Fandom

Seiya Universe

Shaina de Serpentário (PS2)

867pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
Shaina
Serpentário
Shaina de Serpentário Ouro
Dados gerais
Classe Amazona de Atena
Categoria Amazona de Ouro
Constelação Serpentário
Dados básicos
Idade 16 anos
Gênero Feminino
Altura/Peso 1,66 m / 49 kg
Aniversário 24 de março
Sangue Tipo B
Terra-natal Itália
Dados de treinamento
Local Santuário
Pupilo(s) Cassius
Dados de anime e mangá
Estreia Saint Seiya: Chapter Sanctuary

Shaina é a Amazona de Ouro da Constelação de Serpentário no Século XX. Sua posição como Amazona de Ouro só é validada no jogo Saint Seiya: Chapter Sanctuary para PlayStation 2, onde ela aparece como um personagem extra, protegendo a Décima Terceira Casa do Zodíaco.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Seiya, Shiryu e Shun observam o surgimento repentino de um novo templo do Zodíaco, desconhecendo seu guardião. Ao entrarem dentro do Templo, Seiya fica atônito com a surpresa de que era Shaina, uma Amazona que tinha sua Armadura brilhando como às de Ouro, o Cavaleiro de Pégaso estava convencido que ela estava possuída pelo Satã Imperial do Grande Mestre, no entanto, Shaina explica-lhe que as Amazonas seguem um código rígido em que elas têm duas escolhas: matar o homem que viu sua face ou amá-lo para sempre.

Seiya pede para lutar sozinho contra ela, antes do combate iniciar ele notou tristeza no cosmo dela. Após o final do combate, Shaina pronuncia suas últimas palavras antes da máscara cair, o Cavaleiro de Bronze grita o nome dela entristecido que ela faleceu para provar o valor como Cavaleiro de Atena.

Habilidades

Informação pendente.

Golpes secretos

Informação pendente.

Combates

Informação pendente.

Armadura

A Armadura é idêntica à da Serpentário da Shaina como Amazona de Prata, o que muda é apenas a cor sendo de ouro como também seu cosmo que está ao nível dos Cavaleiros de Ouro.

Citações

Informação pendente.

Mitologia, alusões e curiosidades

  • Está seria a décima terceira Armadura de Ouro que foi mostrada num jogo de Playstation 2, Saint Seiya: Sanctuary Chapter, em que Shaina é a décima terceira guardiã antes do Templo do Grande Mestre
  • Esta situa-se entre Sagitário e Escorpião, caso existisse este signo eliptico teria de haver treze meses para encaixar em sua órbita, embora se conheça por crença popular ou senso comum que o número treze é portador de azar e que muitos dos conceitos à volta de 12 estão muito presentes em distintas culturas, caso acontecesse teria os 13 meses com 27 dias cada um, à excepção do ano bissexto ou dia netro
  • Este signo foi alvo de muitos fanarts e fanfics que pairavam ao misticismo desta constelação esquecida

Dados oficiais

Galeria

Informação pendente.

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Links externos

Saint Seiya - The Sanctuary - PS2 - A New Palace Appears (JAP audio, ENG subs)-004:18

Saint Seiya - The Sanctuary - PS2 - A New Palace Appears (JAP audio, ENG subs)-0

Saint Seiya - The Sanctuary - PS2 - Aparição de um novo Templo (Áudio em japonês e legendas em inglês)

Referências

Informação pendente.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.