FANDOM

Sage
Câncer
Sage LCA O2 e
蟹座キャンサーのセージ
Kyansā no Sēji
(Cancer no Sage)
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Ouro*
Grande Mestre*
Constelação Câncer
Dados pessoais
Idade Cerca de 260-270 anos
Sexo Masculino
Altura/Peso 1,77 m / 78 kg (Século XV)
1,84 m / 81 kg (Século XVIII)
Aniversário 30 de junho
Sangue Tipo B
Terra-natal Tibete
Dados de treinamento
Local Jamir; Santuário
Mestre Itia de Libra
Pupilo(s) Manigoldo de Câncer
Dados de mangá e anime
Introdução LC: Capítulo 3, OVA 2
Seiyuu Toshihiko Seki
Dublador(a) João Ângelo

Sage (セージ) é o Grande Mestre do Santuário durante os eventos da Guerra Santa do Século XV e da Guerra Santa do Século XVIII, tendo também atuado na primeira como Cavaleiro de Ouro da Constelação de Câncer (蟹座キャンサー), servindo como guardião da Casa de Câncer no Santuário. Irmão gêmeo de Hakurei de Altar, lutou ao seu lado nos dois conflitos e permanece seu maior aliado.

Características

Aparência

Sagephw17LCA

Sage como Cavaleiro de Câncer e Grande Mestre

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Século XV

Informação pendente.

Habilidades

Informação pendente.

Golpes secretos

Talisman Cage LCA
Talisman Cage

Usada como Grande Mestre. Forma uma barreira com selos de Atena, que absorvem e selam o poder do inimigo. Depende de selos, que ficam menos eficazes quando envelhecem, e do cosmo do usuário.

  • Grafia original: タリスマン ケージ
  • Lit. Jaula de Talismãs, versão BR: Jaula de Selos
SMHSageLCA
Sekishiki Meikai Ha

A técnica arranca a alma do corpo do alvo e abre um portal através do Sekishiki que a lança em Yomotsu Hirasaka.

  • Grafia original: 積尸気冥界波(せきしきめいかいは)
  • Lit. Ondas Infernais de Sekishiki, versão BR: Ondas do Inferno
Sage Sekishiki Kisouen
Sekishiki Kisouen

A técnica detecta espíritos, prendendo-os em esferas fosforescentes; Sage cria uma igual com a mão que faz com que todos os espíritos aprisionados ardam em chamas azuis.

  • Grafia original: 積尸気鬼蒼焔(せきしききそうえん)
  • Lit. Chamas Azuis Demoníacas de Sekishiki, versão BR: Chamas Demoníacas
None
Sekishiki Konsou Ha

Nunca vista executada por Sage, mas provavelmente ensinada a Manigoldo.[1] Usa a energia dos espíritos como pólvora para criar uma imensa explosão. Quanto maior a quantidade de espíritos, mais poderosa é a explosão.

  • Estreia:
  • Grafia original: 積尸気魂葬破(せきしきこんそうは)
  • Lit. Ondas Fúnebres de Sekishiki, versão BR: Hecatombe dos Espíritos

Combates

Informação pendente.

Traje protetor

Artigo principal: Constelação de Câncer

Sage foi o portador da Armadura de Ouro da Constelação de Câncer durante a Guerra Santa do Século XV. Nascidos sob a mesma estrela, os irmãos Sage e Hakurei eram ambos candidatos competentes para trajar a Armadura de Câncer. Por ser o gêmeo mais novo, Sage deveria deixar a Armadura de Ouro sob a guarda de Hakurei, mais experiente e poderoso, enquanto a ele caberia a Armadura de Prata da Constelação de Altar. No entanto, Hakurei abdicou a posição de Cavaleiro de Ouro e decidiu concedê-la a Sage, ficando no lugar dele como guardião da Armadura de Altar. Sage trajou a Armadura de Câncer até alguns anos antes do início da Guerra Santa do Século XVIII, repassando-a para seu discípulo Manigoldo.

Citações

Informação pendente.

  • Assim como os outros descendentes do povo de Mu do Século XVIII (com exceção de Atla), Sage tem um nome relacionado a plantas; sage é o nome anglófono da sálvia, uma erva medicinal muito conhecida por sua utilização nos tempos antigos para afastar os maus espíritos. A palavra vem da raiz latina para "salvar, curar", o que pode ser uma referência a seu importante papel na vida de Manigoldo.
  • Sage também é uma palavra inglesa cujo significado se traduz como "sábio", o que é adequado ao personagem. Shiori Teshirogi parece ter representado no personagem os dois simbolismos do nome Sage; seu papel de salvador na vida de Manigoldo e seu prestígio como um Grande Mestre sagaz.

Dados oficiais

Galeria

Bibliografia

Artigos relacionados

Referências

  1. Manigoldo não pode ter criado a técnica, uma vez que Don Avido de Altar Negro também é capaz de executá-la ao se encontrar com ele pela primeira vez. Tendo sido ambos discípulos de um dos anciões gêmeos, é provável que cada um tenha aprendido a técnica com seu respectivo mestre.