Fandom

Seiya Universe

Seiya de Pégaso

867pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
Se você procurava esse personagem após os eventos do Século XX, veja Seiya de Sagitário
Seiya
Pégaso
SeiyaHS
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Bronze
Constelação Pégaso
Dados básicos
Idade 13 anos
Gênero Masculino
Altura/Peso 1,65 m / 53 kg
Aniversário 1º de dezembro
Sangue Tipo B
Terra-natal Japão
Dados de treinamento
Local Santuário
Mestre Marin de Águia
Dados de anime e mangá
Seiyuu* Toru Furuya
Seiyuu* Masakazu Morita

Seiya é o Cavaleiro de Bronze da Constelação de Pégaso no Século XX. Um dos muitos órfãos reunidos pela Fundação Kido, ele foi separado de sua irmã Seika e enviado ao Santuário para se tornar um Cavaleiro de Atena. Apesar de a princípio relutante, ele se torna um dos mais leais seguidores da deusa.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Século XVIII

Em sua batalha contra Shion de Áries, Yohma de Mefistófeles usa seus poderes para mostrar ao Cavaleiro de Ouro uma visão de Seiya, identificando-o como o futuro Cavaleiro de Bronze da Constelação de Pégaso e explicando que Seiya combaterá diversos deuses e inimigos em nome de Atena, atraindo a fúria de outros deuses por sua audácia e potencialmente provocando um grande caos. Yohma expressa seu desejo de antecipar esses eventos, usando a alma de seu filho Tenma como arma contra os deuses a fim de provocar sua ruína.

Os planos de Yohma, contudo, não chegam a ser executados; ele é derrotado e selado por Aspros de Gêmeos não muito depois, e a Guerra Santa é eventualmente vencida por Atena.

Século XX

Informação pendente.

Habilidades

Informação pendente.

Golpes secretos

IconUnknown Pegasus Ryusei Ken
ペガサス流星拳(-りゅうせいけん)Pegasasu Ryūsei Ken
Idioma Japonês
Significado Meteoro de Pégaso
Estreia Mangá clássico - Capítulo ?
Seiya lança vários socos sucessivos, que por conta da velocidade, acabam tomando a aparência de meteoros, podendo até mesmo atingir o adversário à longas distâncias.
IconUnknown Pegasus Rolling Crush
ペガサスローリングクラッシュ Pegasasu Rōringu Kurasshu
Idioma Inglês
Significado ???
Estreia Mangá clássico - Capítulo ?
Neste ataque, Seiya mantém-se firme atrás de seu inimigo elevando ambos até o céu, e em seguida, caem violentamente na superfície.
IconUnknown Pegasus Suisei Ken
ペガサス彗星拳(-すいせいけん)Pegasasu Suisei Ken
Idioma Japonês
Significado Cometa de Pégaso
Estreia Mangá clássico - Capítulo ?
Seiya concentra uma quantidade maciça de cosmo de Luz em suas duas mãos, canaliza esse cosmo e cria uma gigantesca esfera no formato de um cometa, e o dispara contra o inimigo. 

Combates

Armadura

Artigo principal: Constelação de Pégaso

Seiya vestiu ao todo seis versões diferentes da Armadura de Pégaso: 01

  • A forma original, que recebeu ao ser consagrado Cavaleiro. É bastante similar à primeiro usada por seu antecessor Tenma no Século XVIII, com a diferença de ter menos proteção nas pernas. Essa versão foi usada até a Guerra Galáctica, onde foi destruída a ponto de morte em combate contra Shiryu de Dragão.

02

  • A segunda forma surgiu após ser ressuscitada e reparada em Jamir por Mu de Áries usando o sangue de Shiryu. Ganhou uma defesa muito mais reforçada, com peças mais largas e sólidas e uma placa de peito mais abrangente. Essa versão foi usada nos combates contra os Cavaleiros Negros e os Cavaleiros de Prata. Embora tenha sido bastante avariada, não chegou a ponto de morte.

03

  • A terceira versão surgiu após os reparos de Mu de Áries logo no início da Batalha das Doze Casas. Embora não tenha havido grandes mudanças no formato, as peças ganharam um aspecto mais leve e a proteção da cabeça foi completamente alterada. Essa versão foi usada durante toda a Batalha das Doze Casas. Foi destruída a ponto de morte ao longo do conflito.

04

  • A quarta versão surgiu após ser ressuscitada e reparada por Mu usando o sangue de Aiolia de Leão antes do início do ataque de Julian Solo.

05 06

Citações

Informação pendente.

  • O nome original dado por Kurumada ao personagem era Rin (um nome masculino que pode significar uma centena, provável referência a sua técnica principal, Pegasus Ryuseiken). Durante o desenvolvimento do mangá, ocorreu a Kurumada mudar o nome para Seiya, escolhendo primeiro os kanjis que significariam flecha sagrada como referência a sua função como Cavaleiro de Atena (Saint); por fim, decidindo enfatizar o foco da história nas constelações e estrelas, Kurumada decidiu manter o nome Seiya, mas mudando os kanjis que o compunham, de modo que agora significava flecha estelar.

Dados oficiais

Galeria

Bibliografia

Artigos relacionados

Links externos

Informação pendente.

Referências

Informação pendente.