FANDOM


Templo de Vênus
LCVenusTemple
Templo de Vênus (Venus)
魔宮金星(ヴイーナス)
Mamiya Kinsei (Vīnasu)
Dados gerais
Divindade Alone (Hades)
Guardião René de Balron
Localização Lost Canvas

O Templo de Vênus é o segundo dentre os Templos Demoníacos do Lost Canvas. É guardado por René de Balron, que usa o edifício para manter registro de todos os eventos decorrentes na humanidade desde sua criação.

Mitologia, alusões e curiosidades

  • Na Divina Comédia, Vênus equivale à Terceira Esfera do Paraíso, que representa o domínio dos amantes e dos que proferem o amor em seu estado mais puro. No entanto, Shiori Teshirogi parece ter inspirado o simbolismo do templo e seu guardião na Quarta Esfera do Paraíso, o Sol, que representa o domínio dos sábios e virtuosos. Shiori mesclou a ordem das Esferas da Divina Comédia com a ordem do sistema solar, e como o planeta mais próximo do Sol, Mercúrio, já havia recebido outro simbolismo, o mais natural era que Vênus, o segundo planeta com mais proximidade à estrela, fosse escolhido para representar a temática da Quarta Esfera.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.