FANDOM

Santuário
SctLCA
聖域サンクチュアリ
Sankuchuari
(Sanctuary)
Dados gerais
Divindade Atena
Dirigente Grande Mestre
Localização Grécia
Estreia Capítulo 1, Episódio 1

O Santuário (聖域サンクチュアリ Sanctuary) é o quartel-general da deusa Atena e seus Cavaleiros, governado pela deusa e pelo Grande Mestre, o único a exercer comando quando a deusa não se encontra renascida. Está situado em uma região montanhosa nas proximidades de Atenas, na Grécia. Esta é a base de suas operações para proteger o mundo.

A palavra Santuário também é utilizada para se referir à organização sediada em dito lugar, que consiste de Grande Mestre, Cavaleiros de Atena, soldados e servos.

Locais

Arena

Calabouços

Cemitério

Artigo principal: Cemitério do Santuário

Relógio de Fogo

Artigo principal: Relógio de Fogo
Relógio de Fogo LCA

Relógio de Fogo aceso

O Relógio de Fogo é uma gigantesca torre de relógio que pode ser vista de quase todo o território do Santuário. Quando é ativado, doze chamas são acesas em cada face e uma delas se apagará a cada hora transcorrida, de forma que o relógio ficará totalmente apagado outra vez após decorridas doze horas desde que foi aceso.

Zodíaco de Ouro

Artigo principal: Zodíaco de Ouro

O Zodíaco de Ouro, também conhecido como Doze Casas do Zodíaco ou simplesmente Doze Casas, é a porção mais interna do Santuário, uma colina onde se espalham as Casas protegidas pelos doze Cavaleiros de Ouro. Serve como proteção aos aposentos do Grande Mestre e de Atena, criando uma forte barreira contra intrusos; embora viajantes normalmente sejam obrigados a seguir um caminho linear passando por dentro de todas as Casas, o Zodíaco de Ouro conta com passagens secretas e atalhos conhecidos por alguns moradores do Santuário e pessoal autorizado.

Palácio do Mestre

Artigo principal: Palácio do Grande Mestre

Templo de Atena

Artigo principal: Templo de Atena

Câmara do Selo

Star Hill

Artigo principal: Star Hill

Treinamento

No Santuário ocorre a fase de treinamento de vários aspirantes a Cavaleiros de Atena, normalmente supervisionados por um Cavaleiro já consagrado. O treinamento pode ser feito usufruindo de todas as áreas de acesso não-restrito do Santuário e boa parte acontece nas arenas, onde não raramente os aprendizes se encontram para testar suas habilidades em combate.

Treinaram no Santuário, em ordem alfabética: