FANDOM

Spear
Peixe-Espada
SSOSpear
Dados gerais
Categoria Cavaleiro de Bronze
Constelação Peixe-Espada
Elemento Água
Dados básicos
Gênero Masculino
Dados de treinamento
Local Palaestra
Dados de anime e mangá
Estreia Episódio 3
Seiyuu* Yūsei Oda
Dublador* Ítalo Luiz

Spear de Peixe-Espada (かじき座ドラドのスピア Dorado no Supia) é um Cavaleiro de Bronze do século XXI e um dos alunos da Palaestra. É o líder do trio formado por ele, Gray de Pomba e Rudolph de Rena.

Características

Aparência

Spear é um rapaz alto e delgado com um rosto comprido e pele morena clara. Seus olhos e cabelos são azuis, esses últimos tendo uma tonalidade mais escura. O cabelo de Spear é apartado ao meio em direções opostas, formando algumas pontas curvadas para cima. Quando não está trajando sua Armadura, Spear veste o típico uniforme da Palaestra.

Personalidade

Com o comportamento típico de um valentão, Spear está sempre na companhia de seus amigos e gosta de intimidar outros alunos da Palaestra, provocando-os com deboches e desafiando-os para uma luta caso eles reajam. O alvo preferido de Spear é Yuna de Águia, a quem ele menospreza por ser uma Amazona, o que denota uma postura machista por parte do Cavaleiro de Peixe-Espada. Apesar de sua atitude encrenqueira, Spear tem grande apreço pelas leis da Palaestra e não simpatiza com alunos que não queiram segui-las, como Kouga de Pégaso.

Histórico

Informação pendente.

Interações

Yuna de Águia

Yuna é o alvo preferido das chacotas de Spear por causa da máscara que ela é obrigada a usar por ser uma Amazona. O Cavaleiro de Peixe-Espada nunca perde uma oportunidade para comentar como "não consegue ver o rosto de Yuna", tampouco se intimidando quando a Amazona o desafia para um combate. Seu desdém por Yuna vai ao ponto que Spear acredita que como uma Amazona, ela deve "permanecer calada e usar uma máscara pelo resto da vida". Após ser derrotado por Yuna numa luta oficial, Spear reconhece a força da Amazona e aceita sua mão estendida, possivelmente encerrando a hostilidade entre ambos.

Kouga de Pégaso

Spear demonstrou hostilidade diante do recém-chegado Kouga, cuja irreverência diante das regras da Palaestra e a posse da lendária Armadura de Pégaso chamaram a atenção do Cavaleiro de Peixe-Espada.

Gray e Rudolph

Spear está sempre na companhia de seus amigos Gray de Pomba e Rudolph de Rena, com quem forma um trio de valentões do qual ele é o líder. Os três se divertem em importunar Yuna, e não hesitam em ameaçá-la com a proposta de uma briga caso ela os desafie. Embora também tenham sido hostis com Kouga, não se sabe se eles sempre adotam essa postura quando lidando com novatos. A amizade do trio parece ser relativamente recente, pois quando mais jovem, Spear já estudava na Palaestra muito antes da chegada de seus companheiros.[1]

Habilidades

  • Alta velocidade: Como um Cavaleiro de Bronze consagrado, Spear é capaz de disparar golpes e movimentar-se na velocidade do som (Mach 1), ou por vezes um pouco acima da mesma.

Outras habilidades

Spear parece ter um nível de habilidades considerável, uma vez que ele conseguiu vencer a prova de resistência no Campo da Morte e se qualificar para a Batalha dos Cavaleiros. O auxílio de seus dois amigos também pode ser um fator contribuinte.

Golpes secretos

Swordfish Cutter
(ソードフィッシュ・カッター Sōdofisshu Kattā)
Cortador do Peixe-Espada
SSOSwordfishCutter Estreia Episódio 3
Spear utiliza as pontas presentes nas cotoveleiras de sua Armadura para disparar lâminas produzidas pelo elemento Água.

Combates

Informação pendente.

Spear esteve entre os participantes da Batalha dos Cavaleiros, mas sua partida não foi mostrada, então não se sabe contra quem ele lutou. O fato de Spear não estar presente na segunda rodada do torneio indica que ele foi derrotado por seu oponente.

Traje protetor

Spear é portador da Armadura de Bronze que representa a Constelação de Peixe-Espada.

Descrição pendente.

A Armadura se trata de uma nova versão modificada a partir do modelo original graças aos efeitos do Meteoro das Trevas. Esse novo modelo não é mais armazenado numa Caixa de Pandora, e sim num Cristal de Armadura.

Citações

  • (para Yuna) "Ah, então você tá bravinha? Foi mal, é difícil saber, né? Eh, como eu posso dizer? É que não dá pra ver o seu rosto!"[2]

  • Spear significa "lança" em inglês. A escolha do nome pode ser uma alusão ao marlim, popularmente conhecido como spearfish (peixe-lança). Apesar de pertencerem a famílias distintas, o marlim e o peixe-espada são bastante similares, chegando até mesmo a serem confundidos, e são popularmente referidos pelo termo genérico de "peixes-agulhões".
  • Apesar do elemento de Spear ter sido confirmado como Água, existem certos indícios no anime que apontam seu elementos como sendo Vento, talvez em razão de algum erro por parte dos roteiristas. Durante a aula do Professor Georges, um usuário de Vento traja uma proteção para o braço com um padrão de cor similar ao da Armadura de Peixe-Espada.[3] Durante a Batalha dos Cavaleiros, a bandeira que representa a constelação de Peixe-Espada possui uma cor verde,[4] o qual representa usuários do elemento Vento.

Galeria

Perfil oficial

Spear de Peixe-Espada
SSOSpearProfilePic

スピア
カジキ座ことドラドの青銅聖闘士。パライストラに 所属しており、同年代の青銅聖闘士であるルドルフ、グレイを含む3人組のリーダー格。転入早々パライストラの掟に何かと疑問を挟む光牙の態度を疎ましく思っている。 その一方、ユナには女聖闘士の掟である仮面を頻繁にからかい、ユナを怒らせて面白がる一面も。 得意技は水属性を活かし水を無数の刃状にしてとばす「ソードフィッシュカッター」(声:織田優成)

Spear
Cavaleiro de Bronze da constelação de Peixe-Espada. É um membro da Palaestra e juntamente com Rudolph e Gray, companheiros com a mesma idade que a sua, forma um trio do qual ele é o líder. Ele se irrita com a atitude que o recém-chegado Kouga adota diante das regras da Palaestra. Por outro lado, se diverte em aborrecer Yuna, que é obrigada pela lei das Amazonas a usar uma máscara. Sua técnica especial Swordfish Cutter se consiste em utilizar o elemento Água para criar inúmeras lâminas. (Voz: Yūsei Oda)

SSOSpearProfile

SSOSpearProfilePicA

カジキ座(ドラド)のスピア
3人組のリーダー格。属性は水で、水を刃のように飛ばす「ソードフィッシュカッター」を使う。

Spear de Peixe-Espada
Líder do trio. Através do elemento Água, ele usa o Swordfish Cutter para criar uma lâmina de água.

    • Fonte: Livreto acompanhante do DVD / Blu-Ray Volume 1 de Saint Seiya Omega

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Referências

  1. Episódio 25: Ryuhou de Dragão recorda de seus primeiros meses na Palaestra e é possível ver alguns dos alunos quando mais jovens. Apesar de Spear estar presente, não há nenhum sinal de Gray e Rudolph.
  2. Episódio 3.
  3. Episódio 4: Usuário de Vento desconhecido ao lado de Yuna e Rudolph. [1]
  4. Episódio 6: (Da esquerda para direita) A primeira bandeira representa a constelação de Peixe-Espada (Δοράς). [2]

Navegação

Informação pendente.