FANDOM

Schiller
Câncer
SSOGoldSchiller
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Ouro
Constelação Câncer
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Desconhecido
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 32 *
Seiyuu* Taiki Matsuno

Schiller é o Cavaleiro de Ouro da Constelação de Câncer durante os eventos do Século XXI como apresentado em Omega. É ele o responsável por criar o pilar central da Torre de Babel, onde os membros da Palaestra estão aprisionados, inertes mas com vida.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Informação pendente.

Habilidades

  • Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Schiller utiliza o cosmo como sua fonte de energia. É sabido que o cosmo de todos os guerreiros em Omega é regido por elementos, e no caso de Schiller, esse elemento é a Água,[1] como demonstrado quando ele atacou Yuna no Mundo dos Mortos, lançando jatos d'água contra ela.
    Nada é dito sobre o possível elemento usado nas técnicas principais de Schiller, então é possível que estas não dependam de um para serem executadas. Poderia-se pensar, julgando pela aparência e funcionalidade delas, que seriam baseadas no elemento das Trevas, mas não há nada confirmado.
  • Domínio do Sétimo Sentido: Informação pendente.

Golpes secretos

SSOMeidoChoraku Meido Choraku
冥土凋落(めいどちょうらく)Meido Chōraku
Idioma Japonês
Significado Queda Infernal
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 32
Schiller canaliza seu cosmo através de suas marionetes e lança uma rajada que envolve o oponente e o lança para o alto, durante a queda o oponente tem a ilusão de estar morrendo e caindo no mundo dos mortos e assim não percebe a queda, sendo lançado violentamente ao chão.
SSOSekishikiMeikaiHa Sekishiki Meikai Ha
積尸気冥界波(せきしきめいかいは)Sekishiki Meikai Ha
Idioma Japonês
Significado Ondas Infernais de Sekishiki (BR)
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 32
Schiller usa seu indicador direito para abrir um portal e lançar o alvo no Yomotsu Hirasaka, a entrada que leva ao mundo dos mortos, uma alusão ao aglomerado de Presépio (ou Sekishiki) e seu significado na cultura chinesa. Ao contrário de seus predecessores, Schiller parece enviar não só a alma como também o corpo do adversário.
SSOMeidoIndo Meido Indo
冥土引導(めいどいんどう)Meido Indō
Idioma Japonês
Significado Guia do Submundo
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 34
Schiller cria uma esfera de energia em sua mão direita e a atira contra o adversário, resultando num impacto que arremessa o alvo à uma altura bem distante do solo. O oponente se choca no chão, e logo em seguida, é bombardeado por meteoros provenientes da esfera de energia que o atacou inicialmente.
SSOSekishiki Meikai Rinbu Sekishiki Meikai Rinbu
積尸気冥界輪舞(せきしきめいかいりんぶ)Sekishiki Meikai Rinbu
Idioma Japonês
Significado Ciranda Infernal de Sekishiki
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 34
Proclamada por Schiller como sendo sua técnica suprema. Cruzando seus braços, Schiller concentra grande quantidade de cosmo nas mãos que se molda como duas esferas vermelhas. Realizando uma coreografia artística, como uma dança, Schiller dá alguns rodopios e libera a energia de suas mãos na forma de um grande tornado.
(BR) - indica o nome da técnica na adaptação brasileira, caso essa apresente diferenças notáveis do significado original

Combates

Informação pendente.

Armadura

Artigo principal: Constelação de Câncer

Schiller é o portador da Armadura de Ouro que representa a Constelação de Câncer.

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

  • O nome dado ao Cavaleiro de Ouro parece se tratar de uma homenagem ao poeta alemão Friedrich Schiller. Friedrich também trabalhava como um dramaturgo, alguém que escreve peças de teatro, o que explicaria o porquê da personalidade requintada, senão dramática, de Schiller de Câncer.
PreCureBaronSalamander

Baron Salamander

  • Em termos de modelo de personagem, Schiller se trata de uma referência ao vilão Baron Salamander do filme HeartCatch Pretty Cure!: Hana no Miyako de Fashion Show... Desu ka!?. Incluso, ambos levam uma máscara estilo "Fantasma da Ópera" que lhes cobre uma metade do rosto. A similaridade é justificada, pois ambos personagens foram criados por Yoshihiko Umakoshi, que atua como chefe designer tanto em PreCure como em Omega.
  • Seu embate com Yuna de Águia não se trata apenas de uma mera luta física, mas de um confronto entre ideologias. Embora ambos tenham perdido família e amigos durante os horrores da guerra e prosseguido com a vida até sagrarem-se Cavaleiros de Atena, seus rumos são fundamentalmente opostos. Yuna usou os traumas da guerra como força e determinação para proteger aqueles que lhe são importantes, disposta a não perdê-los como ocorreu com sua vila. Schiller, por sua vez, acabou acreditando que a vida é regida apenas pela morte e pelo massacre, tendo vivido precariamente e matando outras pessoas para poder sobreviver, sem se importar com nada além da força e do poder.
  • Além das semelhanças já mencionadas com Baron Salamander de PreCure, Schiller se assemelha em diversos pontos distintos a outros personagens das várias franquias de Saint Seiya:
    • Máscara da Morte de Câncer: O predecessor direto de Schiller, que compartilha da filosofia de que a força rege absoluta, e que os fracos não tem lugar no mundo. Ambos tem um histórico de matanças, embora sob circunstâncias distintas, e continuam a manter as almas de suas vítimas presas na Casa de Câncer.
    • Manigoldo de Câncer: O Cavaleiro de Câncer do Século XVIII, que presenciou de perto a morte de seus familiares pelas mãos dos Espectros. Em sua infância, acreditava que a vida era um lixo, e possuía um misto de fascínio e terror pela morte. Para sobreviver, teve que recorrer a diversos roubos, até ser salvo pelo Grande Mestre Sage. Schiller também conviveu proximamente com a morte de vários entes queridos e recorreu a roubos e assassinatos para sobreviver, mas ao contrário de Manigoldo, não teve a sorte de ser ajudado por ninguém e manteve uma visão negativa da vida até a fase adulta.
    • Verônica de Nasu: Um Espectro de Hades que atuou no Século XVIII, que compartilha com Schiller de uma aparência andrógina e personalidade dramática e efeminada, além da capacidade de controlar zumbis para lutarem em seus lugares e um fascínio pelo "cheiro da morte".
    • Em Omega, Yuna contrasta com Schiller por motivos já mencionados. Seu contemporâneo Harbinger de Touro por outro lado, não só possui uma infância difícil e violenta, como também vê a força como a mais importante de todas as coisas.

Dados oficiais

Galeria

Perfil oficial

SchillerProfilePic

シラー
第四の宮「巨蟹宮」を守護する蟹座ことキャンサーの黄金聖闘士。死と創造を司る。倒した相手を自らの「作品」と称し、コレクションにする恐ろしい嗜好を持っている。戦いの中で、相手から放たれる「死の香り」を嗅ぐことに無上の悦びを覚えるが、その一方で自分の「死」に対しては、異常なまでの嫌悪感を示す。究極奥義「積尸気冥界波」で、相手を死の世界の入り口へと叩き落とす。
(声:松野太紀)

Schiller
Cavaleiro de Ouro da constelação de Câncer que defende a quarta das Novas Casas do Zodíaco. Rege a Morte e a Criação. Ele considera seus oponentes derrotados como peças de arte e tem o hábito sinistro de acrescentá-los à sua coleção pessoal. Durante seus combates, ele sente uma enorme alegria em respirar o "cheiro da morte" que emana de seus adversários, ainda que por outro lado ele sinta um enorme desgosto com a ideia de sua própria morte. Sua técnica final, Sekishiki Meikai Ha, lhe permite enviar sua vítima para a entrada do Mundo dos Mortos.
(Voz: Taiki Matsuno)

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Links externos

Referências

  1. Sugerido no episódio 34 quando Schiller dispara jatos d'água. Confirmado oficialmente através da carta do personagem na série Crusade.

Navegação

Cavaleiros de Ouro do Século XXI
Primeira Divisão
300px-TorredeBabel
Kiki de ÁriesHarbinger de TouroParadox de GêmeosSchiller de CâncerMikene de LeãoFudou de VirgemGenbu de LibraSonia de EscorpiãoSeiya de SagitárioIonia de CapricórnioTokisada de AquárioAmor de Peixes
Segunda DivisãoKiki de ÁriesHarbinger de TouroIntegra de GêmeosFudou de VirgemShiryu de LibraSeiya de Sagitário