FANDOM

Shion
Áries
ShionLCA2
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Ouro *
Grande Mestre *
Constelação Áries
Dados básicos
Idade 18 anos *
248 anos *
Gênero Masculino
Altura/Peso 1,85 m / 77 kg
Aniversário 30 de março
Sangue Tipo A
Terra-natal Tibete
Dados de treinamento
Local Jamir
Mestre Hakurei de Altar
Pupilo(s) Mu de Áries
Dados de anime e mangá
Seiyuu* Nobuo Tobita
Seiyuu* Shin-ichiro Miki

Shion é o Cavaleiro de Ouro da Constelação de Áries durante os eventos da Guerra Santa do Século XVIII. Com o fim do conflito, é apontado como o novo Grande Mestre, posto que ocupa até sua morte pelas mãos do traidor Saga de Gêmeos.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Passado

Ainda criança, Shion foi acolhido por Hakurei para ser treinado como um ferreiro de armaduras. No entanto, Shion tinha o dom de visualizar toda a vida do usuário de uma armadura apenas tocando os "ferimentos" na mesma, e acabou se deixando levar por isso, perdendo o foco no treinamento: escondido, ao invés de consertar as armaduras, Shion passou a se aproveitar dos danos presentes nelas e criar ainda mais avarias para assistir às vidas dos guerreiros. Solitário, o jovem contentava-se com aquilo.

ShionReneCloths

Shion, René e algumas das armaduras danificadas

Certo dia, Shion recebeu a visita de um homem misterioso — na realidade René de Balron — que parecia interessado em seu apreço por conhecer as vidas dos guerreiros. René disse que Shion não deveria se envergonhar, pois tinha um dom permitido a poucos, como ele próprio também: em seguida, convidou o garoto para acompanhá-lo, comentando que apenas a vida daqueles guerreiros não seria o suficiente e que Shion poderia observar a história da vida de todos os seres humanos desde o início dos tempos se decidisse seguir com ele.

Shion pareceu tentado a aceitar a proposta, mas as armaduras se manifestaram; René comentou que, mesmo desonradas, elas queriam que Shion ficasse. O homem então comentou que, se o garoto quisesse segui-lo, teria que se livrar de todas as armaduras. Cego pelo desejo de conhecer as vidas de tantos humanos, Shion apanhou o martelo para golpear as armaduras; assim que o fez, no entanto, percebeu que havia atingido a armadura de Altar, intacta, que não costumava estar ali antes. Dando pouca importância ao fato e atendo-se somente à percepção de que não havia ferimentos na armadura, Shion tentou tirá-la do caminho. A armadura, no entanto, tomou a iniciativa de mostrar a Shion a vida de um rapaz que o garoto reconheceu como seu mestre Hakurei quando jovem; o garoto comentou que era diferente do que sentia quando via as vidas dos donos das outras armaduras, como se fosse um calor que aumentava até queimá-lo por dentro: ele observou o jovem Hakurei feliz ao lado de seus amigos, e depois vendo suas mortes e seus corpos ensanguentados e sem vida.

ReneWhipShion

René pune Shion

Observando o colapso emocional sofrido por Shion, René censurou-o dizendo que alguém que planeja conhecer toda a história não pode se entregar a sentimentos tão empáticos. Ainda debilitado, Shion pediu mais tempo para considerar a proposta, uma vez que parte dele queria cuidar das armaduras. René respondeu que o maior defeito dos humanos é a indecisão; apresentando-se e identificando-se como uma pessoa ocupada e "sem tempo para alguém tão cheio de dúvidas", René sacou o chicote antes escondido em sua maleta e desferiu um golpe contra o pescoço de Shion, por pouco não lhe arrancando a cabeça. Deixando o garoto para morrer por hemorragia, o Espectro partiu sem olhar para trás.

Quase inconsciente, Shion notou as armaduras ao redor e comentou que era justo que, uma vez que ele observara a vida e a morte de todos aqueles Cavaleiros, elas observassem sua morte. Antes que o jovem morresse, no entanto, Hakurei o encontrou, e doou a ele seu próprio sangue para que sobrevivesse; Shion protestou, dizendo que não merecia ser salvo porque abandonara seu treinamento e passara a usar as armaduras para se divertir vendo as vidas de outras pessoas, atraindo o ódio das vestimentas. Hakurei o corrigiu, informando que as armaduras poderiam ter aproveitado o sangue que Shion perdia para recuperar-se e não o fizeram, e afirmou que Shion só via aquelas vidas porque eram histórias que as armaduras queriam contar a ele, para que ele decidisse se as vidas de todas aquelas pessoas tiveram sentido, para que ele pudesse levar para o futuro as histórias e os ensinamentos de guerreiros cuja estrada já chegara ao fim.

Guerra Santa do Século XVIII

Informação pendente.

Grande Mestre

Shion ocupou o trono do Santuário por 230 anos; no fim de tal período, também serviu como mestre de Mu, que conquistou a armadura antes vergada pelo próprio Shion, a armadura de Áries.

Com a idade avançada, Shion presenciou o nascimento de uma nova encarnação de Atena, entendendo o fato como o presságio de ataques de deuses inimigos e o início de uma nova Guerra Santa. Conhecendo a realidade do conflito e encarando as grandes chances de não sobreviver a uma segunda guerra, decidiu escolher de antemão quem o sucederia como Grande Mestre após sua morte. Dentre os doze Cavaleiros de Ouro, os únicos elegíveis seriam os dois mais velhos, Saga de Gêmeos e Aiolos de Sagitário; apesar de Saga ser mais poderoso e qualificado para a posição, Aiolos foi escolhido por Shion como sucessor.

Shion retirou-se para Star Hill em busca de mais revelações sobre os conflitos iminentes e foi seguido por Saga, que questionou o fato de não ter sido escolhido como Grande Mestre mesmo sendo superior a Aiolos em todos os requisitos para o cargo. Shion, embora concordando com a afirmação de Saga, revelou que percebia um grande mal escondido na alma do Cavaleiro de Gêmeos, e não o escolheu temendo tal presença. Tendo sido detectada, a personalidade maligna de Saga tomou o controle, parabenizando o Mestre por sua descoberta e atacando-o de surpresa com um golpe à queima-roupa. Aproveitando-se de que ninguém jamais viu o rosto do Grande Mestre, ocultado pelo elmo (com exceção de Dohko de Libra, que não poderia abandonar sua missão nos Cinco Picos Antigos), Saga se fez passar por Shion daí em diante.

O golpe de Saga não foi perfeito, contudo; mudanças sutis de personalidade e comportamento, que ele não conseguia reproduzir com precisão especialmente quando sob controle da personalidade maligna, geraram boatos a respeito do misterioso Mestre, incluindo o desaparecimento de vários soldados e assessores — uma vez que Saga precisava silenciar todos aqueles que descobrissem seu segredo ou chegassem perto demais — e tanto Mu quanto Dohko avistaram os sinais de perigo, cortando suas relações com o Santuário ao suspeitar que aquele que ocupava o trono de Mestre não era mais Shion. As suspeitas foram completamente confirmadas quando o corpo de Shion foi descoberto em Star Hill por Marin de Águia, espalhando pelo Santuário a notícia de que aquele que os governou por anos e que os Cavaleiros de Bronze enfrentavam naquele exato momento era um impostor.

Retorno

ShionS13P

Shion propõe o plano

Mais de treze anos após a morte de Shion, o selo sobre a Terra Enclausurada perde a eficácia. Shion, dentre outros Cavaleiros falecidos, recebe de Hades a proposta de uma nova vida, em troca de trazer a cabeça de Saori Kido dentro de doze horas. Sabendo da importância vital da Armadura de Atena para a decisão do curso da guerra e sendo o único a deter o conhecimento de sua localização — não o tendo transmitido para seu sucessor de direito antes de ser assassinado — Shion traça um plano de ação, reunindo os Cavaleiros de Ouro mortos na Batalha das Doze Casas: fingindo aceitar a proposta de Hades, eles terão como verdadeiro objetivo alcançar a deusa Atena e informar-lhe o segredo de sua Armadura. Prevendo a precaução de Pandora em mandar as Fadas para vigiar todos os movimentos dos Cavaleiros ressuscitados, criando o perigo da anulação de suas vidas temporárias em resposta a qualquer passo em falso e pondo a missão em risco, Shion ressalta a importância de que eles mantenham a farsa até o último momento possível, atravessando o Zodíaco de Ouro custe o que custar.

Histórico incompleto.

Habilidades

Informação pendente.

Golpes secretos

StardustRevolutionLCA

Stardust Revolution
スターダストレボリューション Sutādasuto Reboryūshon

Idioma Inglês
Significado Revolução Estelar
Estreia Mangá Clássico - Capítulo 73
The Lost Canvas - Capítulo 4
Técnica que utiliza poeira estelar como matéria-prima para criar uma chuva de estrelas que é disparada contra o adversário. No anime de The Lost Canvas, a poeira estelar também foi usada para formar, além das estrelas, um imenso jorro de energia.
CrystalWallLCA

Crystal Wall
クリスタル ウォール Kurisutaru Wōru

Idioma Inglês
Significado Muralha de Cristal
Estreia Mangá Clássico - Capítulo 73
The Lost Canvas - Capítulo 23
A técnica cria uma barreira que funciona como uma forte defesa. O poder de resistência do Crystal Wall é forte o sucifiente para conter um Gigantic Feathers Flap de Minos de Grifo. Shion demonstra a capacidade de manipular o golpe e fazê-lo assumir diversos formatos.

Combates

Informação pendente.

Armadura

AriesClothSetteiLCA

Arte conceitual (anime)

Artigo principal: Constelação de Áries

Shion é portador da Armadura de Ouro da Constelação de Áries, a qual vergou durante toda a duração da Guerra Santa do Século XVIII, já tendo sido nomeado Cavaleiro de Ouro e estando em plena execução de missões fora do Santuário anos antes do início oficial da mesma.

Citações

Informação pendente.

  • Assim como os outros descendentes do povo de Mu do Século XVIII (com exceção de Atla), Shion tem um nome relacionado a plantas; shion é o termo japonês para a Aster tataricus, uma flor geralmente associada a memória e a lembrança, cujo nome científico significa estrela (aster). As pétalas da flor tem coloração de um roxo pálido, cor semelhante as das íris de Shion (apesar dessa característica ter sido mudada na adaptação do The Lost Canvas para anime).

Dados oficiais

Galeria

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Links externos

Informação pendente.

Referências

Informação pendente.