FANDOM


Shaina
Serpentário
Shaina de Serpentário Ouro
Dados gerais
Classe Amazona de Atena
Categoria Amazona de Ouro
Constelação Serpentário
Dados básicos
Idade 16 anos
Gênero Feminino
Altura/Peso 1,66 m / 49 kg
Aniversário 24 de março
Sangue Tipo B
Terra-natal Itália
Dados de treinamento
Local Santuário
Pupilo(s) Cassius
Dados de anime e mangá
Estreia Saint Seiya: Chapter Sanctuary

Shaina é a Amazona de Ouro da Constelação de Serpentário no Século XX. Sua posição como Amazona de Ouro só é validada no jogo Saint Seiya: Chapter Sanctuary para PlayStation 2, onde ela aparece como um personagem extra, protegendo a Décima Terceira Casa do Zodíaco.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Seiya, Shiryu e Shun observam o surgimento repentino de um novo templo do Zodíaco, desconhecendo seu guardião. Ao entrarem dentro do Templo, Seiya fica atônito com a surpresa de que era Shaina, uma Amazona que tinha sua Armadura brilhando como às de Ouro, o Cavaleiro de Pégaso estava convencido que ela estava possuída pelo Satã Imperial do Grande Mestre, no entanto, Shaina explica-lhe que as Amazonas seguem um código rígido em que elas têm duas escolhas: matar o homem que viu sua face ou amá-lo para sempre.

Seiya pede para lutar sozinho contra ela, antes do combate iniciar ele notou tristeza no cosmo dela. Após o final do combate, Shaina pronuncia suas últimas palavras antes da máscara cair, o Cavaleiro de Bronze grita o nome dela entristecido que ela faleceu para provar o valor como Cavaleiro de Atena.

Habilidades

Informação pendente.

Golpes secretos

Informação pendente.

Combates

Informação pendente.

Armadura

A Armadura é idêntica à da Serpentário da Shaina como Amazona de Prata, o que muda é apenas a cor sendo de ouro como também seu cosmo que está ao nível dos Cavaleiros de Ouro.

Citações

Informação pendente.

Mitologia, alusões e curiosidades

  • Está seria a décima terceira Armadura de Ouro que foi mostrada num jogo de Playstation 2, Saint Seiya: Sanctuary Chapter, em que Shaina é a décima terceira guardiã antes do Templo do Grande Mestre
  • Esta situa-se entre Sagitário e Escorpião, caso existisse este signo eliptico teria de haver treze meses para encaixar em sua órbita, embora se conheça por crença popular ou senso comum que o número treze é portador de azar e que muitos dos conceitos à volta de 12 estão muito presentes em distintas culturas, caso acontecesse teria os 13 meses com 27 dias cada um, à excepção do ano bissexto ou dia netro
  • Este signo foi alvo de muitos fanarts e fanfics que pairavam ao misticismo desta constelação esquecida

Dados oficiais

Galeria

Informação pendente.

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Links externos

Saint Seiya - The Sanctuary - PS2 - A New Palace Appears (JAP audio, ENG subs)-004:18

Saint Seiya - The Sanctuary - PS2 - A New Palace Appears (JAP audio, ENG subs)-0

Saint Seiya - The Sanctuary - PS2 - Aparição de um novo Templo (Áudio em japonês e legendas em inglês)

Referências

Informação pendente.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.