FANDOM

Seiya
Pégaso
Seiya AD GB card 2
天馬星座ペガサスセイ
Pegasasu no Seiya
(Pegasus no Seiya)
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Bronze
Constelação Pégaso
Dados pessoais
Idade 13 anos
Sexo Masculino
Altura/Peso 1,65 m / 53 kg
Aniversário 1º de dezembro
Sangue Tipo B
Terra-natal Japão
Dados de treinamento
Local Santuário
Mestre Marin de Águia
Dados de mangá e anime
Introdução Capítulo 1 / Episódio 1
Seiyuu Toru FuruyaC
Masakazu MoritaH
Dublador(a) Hermes Baroli

Seiya é o Cavaleiro de Bronze da Constelação de Pégaso no Século XX. Um dos cem órfãos reunidos pela Fundação Graad, foi separado de sua irmã Seika – que nunca desistiu de reencontrar – e enviado ao Santuário para se tornar um Cavaleiro de Atena. Apesar de a princípio desinteressado em tal missão, ainda mais por se tratar de Saori Kido, termina por se tornar em tempo um dos mais leais defensores da deusa. Seu espírito indestrutível diante das crises já fez acontecer vários milagres, inclusive influenciando as pessoas ao redor.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Século XVIII

Durante a reta final da Guerra Santa, Yohma de Mefistófeles usa seus poderes para mostrar a Shion de Áries e Tenma de Pégaso uma visão de Seiya, identificando-o como o Cavaleiro de Bronze da Constelação de Pégaso de mais de duzentos anos no futuro e explicando que Seiya combaterá diversos deuses e inimigos em nome de Atena, atraindo a fúria de outros deuses por sua audácia e potencialmente provocando um grande caos. Yohma expressa seu desejo de antecipar esses eventos, usando a alma de Tenma como arma contra os deuses a fim de provocar sua ruína.[1]

Os planos de Yohma, contudo, não chegam a ser executados; ele é derrotado e selado por Aspros de Gêmeos não muito depois e a Guerra Santa é eventualmente vencida por Atena.

Século XX

Saint Seiya

Infância

Informação pendente.

Treinamento

Informação pendente.

Conspiração no Santuário
Guerra Galáctica e Fênix

Informação pendente.

Cavaleiros de Prata

Informação pendente.

Batalha das Doze Casas

Informação pendente.

Batalha do Mediterrâneo

Informação pendente.

Guerra Santa
Invasão ao Santuário

Informação pendente.

Invasão ao Inferno

Informação pendente.

Invasão aos Elíseos

Informação pendente.

Next Dimension

Informação pendente.

Futuro

Artigos principais: Seiya de Pégaso (EGA), Seiya de Sagitário (Omega)

Informação pendente.

Habilidades

Informação pendente.

Golpes secretos

None
Pegasus Ryuseiken

Seiya desfere mais de cem socos por segundo, exercendo sua habilidade de lançar golpes na velocidade do som. Graças ao cosmo e à velocidade em que são desferidos, os socos adquirem a aparência de uma chuva de meteoros.

  • Grafia original: ペガサス流星拳(りゅうせいけん)
  • Lit. Soco Meteoro de Pégaso, versão BR: Meteoro de Pégaso
None
Pegasus Rolling Crush

Seiya agarra o inimigo pelas costas, salta a uma altitude máxima e desce executando um movimento giratório até a colisão com o solo, sofrida primeiro pelo alvo, que recebe o impacto.

  • Grafia original: ペガサスローリングクラッシュ
  • Lit. Esmagamento Giratório de Pégaso, versão BR: Turbilhão de Pégaso
None
Pegasus Suiseiken

Seiya desfere mais de cem socos por segundo na velocidade de som, mas concentrando todos eles em um único ponto específico. A velocidade faz com que todos os golpes pareçam ser apenas um, que lembra um cometa.

  • Grafia original: ペガサス閃光拳(せんこうけん)
  • Lit. Soco Cometa de Pégaso, versão BR: Cometa de Pégaso

Combates

Armadura

Artigo principal: Constelação de Pégaso

Seiya vestiu ao todo seis versões diferentes da Armadura de Pégaso: 01

  • A forma original, que recebeu ao ser consagrado Cavaleiro. É bastante similar à primeiro usada por seu antecessor Tenma no Século XVIII, com a diferença de ter menos proteção nas pernas. Essa versão foi usada até a Guerra Galáctica, onde foi destruída a ponto de morte em combate contra Shiryu de Dragão.

02

  • A segunda forma surgiu após ser ressuscitada e reparada em Jamir por Mu de Áries usando o sangue de Shiryu. Ganhou uma defesa muito mais reforçada, com peças mais largas e sólidas e uma placa de peito mais abrangente. Essa versão foi usada nos combates contra os Cavaleiros Negros e os Cavaleiros de Prata. Embora tenha sido bastante avariada, não chegou a ponto de morte.

03

  • A terceira versão surgiu após os reparos de Mu de Áries logo no início da Batalha das Doze Casas. Embora não tenha havido grandes mudanças no formato, as peças ganharam um aspecto mais leve e a proteção da cabeça foi completamente alterada. Essa versão foi usada durante toda a Batalha das Doze Casas. Foi destruída a ponto de morte ao longo do conflito.

04

  • A quarta versão surgiu após ser ressuscitada e reparada por Mu usando o sangue de Aiolia de Leão antes do início do ataque de Julian Solo.

05 06

Citações

Informação pendente.

  • O nome original dado por Kurumada ao personagem era Rin (um nome masculino que pode significar uma centena, provável referência a sua técnica principal, Pegasus Ryuseiken). Durante o desenvolvimento do mangá, ocorreu a Kurumada mudar o nome para Seiya, escolhendo primeiro os kanjis que significariam flecha sagrada como referência a sua função como Cavaleiro de Atena (Saint); por fim, decidindo enfatizar o foco da história nas constelações e estrelas, Kurumada decidiu manter o nome Seiya, mas mudando os kanjis que o compunham, de modo que agora significava flecha estelar.

Dados oficiais

Galeria

Bibliografia

Artigos relacionados

Links externos

Informação pendente.

Referências

Informação pendente.

Cite error: <ref> tags exist, but no <references/> tag was found