Fandom

Seiya Universe

Sham de Flecha

867pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
Sham
Flecha
SSOSham
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Prata
Constelação Flecha
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Desconhecido
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 14 *
Seiyuu* Hiroshi Okamoto

Sham é o Cavaleiro de Prata da Constelação de Flecha no Século XXI como apresentado em Omega. Como muitos dos Cavaleiros de Atena, Sham acredita que Marte busca ajudar o Santuário.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Sham acredita que Marte realmente tem intenções de ajudar o Santuário. Não é explicado se ele está sendo enganado como os outros Cavaleiros de Atena ou se ele decidiu seguir Marte deliberadamente, aceitando Aria como a nova deusa Atena.

Histórico

Sham foi um dos seis Cavaleiro de Prata convocados por Sonia de Vespa para perseguir os Cavaleiros de Bronze e recuperar Aria após a derrota dos três Cavaleiros anteriores. Apesar de Pavlin de Pavão ter se oferecido exclusivamente para cumprir a missão, Sonia aparentemente manteve suspeitas sobre a Amazona e enviou Sham juntamente com Almaaz de Cocheiro e Balazo de Retículo para vigia-la.

O trio acompanha Pavlin a distância até uma região nevada, onde descobre que as suspeitas de Sonia estavam certas: Pavlin estava auxiliando um dos Cavaleiros de Bronze "traidores"; sua aprendiz Yuna de Águia. Sham as ataca disparando flechas de energia, pouco antes de revelar sua presença ao lado de Almaaz e Balazo. Constatando que Pavlin está "traindo" o Santuário por ajudar um dos "rebeldes", o grupo de Sham engaja as duas Amazonas em combate.

Pavlin decide enfrentar o trio sozinho, permitindo que Yuna escape da batalha. Tirando sua máscara, Pavlin diz a Sham e seus companheiros que ela está pronta para mata-los, e utiliza sua técnica Peacock Blizzard, enquanto o trio eleva seus cosmos ao máximo para o ataque. O choque das energias causa uma grande explosão, e não é revelado se foi Pavlin ou o grupo de Sham quem venceu o combate.

Habilidades

SSOShamGroupCosmo

O trio eleva seus cosmos

  • Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Sham utiliza o cosmo como sua fonte de energia. O cosmo de Sham não teve o elemento especificado e se manifesta num tom de azul claro. Sham demonstrou uma técnica não nomeda onde ele atira várias flechas luminosas na direção do oponente. Por conta disso, é provável que seu elemento seja Luz, já que esse é o que melhor se enquadra com seu ataque.
  • Alta velocidade: Sham pode se mover e atacar numa velocidade acima do som, entre Mach 2 e Mach 5, como normal para os Cavaleiros de Prata.

Combates

Mestra e discípula contra os seguidores de Marte

IconSagittaSham

Sham de Flecha

IconReticulumBalazo

Balazo de Retículo

IconAurigaAlmaaz

Almaaz de Cocheiro

SSOYuna&PavlinVSShamTrio

SSOPavlinVSShamTrio

IconPavoPavlin

Pavlin de Pavão

IconAquilaYuna

Yuna de Águia
Trio de Prata .VS. Yuna de Águia e Pavlin de Pavão
Local Vila de Yuna, Sibéria Local
Início do combate Saint Seiya Omega - Episódio 14 Início do combate
Fim do combate Saint Seiya Omega - Episódio 14 Fim do combate
Resultado Resultado desconhecido Resultado
Terminado o duelo entre Pavlin e Yuna, o trio de Cavaleiros de Prata formado por Sham, Balazo e Almaaz entra em cena após averiguar que Pavlin estava ajudando sua discípula o tempo todo, sendo portanto uma "traidora". As duas Amazonas confrontaram o trio com relativa igualdade, mas Pavlin pede para que Yuna escape, deixando a Amazona de Pavão a sós contra os três. Num subsequente choque de energias, uma explosão é gerada e os destinos de Pavlin e dos Cavaleiros de Prata permanecem desconhecidos.

Armadura

Artigo principal: Constelação de Flecha

Sham é o portador da Armadura de Prata que representa a Constelação de Flecha (Sagitta).

Origem

Flecha foi uma das 48 constelações originais introduzidas pelo astrônomo Ptolomeu desde o Século II, sendo atualmente parte das 88 modernas. Localizada no Hemisfério Celestial Norte (boreal). Encontra-se próxima as constelações de Águia, Golfinho, Hércules Raposa

Simbolismo

Informação pendente.

Características da Armadura

Informação pendente.

Citações

Nenhuma até o momento.

  • A estrela Alpha (Alpha Sagittae; α Sge) da constelação de Flecha é conhecida como Sham (سهم), que significa "flecha" em árabe, sendo que esse nome já foi usado para se referir à constelação como um todo. Entre todas as estrelas, Sham é a terceira mais brilhante, superando até mesmo o Sol em luminosidade e massa. Isso pode ser um indício de que o personagem é de fato um usuário do elemento Luz.
  • As marcas no rosto de Sham podem estar relacionadas às pinturas faciais típicas dos povos indígenas, os quais usavam a flecha como uma de suas principais armas.

Dados oficiais

Galeria

Tradução do perfil oficial de Sham

Informação pendente.

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Links externos

Referências

Informação pendente.