Fandom

Seiya Universe

Sage de Câncer

867pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
Sage
Câncer
SageLCA
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Ouro *
Grande Mestre *
Constelação Câncer
Dados básicos
Idade Cerca de 260-270 anos
Gênero Masculino
Terra-natal Tibete
Dados de treinamento
Local Jamir
Pupilo(s) Manigoldo de Câncer
Dados de anime e mangá
Seiyuu* Toshihiko Seki

Sage é o Grande Mestre do Santuário durante os eventos da Guerra Santa do Século XVIII, tendo atuado como Cavaleiro de Ouro da Constelação de Câncer séculos antes, na Guerra Santa do Século XVI.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Século XVI

Sagephw17LCA

Sage como Cavaleiro de Câncer

Sage lutou ao lado de seu irmão Hakurei durante a Guerra Santa do Século XVI. Sendo o gêmeo mais velho, Hakurei deveria vergar a Armadura de Ouro, mas declinou de seu direito em favor de se tornar um Cavaleiro de Prata, permitindo que Sage — tão poderoso quanto ele — assumisse o posto de Cavaleiro de Ouro da Constelação de Câncer.

A princípio em número elevado, as tropas de Atena perderam força, e vários dos companheiros de Sage e Hakurei foram assassinados. No fim da guerra, após o selamento de Hades e seus Espectros na Terra Enclausurada, houve uma reviravolta inesperada: os deuses gêmeos Thanatos e Hypnos, em retaliação, promoveram um imenso massacre, do qual apenas Sage e Hakurei escaparam com vida. O evento criou em ambos um enorme desejo de vingança contra os deuses gêmeos.

Algum tempo após o término da guerra, Sage foi apontado como o novo Grande Mestre do Santuário.

Histórico incompleto.

Habilidades

Informação pendente.

Golpes secretos

TalismanCageLCA Talisman Cage
タリスマン・ケージ Tarisuman Kēji
Idioma Inglês
Significado Jaula de Talismãs
Estreia The Lost Canvas - Capítulo 45 / Episódio 11
A técnica principal de Sage enquanto Grande Mestre. Forma uma barreira com os selos de Atena; a extensão da mesma depende da vontade do usuário e da quantidade de selos disponíveis. O poder de um inimigo é drenado e lacrado pelos selos. O golpe se torna menos eficaz quanto mais os selos envelhecem e não pode ser usado sem a presença deles.
SMHSageLCA Sekishiki Meikai Ha
積尸気冥界波(せきしきめいかいは)Sekishiki Meikai Ha
Idioma Japonês
Significado Ondas Infernais de Sekishiki (BR)
Usada com menor frequência por Sage enquanto Grande Mestre e ensinada a Manigoldo. A técnica arranca a alma do alvo de seu corpo e abre um portal que a lança no Yomotsu Hirasaka, a entrada que leva ao mundo dos mortos, uma alusão ao aglomerado de Presépio (ou Sekishiki) e seu significado na cultura chinesa.
IconUnknown Sekishiki Kisouen
積尸気鬼蒼焔(せきしききそうえん)Sekishiki Kisōen
Idioma Japonês
Significado Chamas Azuis Demoníacas de Sekishiki (BR)
Estreia -
Nunca utilizada por Sage durante suas aparições, mas afirmado pelo próprio que foi ele quem ensinou Manigoldo a usá-la. Descrita como uma técnica que usa espíritos como combustível para criar chamas.
IconUnknown Sekishiki Konsou Ha
積尸気魂葬破(せきしきこんそうは)Sekishiki Konsō Ha
Idioma Japonês
Significado Ondas Fúnebres de Sekishiki (BR)
Estreia -
Nunca utilizada por Sage durante suas aparições, mas ele parece conhecer bem a técnica, e foi possivelmente quem ensinou Manigoldo a usá-la. Técnica que usa espíritos como pólvora para criar uma imensa explosão. Quanto maior a quantidade de espíritos, mais poderosa é a explosão.
(BR) - indica o nome da técnica na adaptação brasileira, caso essa apresente diferenças notáveis do significado original

Combates

Informação pendente.

Armadura

Artigo principal: Constelação de Câncer

Sage foi o portador da Armadura de Ouro da Constelação de Câncer durante a Guerra Santa do Século XVI. Nascidos sob a mesma estrela, os irmãos Sage e Hakurei eram ambos candidatos competentes para trajar a Armadura de Câncer. Por ser o gêmeo mais novo, Sage deveria deixar a Armadura de Ouro sob a guarda de Hakurei, mais experiente e poderoso, enquanto a ele caberia a Armadura de Prata da Constelação de Altar. No entanto, Hakurei abdicou a posição de Cavaleiro de Ouro e decidiu concedê-la a Sage, ficando no lugar dele como guardião da Armadura de Altar. Sage trajou a Armadura de Câncer até alguns anos antes do início da Guerra Santa do Século XVIII, repassando-a para seu discípulo Manigoldo.

Citações

Informação pendente.

  • Assim como os outros descendentes do povo de Mu do Século XVIII (com exceção de Atla), Sage tem um nome relacionado a plantas; sage é o nome anglófono da sálvia, uma erva medicinal muito conhecida por sua utilização nos tempos antigos para afastar os maus espíritos. A palavra vem da raiz latina para "salvar, curar", o que pode ser uma referência a seu importante papel na vida de Manigoldo.
  • Sage também é uma palavra inglesa cujo significado se traduz como "sábio", o que é adequado ao personagem. Shiori Teshirogi parece ter representado no personagem os dois simbolismos do nome Sage; seu papel de salvador na vida de Manigoldo e seu prestígio como um Grande Mestre sagaz.

Dados oficiais

Galeria

Bibliografia

Artigos relacionados

Links externos

Informação pendente.

Referências

Informação pendente.