande perícia no uso de arco e flecha, parte integrante do traje. Demonstrou a capacidade de conjurar o arco (ou transportá-lo instantaneamente do corpo para a mão). Consegue disparar flechas certeiras a longas distâncias.

Golpes secretos

None
Kheiron's Light Impulse

Com auxílio das asas de sua Armadura, transforma a pressão de seu próprio cosmo em uma ventania dourada que se intensifica violentamente e forma um gigantesco turbihão dourado.

  • Grafia original: ケイロンズライトインパルス
  • Lit. Impulso Luminoso de Quíron, versão BR: Impulso da Luz de Quíron
None
Kheiron's Thyella

Técnica que cria um poderoso vendaval ao redor usando o movimento dos braços e das asas da Armadura do Cavaleiro de Sagitário.

Combates

Informação pendente.

Traje protetor

SagittariusClothLCA

Armadura de Sagitário

Artigo principal: Constelação de Sagitário

Sísifo é portador da Armadura de Ouro da Constelação de Sagitário, a qual passou a vestir desde que foi nomeado Cavaleiro de Ouro, título que já detinha mais de dez anos antes do início oficial da Guerra Santa do Século XVIII.

Sísifo também chegou a vestir, brevemente, a Sobrepeliz de Sagitário.

Citações

Informação pendente.

Mitologia, alusões e curiosidades

Informação pendente.

Galeria

Nenhuma imagem disponível.

Bibliografia

Artigos relacionados

Referências