FANDOM

Saga
Gêmeos
Saga card 2
双子座ジェミニのサガ
Jemini no Saga
(Gemini no Saga)
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Ouro
Grande Mestre*
Constelação Gêmeos
Dados pessoais
Idade 28 anos
Sexo Masculino
Altura/Peso 1,88 m / 87 kg
Aniversário 30 de maio
Sangue Tipo AB
Terra-natal Grécia
Dados de treinamento
Local Santuário
Dados de mangá e anime
Introdução Capítulo 1, Episódio 16, OVA 2
Seiyuu Kazuyuki SogabeC
Ryōtarō OkiayuH
Dublador(a) Gilberto Baroli

Saga é o Cavaleiro de Ouro da Constelação de Gêmeos em parte dos eventos do Século XX, servindo como o guardião da Casa de Gêmeos no Santuário. Sofre de dupla personalidade, oscilando entre o extremo do bem e do mal. Era considerado por todos o sucessor natural de Shion como Grande Mestre; a escolha de Aiolos provocou a ascensão de sua personalidade maligna, que usurpou o lugar do Mestre e tentou matar Atena. Governou o Santuário por treze anos até o retorno da deusa.

Características

Aparência

Personalidade

Vale notar que o reinado de Saga como Grande Mestre é representado de maneira diferente no mangá e no anime no que diz respeito a sua personalidade e compotamento. No original em mangá, a personalidade bondosa parece ter o controle durante a maior parte do tempo, permitindo que ele se passe por Shion com um grau considerável de sucesso, perdendo o controle para a personalidade maligna apenas em momentos de estresse emocional — o que passa a se tornar mais frequente quando as ações de Saori Kido e seus Cavaleiros de Bronze começam a colocar seu segredo cada vez mais em risco; embora boatos circulem o misterioso Mestre após o atentado à vida de Atena, ele ainda é comumente tido como a mesma figura benevolente que sempre foi. No anime, contudo, a personalidade maligna parece deter o controle durante praticamente o tempo inteiro; desde sua ascensão ao trono, o "Mestre Arles" é tido como uma figura sombria e nefasta, e encarado como uma espécie de ditador louco por boa parte do Santuário.

Histórico

Habilidades

Golpes secretos

Another Dimension SG
Another Dimension

Abre uma fenda interdimensional; qualquer adversário atingido por ela é tragado para uma dimensão além do tempo e do espaço. Apenas um usuário experiente pode viajar com alguma segurança pelo espaço interdimensional.

None
Genrōmaōken

Usado apenas como Grande Mestre. Golpe ilusório que toma posse da mente do alvo, tornando-o uma marionete violenta forçada a cumprir qualquer ordem; o efeito só é anulado quando alguém morre diante dos olhos da vítima.

  • Grafia original: 幻朧魔皇拳(げんろうまおうけん)
  • Lit. Punho Ilusório do Rei Demônio, versão BR: Satã Imperial
Galaxian Explosion AD SG
Galaxian Explosion

Técnica que dizem ser "capaz de destruir as estrelas da galáxia". Utiliza uma grande quantidade de cosmo para criar uma explosão devastadora, seu nome tendo surgido como um símbolo do impacto avassalador causado pelo ataque.

Combates

Armadura

Citações

Dados oficiais

Galeria

Bibliografia

Artigos relacionados

Links externos

Referências