FANDOM

Saga
Gêmeos
SagaHI2
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Ouro
Grande Mestre *
Constelação Gêmeos
Dados básicos
Idade 28 anos
Gênero Masculino
Altura/Peso 1,88 m / 87 kg
Aniversário 30 de maio
Sangue Tipo AB
Terra-natal Grécia
Dados de treinamento
Local Santuário
Dados de anime e mangá
Estreia Capítulo 1 *
Seiyuu* Kazuyuki Sogabe
Seiyuu* Ryōtarō Okiayu

Saga é o Cavaleiro de Ouro da Constelação de Gêmeos durante parte dos eventos do Século XX. Embora seja considerado tão bondoso quanto um deus, Saga sofre de dupla personalidade, e sua segunda face o torna inescrupuloso e sanguinário.

Características

Aparência

Personalidade

Vale notar que o reinado de Saga como Grande Mestre é representado de maneira diferente no mangá e no anime no que diz respeito a sua personalidade e compotamento. No original em mangá, a personalidade bondosa parece ter o controle durante a maior parte do tempo, permitindo que ele se passe por Shion com um grau considerável de sucesso, perdendo o controle para a personalidade maligna apenas em momentos de estresse emocional — o que passa a se tornar mais frequente quando as ações de Saori Kido e seus Cavaleiros de Bronze começam a colocar seu segredo cada vez mais em risco; embora boatos circulem o misterioso Mestre após o atentado à vida de Atena, ele ainda é comumente tido como a mesma figura benevolente que sempre foi. No anime, contudo, a personalidade maligna parece deter o controle durante praticamente o tempo inteiro; desde sua ascensão ao trono, o "Mestre Arles" é tido como uma figura sombria e nefasta, e encarado como uma espécie de ditador louco por boa parte do Santuário.

Histórico

Habilidades

Golpes secretos

Another Dimension
(Outra Dimensão)
A técnica abre uma fenda que leva a um espaço interdimensional; qualquer adversário atingido por ela é tragado para uma dimensão além do tempo e do espaço. Apenas um usuário experiente pode viajar com alguma segurança pelo espaço interdimensional.
Genrōmaōken
(Punho Ilusório Satânico)
Técnica antiga selada em Star Hill, tornando-a conhecimento exclusivo do Grande Mestre. Um golpe ilusório que ganha posse da mente do alvo. Quem é atingido pelo Genrōmaōken torna-se uma marionete violenta sob as ordens do usuário do golpe, sendo forçado a cumprir qualquer ordem dada; o efeito da técnica só é anulado quando alguém morre diante dos olhos daquele que foi atingido.
Galaxian Explosion
(Explosão Galáctica)
Técnica que dizem ser "capaz de destruir as estrelas da galáxia". O golpe utiliza uma grande quantidade de cosmo para criar uma explosão devastadora, o nome tendo surgido como um símbolo do impacto avassalador causado pelo ataque.

Combates

Armadura

Citações

Dados oficiais

Galeria

Bibliografia

Artigos relacionados

Links externos

Referências