FANDOM

Santuário
SctLCA
Zona Sagrada (Sanctuary)
聖域(サンクチュアリ)
Seiiki (Sankuchuari)
Dados gerais
Divindade Atena
Dirigente Grande Mestre
Localização Grécia

O Santuário é o quartel-general da deusa Atena e seus Cavaleiros, governado pela deusa e pelo Grande Mestre, o único a exercer o comando quando a deusa não se encontra renascida. O Santuário está localizado numa região montanhosa junto à cidade de Atenas, na Grécia.

A palavra Santuário também é comumente utilizada para se referir à organização sediada em dito lugar, que consiste de Grande Mestre, Cavaleiros de Atena, soldados e servos.

Locais

Arena

Calabouços

Cemitério

Artigo principal: Cemitério do Santuário

Relógio de Fogo

FireClockHCl

Relógio de Fogo aceso

Artigo principal: Relógio de Fogo

O Relógio de Fogo é uma gigantesca torre de relógio feita de pedra, que pode ser vista de quase todo o território do Santuário. No topo da torre, há quatro relógios idênticos e ricamente decorados, um em cada face da construção.

Sempre que o relógio é ativado, doze chamas são acesas em cada um dos relógios, cada uma num espaço do disco que representa uma das constelações do zodíaco do sol, de Áries a Peixes. A chama de Áries se apaga uma hora após o relógio ter sido aceso, a de Touro uma hora após a de Áries ter se apagado, e assim por diante, de modo que após doze horas, a última chama do relógio se apaga.

Zodíaco de Ouro

Artigo principal: Zodíaco de Ouro

O Zodíaco de Ouro, também conhecido como Doze Casas do Zodíaco ou simplesmente Doze Casas, é a porção mais interna do Santuário, comumente representada como uma colina onde se espalham as Casas protegidas pelos doze Cavaleiros de Ouro. Serve como proteção aos aposentos do Grande Mestre e de Atena, criando uma forte barreira contra intrusos; embora o cosmo de Atena obrigue viajantes a seguir um caminho linear passando por dentro de todas as Casas, o Zodíaco de Ouro conta com passagens secretas e atalhos conhecidos por alguns moradores do Santuário e pessoal autorizado.

Palácio do Mestre

Artigo principal: Palácio do Grande Mestre

Estátua de Atena

Artigo principal: Estátua de Atena

Câmara do Selo

Star Hill

Artigo principal: Star Hill

Treinamento

No Santuário ocorre a fase de treinamento de vários aspirantes a Cavaleiros de Atena, normalmente supervisionados por um Cavaleiro já consagrado. Embora o treinamento possa ser feito usufruindo de todas as áreas do Santuário, a maior parte acontece nas arenas, onde não raramente os aprendizes se encontram para testar suas habilidades em combate.

Treinaram no Santuário, em ordem alfabética: