Fandom

Seiya Universe

Sasha

867pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
Sasha
Atena
SashaFlowerChain
Dados gerais
Classe Atena renascida
Dados básicos
Idade 14 anos
Altura/Peso 1,55 m
Terra-natal Florença, Itália
Dados de treinamento
Local Santuário *
Dados de anime e mangá
Seiyuu* Aya Hirano

Sasha foi o nome dado à deusa Atena renascida no Século XVIII. Ao contrário do que habitualmente ocorre, Atena nasceu na Itália e viveu parte da infância num orfanato ao lado de Alone e Tenma.

De acordo com a contagem de Poseidon no Século XX, Sasha é a oitava vez que a deusa Atena desce à Terra em forma humana.

Caracterísicas

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Infância

Embora normalmente a deusa Atena volte à Terra como um bebê aos pés de sua estátua, no Santuário, no Século XVIII algo inusitado aconteceu. A deusa nasceu em Florença como segunda criança de um casal de religiosos, tendo Alone como irmão mais velho; Atena o fez para que pudesse crescer como humana ao lado do garoto predestinado a se tornar Hades, na esperança de que ambos pudessem viver felizes como mortais, evitando uma Guerra Santa (como a própria Atena perde suas lembranças quando renasce, lembrou-se disso apenas anos depois de ir ao Santuário).

Eventualmente, por motivos desconhecidos, os pais de Sasha e Alone faleceram, e os irmãos passaram a viver em um orfanato. Algum tempo depois, um garoto chamado Tenma perdeu a mãe e acabou sendo mandado para o mesmo orfanato. Embora a princípio ele se mantivesse afastado das outras crianças, acreditando que não era bem-vindo, acabou sendo convencido do contrário por Sasha e Alone, e os três se tornaram grandes amigos.

Alguns anos depois, quando tinha nove anos, Sasha recebeu a notícia de que havia sido adotada. Quando Sasha, Alone e Tenma se reuniram na beira de um rio, como costumavam fazer, a menina fez três pulseiras de flores, ficando com uma e entregando as outras duas para os garotos. Sasha explicou que havia feito as pulseiras para que um jamais se esquecesse dos outros, de modo que eles pudessem se reencontrar se seus caminhos se separassem, mesmo sendo apenas crianças órfãs. Quando Sasha começou a chorar, os outros dois a reconfortaram e prometeram que estariam juntos para sempre, promessa simbolizada pelas pulseiras de flores que eles usariam o tempo inteiro.

Sísifo, o homem que adotou Sasha, levou-a consigo para o Santuário, onde ela foi recebida pelo Mestre Sage. Sasha ainda estava bastante triste e chorosa ao chegar ao Santuário, o que levou Asmita de Virgem a se perguntar por que alguém que poderia viver como um ser superior, uma divindade, faria a tola escolha de passar pela sofrida vida de um ser humano. Não se sabe ao certo quando foi revelado a Sasha sua verdadeira identidade como Atena (durante a viagem, por Sísifo, ou após a chegada ao Santuário).

AsmitaSashaFb

Asmita e Sasha

Houve um dia em que Sasha, andando pelo Santuário, adentrou a Casa de Virgem e encontrou-se com Asmita, que ainda se perguntava se uma alguém como ela poderia guiar a Terra à verdade. O Cavaleiro perguntou a ela o que a trazia tão longe, o que preocuparia o Grande Mestre, e a garota surpreendeu-se ao ver que Asmita podia reconhecê-la mesmo sem enxergar. Ele bondosamente respondeu que mesmo sem ver, ele era capaz de perceber o sofrimento que existe no mundo, o que levou Sasha a perguntar se era por isso que ele parecia sofrer tanto. Surpreso, Asmita perguntou por que uma deusa tinha tanta dor e tristeza no coração, e a garota respondeu com um sorriso que a dor não a incomodava, e sim significava que ela não havia esquecido a promessa que fizera.

Habilidades

Informação pendente.

Combates

Informação pendente.

Armadura

Artigo principal: Armadura de Atena

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • Sasha é um nome russo que significa "defensora" ou "ajudante da humanidade'", diminutivo do nome grego Alexander (Alexo (ἀλέξω) - defender; Andros (ἀνδρός) - homem).

Dados oficiais

Galeria

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Links externos

Referências

Informação pendente.