Fandom

Seiya Universe

Shiryu (Omega)

867pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share
Se você procurava esse personagem antes dos eventos de Saint Seiya Omega, veja Shiryu de Dragão
Shiryu
Libra
SSOGoldShiryuLibra
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Ouro
Dados básicos
Idade 39 anos ou mais
Gênero Masculino
Aniversário 4 de outubro
Sangue Tipo A
Terra-natal Japão
Dados de treinamento
Local Cinco Picos Antigos, China
Pupilo(s) Ryuhou de Dragão
Dados de anime e mangá
Estreia Capitulo 04 / Episódio 19 *
Seiyuu* Ken Narita

Shiryu foi o Cavaleiro de Bronze da Constelação de Dragão do Século XX e o Cavaleiro de Ouro da Constelação de Libra durante o Século XXI.[1] Tendo perdido seus cinco sentidos durante a batalha contra Marte, Shiryu deixou sua Armadura de Dragão a cargo de seu filho Ryuhou, enquanto manteve a Armadura de Libra sob sua guarda. Após a derrota de Marte, Shiryu recobrou seu estado de saúde pleno, e agora vive pacificamente em Lushan ao lado de sua esposa Shunrei. Atualmente, voltou ao posto de Cavaleiro de Ouro após a morte de Genbu.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Informação pendente.

Habilidades

  • Domínio do Sétimo Sentido: Algo que não foi mencionado explicitamente, mas é certo que Shiryu domina o Sétimo Sentido no universo de Omega, considerando que a história se passa confirmadamente após as sagas de Poseidon e das Doze Casas; ocasião onde Shiryu despertou a essência do Sétimo Sentido.

Golpes secretos

ShiryuSSORozanShoRyuHa Rozan Sho Ryu Ha
廬山昇龍覇 Rozan Sho Ryū Ha
Idioma Inglês
Significado Cólera do Dragão
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 83

Essa técnica faz com que o sangue corra em sentido contrário, concentrando uma enorme energia e libertando-a na forma de um poderoso gancho que leva o oponente pelos ares.

SSOShiryuExcalibur Excalibur
エクスカリバー Excalibur
Idioma Inglês
Significado Excalibur
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 83
Shiryu recebeu esta lendária técnica de Shura de Capricórnio. A Excalibur é um Cosmo mortal no braço direito de Shiryu que se comporta como uma afiada espada que pode cortar tudo.
200px-SSORozan sho ryu ha
Rozan Hyaku Ryu Ha
Rozan Hyaku Ryū Ha
Idioma Japones
Significado Cólera dos 100 dragões
Estreia Saint Seiya Omega - Episódio 87
Ao queimar o seu Cosmo máximo, Shiryulibera toda a sua energia concentrada, criando assim uma onda de choque devastadora que avança, destruindo tudo em seu caminho. A onda formada por puro cosmo toma a forma de centenas de dragões em fúria. A potência é muito forte, sendo capaz de resistir a ataques devastadores, anulando seu efeito e consumindo o adversário. É praticamente idêntica a de Ryuho, mas a um nível superior.

Combates

Informação pendente.

Armadura

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

Informação pendente.

Dados Oficiais

Galeria

Temporada 1

Temporada 2

Ver: Shiryu (Omega)/Galeria

Tradução do perfil oficial de Shiryu

Primeira temporada

ShiryuOmegaProfilePic

紫龍
先代の龍座こと、ドラゴンの青銅聖闘士。星矢、瞬らとともに、幾多の戦いを戦った伝説の聖闘士。しかし、マルスとの戦いで感覚器官のすべてである「五感」を失い、魔傷を受けた結果、小宇宙を燃やせばその身を蝕まれる体になってしまった。マルス封印後は、五老峰で何かを守り続けるかのように座していた。そんな状態の中、息子である龍峰をその小宇宙を用いて命がけで鍛え上げ、新たなドラゴンの聖闘士へと導いた。

Shiryu
Assim como seu antecessor Dohko, Shiryu foi o Cavaleiro de Bronze da Constelação de Dragão. Junto a Seiya, se tornou um cavaleiro lendário que participou de muitas batalhas. No entanto, como resultado da batalha contra Marte, perdeu seus cinco sentidos, tornando-se incapaz de mover seu corpo e de queimar o seu cosmo. Depois Marte foi selado, mas ele permanecia sentado protegendo os cinco picos antigos. Em tal estado e com risco de vida, usou mesmo assim o seu cosmo com seu filho Ryuho, abrindo o caminho para ele se tornar o novo cavaleiro de dragão.
(Voz: Ken Narita)

Segunda temporada

ShiryuOmTemp2ProfilePic

紫龍
龍峰の父で先代のドラゴンの青銅聖闘士。星矢とともに戦った伝説の聖闘士。マルスとの闘いにより体を蝕まれていたが、光牙達の火星決戦後回復している。次なる邪悪な敵の襲来を予見。平和な故郷にもどり闘う意志を失った龍峰に厳しい修行をつける。龍峰からドラゴンの聖衣を返されるが、あくまで龍峰が龍座の聖闘士として受け取る事を拒んだ。息子の成長を促す立場を保ち、闘いの前線からは引いているが、その小宇宙は健在という。
(声:成田剣)

Shiryu
Antigo Cavaleiro de Bronze da constelação de Dragão e pai de Ryuho. O lendário Cavaleiro que lutou junto com Seiya. Teve seu corpo prejudicado pela luta contra Marte, mas recuperou-se após a batalha final de Kouga e os outros no planeta Marte. Ao prever a vinda de oponentes malignos, impôs um rígido treinamento a Ryuho que havia perdido sua vontade de lutar ao voltar para seu lar em paz. Devolveu a Armadura de Dragão para Ryuho, que recusava-se a se tornar novamente Cavaleiro de Dragão. Manteve a posição de encorajar o crescimento de seu filho, retirando-se da linha de frente da batalha, mas seu cosmo está em boas condições.
(Voz: Ken Narita)

Como Cavaleiro de Ouro

ShiryuGoldProfilePic

紫龍
龍峰の父で先代のドラゴンの青銅聖闘士。星矢とともに戦った伝説の聖闘士。マルスとの闘いにより体を蝕まれていたが、光牙達の火星決戦後回復している。次なる邪悪な敵の襲来を予見。平和な故郷にもどり闘う意志を失った龍峰に厳しい修行をつける。龍峰からドラゴンの聖衣を返されるが、あくまで龍峰が龍座の聖闘士として受け取る事を拒んだ。息子の成長を促す立場を保っているが、その小宇宙は健在。パラスとの闘いでは天秤座の黄金聖衣をまとって闘う。
(声:成田剣)

Shiryu
Antigo Cavaleiro de Bronze da constelação de Dragão e pai de Ryuho. O lendário Cavaleiro que lutou junto com Seiya. Teve seu corpo prejudicado pela luta contra Marte, mas recuperou-se após a batalha final de Kouga e os outros no planeta Marte. Ao prever a vinda de oponentes malignos, impôs um rígido treinamento a Ryuho que havia perdido sua vontade de lutar ao voltar para seu lar em paz. Devolveu a Armadura de Dragão para Ryuho, que recusava-se a se tornar novamente Cavaleiro de Dragão. Manteve a posição de encorajar o crescimento de seu filho, retirando-se da linha de frente da batalha, mas seu cosmo está em boas condições. Ele luta contra Pallas através do uso da Armadura de Libra.
(Voz: Ken Narita)

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Links externos

Referências

  1. Confirmado no livreto do DVD/Blu-Ray Volume 10 de Omega.
  2. Como revelado em sua carta da coleção Crusade.

Navegação

Cavaleiros de Ouro do Século XXI
Primeira Divisão
300px-TorredeBabel
Kiki de ÁriesHarbinger de TouroParadox de GêmeosSchiller de CâncerMikene de LeãoFudou de VirgemGenbu de LibraSonia de EscorpiãoSeiya de SagitárioIonia de CapricórnioTokisada de AquárioAmor de Peixes
Segunda DivisãoKiki de ÁriesHarbinger de TouroIntegra de GêmeosFudou de VirgemShiryu de LibraSeiya de Sagitário