Fandom

Seiya Universe

Sísifo de Sagitário

867pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
Sísifo
Sagitário
SisifoLCA10
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Ouro
Constelação Sagitário
Dados básicos
Idade 29 anos
Dados de treinamento
Local Desconhecido
Pupilo(s) Regulus de Leão; Yato de Unicórnio
Dados de anime e mangá
Seiyuu* Hirofumi Nojima

Sísifo é o Cavaleiro de Ouro da Constelação de Sagitário durante os eventos da Guerra Santa do Século XVIII. Como o mais velho entre os Cavaleiros de Ouro da época, sente-se na obrigação de proteger todos os demais.

Aparência

Personalidade

Histórico

Habilidades

  • Domínio do Oitavo Sentido: Também conhecido como Arayashiki, o Oitavo Sentido permite que um ser vivo mantenha sua vida, consciência e pleno controle de suas faculdades mentais — e que um espírito mantenha os dois últimos — dentro do Mundo dos Mortos, o domínio de Hades. Sísifo despertou seu Oitavo Sentido ao se cegar na batalha contra Aiacos de Garuda, o que causou um aumento considerável em seus poderes. Presumivelmente o manteve desde então; por fim, foi capaz de utilizar o Oitavo Sentido para se reunir com Shion, Dohko e os demais espíritos dos Cavaleiros de Ouro falecidos e lançar um poderoso ataque baseado em luz solar contra Hades de forma a expurgá-lo do corpo de Alone.
SisifoabLCA

Sísifo preparando-se para disparar uma flecha

  • Habilidade com armas: Como usuário da Armadura de Ouro de Sagitário, Sísifo possui grande perícia no uso de arco e flecha, parte integrante do traje. Demonstrou a capacidade de conjurar o arco (ou transportá-lo instantaneamente do corpo para a mão). Consegue disparar flechas certeiras a longas distâncias.

Golpes secretos

Chiron's Light Impulse
(Impulso Luminoso de Quíron)
Com auxílio das asas da Armadura de Sagitário, Sísifo queima seu cosmo para criar uma técnica que lembra uma ventania dourada que se intensifica violentamente e forma um gigantesco turbihão dourado; como descrito por Aiacos, no entanto, o que compõe a técnica não é realmente vento, e sim uma massiva pressão do cosmo de Sísifo.

Combates

Armadura

SagittariusClothLCA

Armadura de Sagitário

Artigo principal: Constelação de Sagitário

Sísifo é portador da Armadura de Ouro da Constelação de Sagitário, a qual passou a vestir desde que foi nomeado Cavaleiro de Ouro, título que já detinha mais de dez anos antes do início oficial da Guerra Santa do Século XVIII.

Sísifo também chegou a vestir, brevemente, a Sobrepeliz de Sagitário.